Router Mikrotik Chateau 5G e cartão MEO

rcc_pt

Power Member
Boas, tenho uma assinatura de internet móvel ilimitada MEO, a qual tenho utilizado num router zte 5g sem problemas.
Agora, "perdi a cabeça" e comprei um router Mikrotik Chateau 5G e não consigo usar o cartão MEO. Deteta rede mas não liga à internet. Estou farto de dar voltas, mas os meus conhecimentos de "rede" não são muitos e não consegui resolver e até pensei que fosse avaria do router.
Assim para tirar dúvidas carreguei um cartão da NOS para testar e funciona sem problemas neste router.
Não percebo assim qual será o problema com o SIM card da MEO com este router.
Alguém pode ajudar? Obrigado.
 
boas no ano passado tinha o lte12 também me acontecia isso pelo menos nas versões beta
na altura resolvi seguindo isto
https://help.mikrotik.com/docs/display/RKB/Chateau+LTE12+APN+problem
como o teu é o 5g deve ser um pouco diferente mas podes só acrescentar use-network-apn=no na apn que estejas a usar, ou então adaptas o comando para o teu já que a única diferença será no nome da interfere
quando tiveres net vê se não tens versões novas estável e do firmware (é atualizado em separado)
 
Por agora estou a usar o SIM card da NOS que carreguei e já deu para atualizar o firmware do router mas não resolveu o problema com o SIM da MEO.
Obrigado, vou tentar amanhã com a tua solução.
 
@rcc_pt qual foi o chateau que compraste, o versão ac ou ax?
por acaso gosto bastante desse router, a nível de funcionalidades são impecáveis.

quanto ao problema que tens aí, também me parece relacionado com o APN
cumps
 
@rcc_pt qual foi o chateau que compraste, o versão ac ou ax?
por acaso gosto bastante desse router, a nível de funcionalidades são impecáveis.

quanto ao problema que tens aí, também me parece relacionado com o APN
cumps
A versão só vai até ac, nem sei se existe a ax, agora que é um "mundo" de configurações possiveis é. Para os meus poucos conhecimentos, até são demais pois não entendo nem 1/10.
Aquilo que me surpreende é a velocidade do 5G na NOS, com o ZTE 5G não passava dos 300 a 350 megas no máximo e com este já chegou aos 743 megas, isto sem fazer qualquer configuração manual.
...já nem me apetece mudar de cartão...
 
S53UGM-5HaxD2HaxD-TCRG502Q-EA-416x549.png

O ax é o ultimo, é este das 4 antenas, ainda está dificil de encontrar.
já tem uma porta de rede de 2,5Gbps e mais umas coisas

Por acaso não usas vpn no router?
caso uses, podes fazer um speedtest a ver quanto é que ele atinge em openvpn?

Qual era o ZTE que usaste?
 
Não uso vpn no router, atrasa sempre... prefiro usar individualmente nos aparelhos a proteger.
O ZTE é o MC801A da "Magenta" (Austria).
 
Não uso vpn no router, atrasa sempre... prefiro usar individualmente nos aparelhos a proteger.
O ZTE é o MC801A da "Magenta" (Austria).
tambem tenho esse, mas o meu é da A1, queria-o vender para mudar para uma coisa mais potente e assim abater algum dinheiro.
estar a comprar outro e ficar aqui com ele encostado é um bocado chato.
de momento no meu estou a agregar 3 bandas 4G + 1 banda 5G, mas não me adianta de muito, o meu tarifario está barrado aos 100Mbps, passa um bocadinho, cerca de 105 a 110 e não deixa passar dali
 
Última edição:
Back
Topo