Router-Modem SMC avariado?

PLaGu3

Power Member
Bom dia, nao consigo aceder à Internet nem por wireless, nem por cabo. Mesmo atribuindo manualmente um IP e gateway nao consigo aceder ao site. Já fiz vários resets e nada. Isto aconteceu-me desde o ultimo update que fiz ao firmware, nunca mais consegui utilizar o router. A unica utilidade dele é funcionar como um switch através de cabo e as unicas luzes acesas são a do PWR e a do cabo de rede que está ligado ao PC.

O que poderá ser?
 
De que site falas, da administração do equipamento?

Faz um scan à range de ip's utilizados por esse tipo de "sites", não vá isso ter mudado o endereço com o upgrade do firmware.
 
Se não o fizeste ainda podes tentar o reset para os factory defaults (manter o botão de reset carregado durante vários segundos, ou ligar o cabo da corrente com o botão carregado, não tenho bem a certeza).

Se isso aconteceu por causa da actualização de firmware és capaz de já o ter brickado... isso acontece muito, o processo de actualização demora MUITO tempo e não se pode mexer no router antes de estar concluído, mas há pessoal que tem menos paciência :cool:
 
De que site falas, da administração do equipamento?

Faz um scan à range de ip's utilizados por esse tipo de "sites", não vá isso ter mudado o endereço com o upgrade do firmware.


sim, da smc. O ip que costumava utilizar era o 192.168.2.1, mas tambem ja tentei mtos outros e nada.


Se não o fizeste ainda podes tentar o reset para os factory defaults (manter o botão de reset carregado durante vários segundos, ou ligar o cabo da corrente com o botão carregado, não tenho bem a certeza).

Se isso aconteceu por causa da actualização de firmware és capaz de já o ter brickado... isso acontece muito, o processo de actualização demora MUITO tempo e não se pode mexer no router antes de estar concluído, mas há pessoal que tem menos paciência :cool:

Já fiz reset mas nao me lembro de ter tentado ligar com o switch ON mas tambem nao deve ser dai.
Quando fiz o upgrade deixei-o ir ate ao fim. Aparece em letras vermelhas "Reebooting Router" ou "Wait" qualquer coisa, e dps ficou com pagina de erro, e desde ai nunca mais deu.
 
boas, tenta usar o cd que acompanha o router para o voltar a configurar. e liga sempre o cabo de rede na porta 1 do router qd o estiveres a configurar.
 
Já fiz isso tudo e continua na mesma. Estará mesmo avariado? Acho estranho que tenha ficado assim apenas com um upgrade ao firmware quando ja o tinha feito mais vezes anteriormente.
 
boas

não houve trovoadas por ai?

tenho dois amigos que viram os smc7904wbra2 irem a vida, um deles estava a falar comigo e msn e ouviu um condensador a estoujar...e bye bye net...

Cumprimentos
 
tive umas quebras de corrente é certo e tb houve umas trovoadas. Mas o router dele ainda funciona como switch por cabo? É que o meu funciona.
 
tive umas quebras de corrente é certo e tb houve umas trovoadas. Mas o router dele ainda funciona como switch por cabo? É que o meu funciona.

Boas

Sim, funciona, so deixou de ser modem.. Ele depois levou a garantia e deram-lhe outro...

Agora não digas na loja que foi a trovoada, diz que deixou de funcionar e que não sabes porque, se o funcionário te perguntar se houve trovoada diz que não sabes...eu fiz isso ao trocar os routers desses dois amigos e resultou.


Cumprimentos
 
Back
Topo