Router + modem ethernet.

DarTaKaum

Power Member
boas, neste momento ia usar o meu router como switch e um modem ethernet como modem, comoq ueri partilhar a lig sem ser necessario um pc smp ligado, como faço?

atribuo um ip ao modem, e ligo ao router k ele automaticamente partilha a lig com todos os outros?

se atribuir o mesmo ip k o router dá conflicto correcto?
 
DarTaKaum disse:
boas, neste momento ia usar o meu router como switch e um modem ethernet como modem, comoq ueri partilhar a lig sem ser necessario um pc smp ligado, como faço?

atribuo um ip ao modem, e ligo ao router k ele automaticamente partilha a lig com todos os outros?

se atribuir o mesmo ip k o router dá conflicto correcto?

Correcto.
Verifica primeiro qual o ip do Router. Normalmente costumam ser 192.168.1.1, mas se for outro nunca é muito diferente por default.

Eu costumo dar aos pc's da rede endereços a partir do 192.168.1.3 para cima, pelo sim, pelo não.
 
Qual é o teu router? Tem x portas lan e uma de uplink para o modem ou vais ligar o modem a uma porta normal?
Configura os pcs um por um com ips estáticos para poderes fazer port forwarding, a n ser q o teu router tenha port triggering.

Nas configurações todos os ips têm de estar na mesma gama de rede e sub net, ex: 192.168.1.x - 255.255.255.0, no gateway colocas o ip do modem e nos servidores dns colocas os servidores de dns do teu isp, ou entao o ip do modem.

Cumps
 
Back
Topo