1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router + modem ethernet.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DarTaKaum, 9 de Dezembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 636)

1. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

boas, neste momento ia usar o meu router como switch e um modem ethernet como modem, comoq ueri partilhar a lig sem ser necessario um pc smp ligado, como faço?

atribuo um ip ao modem, e ligo ao router k ele automaticamente partilha a lig com todos os outros?

se atribuir o mesmo ip k o router dá conflicto correcto?

2. blastarr

blastarr Power Member

Correcto.
    Verifica primeiro qual o ip do Router. Normalmente costumam ser 192.168.1.1, mas se for outro nunca é muito diferente por default.

Eu costumo dar aos pc's da rede endereços a partir do 192.168.1.3 para cima, pelo sim, pelo não.

3. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

eu sei os ips de cada 1. Mas como consigo que funcionem em conjunto? :\

4. blastarr

blastarr Power Member

Manténs o ip do modem e alteras o do Router.

5. da Fohz

da Fohz Power Member

Qual é o teu router? Tem x portas lan e uma de uplink para o modem ou vais ligar o modem a uma porta normal?
    Configura os pcs um por um com ips estáticos para poderes fazer port forwarding, a n ser q o teu router tenha port triggering.

Nas configurações todos os ips têm de estar na mesma gama de rede e sub net, ex: 192.168.1.x - 255.255.255.0, no gateway colocas o ip do modem e nos servidores dns colocas os servidores de dns do teu isp, ou entao o ip do modem.

Cumps

Partilhar esta Página