Router + Modem e Router novo.

DarTaKaum

Power Member
Olá!

Neste momento tenho 2routers, um que faz routing e fornece wireless (usrobotics 9106), e outro que faz a ligação (huawei MT882).

A primeira questão era o numero maximo de ligações também fica limitado pelo usr? Ou como ele apenas faz routing, é indiferente?

A segunda questão seria, tava a pensar em comprar um router novo para servir de modem e/ou fazer o pack completo modem+routing+wireless, alguém me poderia dar uma sugestão? Ah, de adsl2.

cumprimentos.
 
O numero de ligações tem precisamente a ver com o dispositivo que faz o routing. O outro se estiver em modo bridge a servir somente de modem não tem qualquer influência a esse nível. A ligação é ethernet e não há problema nenhum.
 
O numero de ligações tem precisamente a ver com o dispositivo que faz o routing. O outro se estiver em modo bridge a servir somente de modem não tem qualquer influência a esse nível. A ligação é ethernet e não há problema nenhum.

entao pelo que eu entendo disso, é o huawei que controla as ligações, certo?

porque o robotics está apenas como switch.
 
entao pelo que eu entendo disso, é o huawei que controla as ligações, certo?

porque o robotics está apenas como switch.

Não. Ainda não entendeste. O huawei apenas faz a ligação à net. O que controla as ligações é o USR porque é ele que está a fazer routing (pelo que entendi).

EDIT: Tens o huawei em modo bridge certo?
 
não acho que expliquei mal,o huawei é que faz o routing e a ligação, o usr é que tá em modo bridge.

assim sendo tou correcto? as ligações sao limitadas pelo huawei?
 
não acho que expliquei mal,o huawei é que faz o routing e a ligação, o usr é que tá em modo bridge.

assim sendo tou correcto? as ligações sao limitadas pelo huawei?

Ca Confusão rapaz....

Tens várias hipoteses...


||Huawei Porta RJ45|| --- |USR 9106 Porta WAN| - neste caso com o Huawei em modo bridge e o USR9106 a fazer o dialer RAS PPPoE tens que o router vai ser o USR 9106


||Huawei Porta RJ45|| --- |USR 9106 Porta LAN 1 2 3 ou 4| tens o modem Huawei a fazer dialing e a fazer routing e o USR 9106 apenas como switch, assim sendo estas a usar um Protocolo Layer 2 transparente logo qualquer entrada na tabela de routing do USR9106 não tem qualquer efeito é o Huawei Mt882 que controla todos os parametros da ligação... (Este tipo de conexao e muito usada para quem tem o protocolo PPPoA activo... como é o meu caso...)


||Huawei Porta RJ45|| --- |USR 9106 Porta LAN 1 2 3 ou 4| - Mas o huawei continua em PPPoE a fazer o dialing... logo o router é o Huawei... sendo mais uma vez Layer 2 o USR9106 não interferindo com a ligação...

Ambos os Modems routers em LAYER 2 ou 3 devem estar na mesma subnet...

EX:
Huawei: 192.168.1.2
USR9106: 192.168.1.3

Em modo bridge tal nao é obrigatorio

EX:
Huawei: 10.0.0.1 (WAN PORT USR 9106)
USR9106: 192.168.1.1

Depois podes ainda brincar com DHCP... mas deve ser o modem a designar o IP caso esteja DHCP on...

qq duvida apita... terei todo o gosto em ajudar...
 
||Huawei Porta RJ45|| --- |USR 9106 Porta LAN 1 2 3 ou 4| tens o modem Huawei a fazer dialing e a fazer routing e o USR 9106 apenas como switch, assim sendo estas a usar um Protocolo Layer 2 transparente logo qualquer entrada na tabela de routing do USR9106 não tem qualquer efeito é o Huawei Mt882 que controla todos os parametros da ligação... (Este tipo de conexao e muito usada para quem tem o protocolo PPPoA activo... como é o meu caso...)
é este o caso.

digo eu... Huawei - USR - PC é assim que tão ligados. O huawei é que atribui os ips, e o usr tá na gama do huawei.
huawei 192.168.1.1, usr 192.168.1.x.



e então, alguma sugestão para um router adsl2+ ?
 
Última edição:
Back
Topo