1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router MEO = Problemas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tacd, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 192; Visualizações: 28791)

1. tacd

tacd Power Member

Boas,

Tenho aderido ao serviço MEO recebi um router Thomson TG784. O router até não é muito mau, mas acontece que vai abaixo (ou seja reinicia) aleatoriamente e sem eu fazer nada..

Alguém sabe como resolver isto?!

Obrigado

Última edição pelo moderador: 19 de Maio de 2009
  2. maluk

maluk Banido

...

ja pesquisaste sobre esse modelo?tvz um update ao firmware....resulte...

3. tacd

tacd Power Member

Já pesquisei sobre estes restarts aleatórios e sobre um upgrade ao firmware. Não encontrei nada...

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Não sei se percebem mas não é com um update a firmware que os problemas ficam resolvidos.

Equipamentos de operadores é o operador que tem que fazer o update o cliente nem sequer deve mexer, alem de perderem a garantia, se ficar pior depois a deslocação tecnica vai-vos ser cobrada.

Se tem quebras constantes convem ver se a luz de broadband mantem-se fixa ou se apaga/fica intermitente.

Se apagar ou ficar intermitente é porque estás com quebras, experimenta ligar o modem directamente a tomada sem MF e se a situação tornar a ocorrer reporta avaria ao Meo, se ficar resolvido liga para trocares o MF.

Cumprimentos

5. tacd

tacd Power Member

Eu não tenho quebras na ligação propriamente dita nem perdas de sincronismo.. Apenas o router de vez em quando lembra-se e faz uma espécie de reset. Não percebo porque é que acontece mas quando acontece tenho depois que esperar que o router inicie e que a ligação sincronize, etc...

Alguma ideia?

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Então neste caso contacta o ISP e reporta a avaria de equipamento.

Cumprimentos.

7. buzi

buzi Banido

Estive para criar topico sobre isto mas acabei por não fazê lo, a mim também me acontece o mesmo, eu acho que é problema do UPnP do Router, a maioria das vezes que isto acontece é quando abro programas tipo uTorrent ou eMule, quando ele tenta abrir a porta a partir do UPnP ele vai se.

8. Talvez seja o excesso de ligações tcp/ip ...

9. buzi

buzi Banido

Acho que não tem que ver com isso, ao clicar no botão para te responder agora ele desligou se, enfim, vou mandar vir o 787.

10. já está a ser feito um update ao 784, tens que marcar para a assistência técnica, 707 22 72 76.
    Versão do Software:8.2.J.0 depois versão de sw 8.2.U.3 build4.

11. buzi

buzi Banido

Os novos TG784 estão a vir com firmware novo?

12. Mesmo problema aqui. Restarts acontecem quando se está a ver TV + downloads pesados de torrent. O router parece não aguentar a carga/ligações e faz reboot.
    Aliás o software ranhoso de administração do router é do pior que já vi, e mais lento que o de um router de 40€ da primeira geração. Agradeço a alguém que já tenha o novo firmware que o poste aqui para tentar a sorte...

TL

13. buzi

buzi Banido

Não vale a pena, já tentei, ele está bloqueado, durante o processo deixa de responder.

14. zbenta

zbenta Power Member

Oi,

Tive o mesmo problema com esse mesmo router.
    Pelos vistos esse modelo tem um problema no transformador que causa os sucessivos reboots.
    Liga para a assistência técnica e eles trocam-te o equipamento, afinal de contas andas a pagar o aluguer do equipamento para alguma coisa.
    Depois de me terem trocado o router tudo voltou ao normal.

15. buzi

buzi Banido

Substituiram-me o router hoje, desde as 14 horas a funcionar sem ter reiniciado até ao momento.
    Mesmo modelo TG784

16. abeirokid

abeirokid Power Member

Tenho esse modelo há coisa de umas semanas, quando vieram instalar a MEO e até agora não tenho razões de queixa.

17. é problema de firmware Já estão a fazer alguns updates
    nova versão 8.2.U.3, marquem para assistência técnica.

18. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Não forneceram eles o firmware para ser o cliente a fazer o update? Isso é que era de valor!

19. buzi

buzi Banido

O router novo ontem voltou a fazer o mesmo :\.

Partilhar esta Página