Router MEO FiberGateway

@t0nito sem ver as instruções do extensor mas normalmente carregas no botão WPS do equipamento ao qual queres ligar, ou seja, para ligares o extensor terias de carregar no botão WPS do router.
 
@t0nito sem ver as instruções do extensor mas normalmente carregas no botão WPS do equipamento ao qual queres ligar, ou seja, para ligares o extensor terias de carregar no botão WPS do router.
Sim e tinha feito isso centenas de vezes mas não emparelhava nem por nada, mas isto continua ainda meio esquisito.

Tipo, desabilitei o endereço MAC do meu PC na banda 2,4GHz para forçar a ligação a 5GHz e reiniciei o router mas mesmo assim o meu PC liga a 2,4GHz na mesma. Quando fiz o restauro dos valores iniciais do router apareceu a pass original mas passado um bocado a rede foi abaixo e quando voltou assumiu a minha pass antiga que eu tinha sem intervenção minha.

Coloquei o extensor a pensar que ia melhorar a condição mas com esta cena do mesh todos os equipamentos que tenho estão a ligar preferencialmente à rede 2,4GHz tornando as ligações todas mais lentas. Só mesmo estando ao lado do router ou do extensor é que está a ligar em 5Ghz.
 
Última edição:
Sim e tinha feito isso centenas de vezes mas não emparelhava nem por nada, mas isto continua ainda meio esquisito.

Tipo, desabilitei o endereço MAC do meu PC na banda 2,4GHz para forçar a ligação a 5GHz e reiniciei o router mas mesmo assim o meu PC liga a 2,4GHz na mesma. Quando fiz o restauro dos valores iniciais do router apareceu a pass original mas passado um bocado a rede foi abaixo e quando voltou assumiu a minha pass antiga que eu tinha sem intervenção minha.

Coloquei o extensor a pensar que ia melhorar a condição mas com esta cena do mesh todos os equipamentos que tenho estão a ligar preferencialmente à rede 2,4GHz tornando as ligações todas mais lentas. Só mesmo estando ao lado do router ou do extensor é que está a ligar em 5Ghz.
Experimenta reduzir a potência da rede 2.4.
 
Aqui ainda está o 3RGW040A00r059. Espero que essa actualização corrija a filtragem MAC pois por aqui ela não está a funcionar.
 
Última edição:
Chiça olha que tive que reduzir a potencia do 2,4GHz para 12,5% para forçar os equipamentos a ligar aos 5 GHz, e mesmo assim as vezes alguns ainda insistem no 2,4 GHz. É mesmo pena o extensor não dar para manter as redes 2,4 e 5 GHz em separado.

podes tb no UI da fibergateway reduzir a banda no radio 5GHz de 80 para 40MHz, adiciona 3 a 4 dBs na potencia deste radio. Eles desenvolveram o protocolo easy-mesh do wifi alliance, que junta as duas redes.
 
Modelo: GR241AG
Versão: 3RGW040A00r059

No entanto estou com problemas.
Não sei o que se passou, mas de repente as minhas Mi Box S, começaram a ter problemas com o sinal wifi.
Será que foi de ter ativado o smart wifi ?
O sinal WIFI parece estar ligado, mas a ligação parece parar.
Mais alguém passa pelo mesmo ?
 
Não. A minha Mi box continua a funcionar normalmente, bem como os restantes aparelhos.

Ligaste o Smart WIFI, e antes disso as boxs estavam ligadas a que rede? 2.4ghz ou 5ghz? E agora?

Instala o Analiti, faz um teste de velocidade e vê o que se passa.
 
Antes estavam ligadas a rede 5ghz.
Mas já ativei á uns dias e só agora notei problemas.
Onde noto mais é no YouTube
Está sempre a perder a ligação.
No analiti está sempre a brekar.
 
Chiça olha que tive que reduzir a potencia do 2,4GHz para 12,5% para forçar os equipamentos a ligar aos 5 GHz, e mesmo assim as vezes alguns ainda insistem no 2,4 GHz. É mesmo pena o extensor não dar para manter as redes 2,4 e 5 GHz em separado.
Comigo fez diferença quando baixei a potência do 2.4.
 
Hoje de manhã voltei a testar e parece estar bom.
Ou seja foi algo que aconteceu ontem á noite.
Vou ter de ir confirmando nos próximos dias.
 
Back
Topo