1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router MEO = Problemas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tacd, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 192; Visualizações: 28791)

  1. tacd

    tacd Power Member

    Boas,

    Tenho aderido ao serviço MEO recebi um router Thomson TG784. O router até não é muito mau, mas acontece que vai abaixo (ou seja reinicia) aleatoriamente e sem eu fazer nada..

    Alguém sabe como resolver isto?!

    Obrigado
     
    Última edição pelo moderador: 19 de Maio de 2009
  2. maluk

    maluk Banido

    ...

    ja pesquisaste sobre esse modelo?tvz um update ao firmware....resulte...
     
  3. tacd

    tacd Power Member

    Já pesquisei sobre estes restarts aleatórios e sobre um upgrade ao firmware. Não encontrei nada...
     
  4. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Não sei se percebem mas não é com um update a firmware que os problemas ficam resolvidos.

    Equipamentos de operadores é o operador que tem que fazer o update o cliente nem sequer deve mexer, alem de perderem a garantia, se ficar pior depois a deslocação tecnica vai-vos ser cobrada.

    Se tem quebras constantes convem ver se a luz de broadband mantem-se fixa ou se apaga/fica intermitente.

    Se apagar ou ficar intermitente é porque estás com quebras, experimenta ligar o modem directamente a tomada sem MF e se a situação tornar a ocorrer reporta avaria ao Meo, se ficar resolvido liga para trocares o MF.

    Cumprimentos
     
  5. tacd

    tacd Power Member

    Eu não tenho quebras na ligação propriamente dita nem perdas de sincronismo.. Apenas o router de vez em quando lembra-se e faz uma espécie de reset. Não percebo porque é que acontece mas quando acontece tenho depois que esperar que o router inicie e que a ligação sincronize, etc...

    Alguma ideia?
     
  6. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Então neste caso contacta o ISP e reporta a avaria de equipamento.

    Cumprimentos.
     
  7. buzi

    buzi Banido

    Estive para criar topico sobre isto mas acabei por não fazê lo, a mim também me acontece o mesmo, eu acho que é problema do UPnP do Router, a maioria das vezes que isto acontece é quando abro programas tipo uTorrent ou eMule, quando ele tenta abrir a porta a partir do UPnP ele vai se.
     
  8. Talvez seja o excesso de ligações tcp/ip ...
     
  9. buzi

    buzi Banido

    Acho que não tem que ver com isso, ao clicar no botão para te responder agora ele desligou se, enfim, vou mandar vir o 787.
     
  10. já está a ser feito um update ao 784, tens que marcar para a assistência técnica, 707 22 72 76.
    Versão do Software:8.2.J.0 depois versão de sw 8.2.U.3 build4.
     
  11. buzi

    buzi Banido

    Os novos TG784 estão a vir com firmware novo?
     
  12. Mesmo problema aqui. Restarts acontecem quando se está a ver TV + downloads pesados de torrent. O router parece não aguentar a carga/ligações e faz reboot.
    Aliás o software ranhoso de administração do router é do pior que já vi, e mais lento que o de um router de 40€ da primeira geração. Agradeço a alguém que já tenha o novo firmware que o poste aqui para tentar a sorte...

    TL
     
  13. buzi

    buzi Banido

    Não vale a pena, já tentei, ele está bloqueado, durante o processo deixa de responder.
     
  14. zbenta

    zbenta Power Member

    Oi,

    Tive o mesmo problema com esse mesmo router.
    Pelos vistos esse modelo tem um problema no transformador que causa os sucessivos reboots.
    Liga para a assistência técnica e eles trocam-te o equipamento, afinal de contas andas a pagar o aluguer do equipamento para alguma coisa.
    Depois de me terem trocado o router tudo voltou ao normal.
     
  15. buzi

    buzi Banido

    Substituiram-me o router hoje, desde as 14 horas a funcionar sem ter reiniciado até ao momento.
    Mesmo modelo TG784
     
  16. abeirokid

    abeirokid Power Member

    Tenho esse modelo há coisa de umas semanas, quando vieram instalar a MEO e até agora não tenho razões de queixa.
     
  17. é problema de firmware Já estão a fazer alguns updates
    nova versão 8.2.U.3, marquem para assistência técnica.
     
  18. Anistruk

    Anistruk I folded Myself

    Não forneceram eles o firmware para ser o cliente a fazer o update? Isso é que era de valor!
     
  19. buzi

    buzi Banido

    O router novo ontem voltou a fazer o mesmo :\.
     

Partilhar esta Página