Router MEO = Problemas?

voces que têm este problema podem dizer-me que box de tv tem? ou se tem algumas configurações no router? é que isto mesmo com o 3º router continua na mesma e eu começo a ter duvidas que seja router, era preciso muito azar mesmo.
 
desculpem o desenterranço, mas o assunto do meu problema é relacionado com este topico.
Substituiram-me ontem o router da meo por um thomson tg784 (tinha um 2wire antes). O problema está no wireless, a jogar online sinto lag exatamente de 1 em 1 minuto onde a conecção sofre picos enormes durante cerca de 5segundos que se pode observar no "lagometer" presente no jogo. Nota-se tambem na utilização d webcam e ate mesmo a abrir paginas q por vezes nao vai a primeira..

Esse problema deve-se ao adaptador wireless. Tive esse problema com um Asus A8Js e agora com um MacBook Unibody. No Asus resolvi isso desactivando, nas propriedades da placa de rede, as opções de poupança de energia. No MacBook não consegui resolver, tive de instalar Windows XP (tinha o Vista), e instalei uns drivers que encontrei por aí, e a coisa resolveu-se.
 
Desculpem tar a desenterrar o tópico, mas na quinta passada mudei de IPTV para fibra e desde essa altura k o router faz reset tds os dias, é normal?

O técnico kuando veio ca deixou o router que eu tinha da IPTV para k o usa-se em fibra, só aconselhou um reset, coisa k eu fiz. Existe alguma solução, ou so vale a pena um gajo queixar-se?
 
tenho o meo fibra instalado ha menos de uma semana.

tenho o router thompson 784 com a firmware da praxe instalada 8.2.U.3.

os problemas que tenho são:

reboots esporadicos (muito irritante especialmente a ver tv e/ou jogar online)

o wireless se o configuro passado 5 ou 6 minutos o router vai abaixo e perde as defenições (so do wireless).

ja abri avaria espero que me troquem isto.
 
ok ja passou em minha casa um senhor da PT que me trocou o equipamento.

quanto ao wireless descobrimos um bug.

se configurarem no thompson um ssid com um espaço por exemplo "casa branca" ele para alem de bloquear muito facilmente com o wireless em utilização não consegue guardar o ssid, se fizerem reboot ou este bloquear volta a aparecer o ssid thompsonetc.

se configurarem "casabranca" sem espaços fica tudo normal.

bug no firmware?
 
ok ja passou em minha casa um senhor da PT que me trocou o equipamento.

quanto ao wireless descobrimos um bug.

se configurarem no thompson um ssid com um espaço por exemplo "casa branca" ele para alem de bloquear muito facilmente com o wireless em utilização não consegue guardar o ssid, se fizerem reboot ou este bloquear volta a aparecer o ssid thompsonetc.

se configurarem "casabranca" sem espaços fica tudo normal.

bug no firmware?
Interessante.

E a troca resolveu o problema? O firmware é o mesmo?
 
estou pouco tempo em casa por isso dar pelos reboots espontaneos vai ser complicado se é que ainda ocorrem.

o firmware é o mesmo sim, o tecnico troucou o router porque o outro realmente nao guardava a configuração do ssid (qual foi o espanto quando o router novo tb nao guardou).

tive a ideia de retirar o espaço e ficou identificado o problema.
 
Estou com o mesmo problema que vocês.. desde que tenho meo, já tive dois 2wire que se avariaram, e agora este Thompson que deve ter uns 3 meses está com reboots a trás de reboots...

Quando tive netcabo, tive o mesmo router durante anos e agora a meo é só problemas.. Sinceramente já pensei em desitir.

Marquei ontem a avaria técnica e ainda estou à espera de ser contactado, mas não prevejo que isto vá ser fácil.. vai chegar cá um artista qq com um router novo, troca-o e diz q já está, depois passado 1h começa a fazer reboots de novo.. já estou mesmo a ver. Não estou com qualquer programa P2P, mas notei que os reboots aumentaram bastante desde que liguei um disco NAS ao router.. mas, pela lógica, não deveria ter interferência nenhuma.
 
Já me trocaram o router.. os reboots parecem mais estáveis, mas a ligação agora tem quebras.. Para aí de duas em duas horas perco ao ligação/sincronismo, sempre é mais rápido que um rebbot completo e mantenho o ip, mas continua a ser mau..

Reduziram a velocidade de 16MBits para 14MBits... com esta treta toda, mas ainda n me queixei das quebras de ligação..

EDIT: Passado um pouco houve o primeiro reboot.. Resolvi desligar o NAS e aparentemente está estável, mas desconfio que seja qualquer coisa com a tomada, visto estar td ligado na mesma ficha tripla. Vou ver se ligo o router numa tomada à parte ou compro uma ups..
 
Última edição:
Não sei se este é o tópico correcto.
Instalaram-me hoje MEO Fibra em casa, com o router TG784, que é uma bela maravilha. Não percebo porque é que não consigo meter o meu Airport Extreme a ligar-se por PPPoE, tal como o Thomson faz. A PT deve ter umas configurações maradas nisto, espero que mudem isto o mais rapidamente possível.
Mas o meu problema é outro, adiciono os portos no router, para um determinado PC que está ligado. Mas qdo me tento ligar de fora, nada. Já alguém teve o mesmo problema?
 
Thomson TG784... SOCORRO!

Boas.

Estou na mesma situação:
Tenho 5 máquinas em wireless, um disco NAS wireles e duas camaras Linksys wireless...
Tinha clix, com um modem Thomson SpeedTouch 546 e um router DLINK DIR615 (Norma N comprado por mim) e tudo funcionava perfeitamente...

A meo "deu-me" um Thomson TG784.
- Não guarda a configuração wireless (Tenho espaço, vou corrigir para ver)...
- Não consigo alterar a gama de IPs da rede domestica (permite criar mas o DHCP não funciona)...
- Se não alteraro a gama de IPs mas desactivo o DHCP tenho ligação wireless ao router mas não chega à internet...
- As camaras não conseguem ligar-se ao router...
- O Disco NAS também não...
- Nem os TLMs (Nokia 9300i e HTC) se conseguem ligar à rede...

Cada vez que falta a luz fico com o router nos defaults... A rede completamente aberta...
Tenho de o reconfigurar todo incluindo o user e pass PPPoE...

Já abri varias avarias e não consigo nada... dizem sempre que é assim que funciona...

Já alguém substituiu orouter da meo?
Como fizeram?
Eu coloco em PPPoE, user e pass... E nada...

Será o DLINK que não é compativel?
Ou estará a meo avalidar alguma coisa do router (MAC, serial, etc)?
Eu não tenho IPTV. Tenho uma Box que divide o sinal da fibra para a instalação de TV (RF coaxial) e para o router (cabo ethernet).
Por isso não preciso do router para mais nada a não ser a net...
Na linha de atendimento da meo já me disseram que posso remover o router Tomson e colocar o meu DLINK mas já tentei e não consigo ligação à internet de forma nenhuma... e eles não dão apoio a routers que não sejam os deles... lol

Obrigado.
 
Última edição:
Engraçado, tenho MEO fibra há cerca de 3 dias e também tenho o router da Thomson (aquele branquinho) e até agora não tenho tido problemas, nunca foi abaixo nem mesmo quando estou horas a jogar online, se desligar da corrente e voltar a ligar não faz reset, mantem a password que o técnico deixou no router, consigo aceder com o tlm ao wireless também sem problema, tudo ok. Só não consigo passar os 85MB por cabo de rede nos testes de velocidade e isso deixa-me doente com estas operadoras que garantem os 100mb.
 
Boas!

A dias começei a ter falhas de ligação, então liguei para a AT da Meo.

Veio cá um chico-esperto e levou-me o 2WIRE que tinha, que sempre funcionou muito bem e deixou cá este TG784. Desde então tem sido um pesadelo!

Constantemente, tenho quebras de ligação, não pelo sinal do exterior mas porque o router faz restart sempre que tento aceder a net por um dos PC's. Sinceramente não sei o que fazer.

Acham que peça um novo router? Alguém conseguiu resolver os reboot's do router?
 
Mais uma queixa teno reboots a toda hora ate ja me começo a inrritar nos jogos online


Nome do produto:
TG787 SIP
spacer.gif

Versão do software:
8.2.U.3
 
Mais uma queixa teno reboots a toda hora ate ja me começo a inrritar nos jogos online


Nome do produto:
TG787 SIP
spacer.gif

Versão do software:
8.2.U.3

quando nao esta a jogar online tb tem reboots ?
qual a consola ?
quais os jogos ?
já fez um factory reset (pressionar com um clips no orificio de reset durante 10 segundos) ?
melhores cumprimentos, proxy
 
Back
Topo