Router/modem dúvida

thisempty

Banido
Boas,
Finalmente a Clix tá disponível na minha zona e eu vou pôr esse serviço, mas tenho umas dúvidas.
Eu não quero comprar o kit da clix pq eu quero comprar um router/modem wireless, já que quero conectar o meu PC, o portátil e a xbox360.

Estive a ver no site da xbox os routers que eles aconselham e tá lá um mto bom que eu já tinha ouvido falar mto bem, o D link DGL-4300.

A minha dúvida é se isto é apenas router ou se é router/modem??
É que se este fôr apenas router tenho de comprar um modem em separado, e pra isso prefiro escolher outro que seja router/modem.

E este router dá pa ligar o PC, o portátil e a xbox360? No caso de dar, dá para ligar ao PC por cabo ethernet e ao portátil e xbox por wireless? Ou só dá tudo por wireless?

No caso de só dar por wireless o que é que tenho de comprar para o PC para o ligar ao router/modem por wireless?

O portátil já vem com wireless integrado, a xbox compro o wirelees adapter oficial da microsoft e para o pc preciso de comprar o quê?

Mas se der para ligar ao PC por cabo ethernet e aos restantes por wireless eu prefiro, sempre é menos uma coisa para comprar.

Desculpem tantas perguntas, mas não sou lá mto entendido desta coisa de redes wireless e pedia a vossa ajuda.
Se alguém me puder responder por partes, agradeço imenso.

Obrigado.
 
Back
Topo