Router MEO + IPTV box - 1 cabo de rede

zebaril

Power Member
Boa tarde, sei que este grupo não é especifico para planeamento de redes, mas gostaria de saber a vossa opinião.

No fundo preciso de saber se existe alguma maneira de usando um router externo (pfsense ou unify usg) consigo ligar um box iptv na outra ponta (considerando que não posso passar mais do que 1 cabo de rede). Depois do cabo de rede, preciso de ligar AP's (vlan's), desktop e a box IPTV.

Anexo um esquema que ajuda a perceber o problema.


KzkvyD4.jpg
 
Se o SW suporta Vlan porque não o utilizar para ligar a box e o 2° router numa VLan?
Depois outra Vlan para a rede por tras do 2°router...
Queimas mais 1 porta... Mas dá
 
Se o SW suporta Vlan porque não o utilizar para ligar a box e o 2° router numa VLan?
Depois outra Vlan para a rede por tras do 2°router...
Queimas mais 1 porta... Mas dá
Não percebi, bem a tua ideia, Eu não posso ter mais do que um 1 cabo de rede como mostro pelo esquema. E na outra ponta preciso de ter a BOX ligada e PC's/Access points, que podem necessitar de ter um VLAN id especifica do router principal.

Obrigado pela ajuda.
 
será perceptivel assim?
XlwXQ5M.png

ou seja 3 portas no switch ficam na VLAN 1:
o cabo que vem do router do operador + porta wan do 2º router + box TV
todas as outras 5 portas ficam disponíveis para equipamentos por trás do 2º router (1 para a porta LAN do 2º router)
 
Desculpa vi agora que li mal o ponto onde só podias passar um cabo...a primeira vez li que era entre os routers... assim só conseguirás enviando no cabo de rede as duas VLANS, ou seja com outro Switch c/ VLAN entre os dois routers...
 
Back
Topo