1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router+modem wireless sem acesso

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por manelito, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1322)

  1. manelito

    manelito Power Member

    Olá a todos,

    ora bem...deixem lá ver se consigo explicar isto como deve ser. A empresa que me serve de internet instalou-me um router+modem cá em casa, a marca e modelo são ZyXEL P-2602HW-D1A. Já tentei mil e uma maneiras de tentar aceder ao router para filtrar os MAC address dos computadores cá de casa mas a verdade é que não consigo.

    Já tentei aceder com o ip do router mas nem acede à página de login do mesmo.
    Se alguém de conseguir dar umas luzes agradecia!

    Obrigado.
     
  2. manelito

    manelito Power Member

    Ninguém tem uma ideia de como me pode ajudar?
     
  3. oversaturn

    oversaturn Power Member

  4. manelito

    manelito Power Member

    O problema está mesmo aí, é que eu jaá revirei tudo isso...a forma como está explicada no manual de instruções é através do ip do router, 192.168.1.1 mas nunca obtenho a página de login....dá logo erro. A minha dúvida era se existe alguma forma de aceder alternativa?
     
  5. oversaturn

    oversaturn Power Member

    Não conheço outra maneira...

    Geralmente é 192.168.1.1 ou 192.168.2.1 (caso dos SMC) ou até 192.168.0.1.

    Tenta descobrir o ip correcto com o ipconfig.
    1) abres a linha de comandos: Menu Iniciar -> Executar... -> cmd
    2) executa ipconfig /all
    3) na tua ligação de área local hás-de ter um ip 192.168.x.y. Esse é o IP do teu router.

    Mas se o router é novo e foi fornecido pelo teu ISP, sempre podes pedir a assistência técnica deles... Tenta telefonar para lá, pode ser que ajudem.
     
  6. manelito

    manelito Power Member

    Pois....tens toda a razão, já tentei a tua sugestão e o ip realmente é 192.168.1.1 mas sem sucesso...não entendo!
    Se alguém me pudesse sugerir outra hipótese, ficava agradecido....
     
  7. oversaturn

    oversaturn Power Member

    Não conheço outra maneira mesmo...

    Sugiro mesmo contactares a assistência técnica do teu ISP, já que o modem é fornecido por eles.
     
  8. filiped21

    filiped21 Power Member

    Quem te pos lá o router deve ter alterado a porta de acesso web ao teu router. Experimenta fazer 192.168.1.1:8080, esta porta costuma-se usar muito para isso.
    Se não der faz assim:
    Faz-lhe ping, ele responde, ok.
    Usar telnet, vais ao cmd e faz telnet 192.168.1.1.
    sys server load
    sys server port web 80
    sys server save
    depois é só ires ao browser e fazeres 192.168.1.1.
    Isto muda a porta de acesso web para poderes usar a 80.
    Agora caso não tenhas acesso telnet, só tens a hipotese de quem te instalou dizer o k fez ou então reset ao router e voltas a configurar tudo de novo.Não te esqueças que tens de ter os dados do adsl para configurares tudo de novo.
    Atenção não penses mal do equipamento pois esses equipamentos são 5*, e como um professor meu dizia, o equipamento tem sempre razão, o problema normalmente está entre o teclado e a cadeira.
     
  9. manelito

    manelito Power Member

    Vou tentar esta aproximacão para ver se tenho algum sucesso....obrigado pela dica.
    Mais tarde digo se funcionou!
     
  10. manelito

    manelito Power Member

    Nem por isso....

    ao digitar telnet 192.168.1.1,

    Connecting To 192.168.1.1...Could not open connection to the host, on port 23: C
    onnect failed

    Alguma sugestão?
     
  11. manelito

    manelito Power Member

    Mais alguém me consegue dar aqui uma ajudinha?
     
  12. filiped21

    filiped21 Power Member

    OI, a minha sugestão reset e começa de novo. Eu também já tou sem ideias
     
  13. crazy_clit

    crazy_clit Banido

    A comunicação entre o router e o nic é feito como, cabo?

    Sei lá, pode estar a tentar ligar-se por wireless sem ter a rede configurada :D

    Faz o download de um ip scanner e faz um scan nessa range. Ou com o nic ligado à rede por cabo e olhar para os broadcast's.
     
  14. manelito

    manelito Power Member

    Olá, a comunicacão é feita por wireless. Eu tenho tudo a funcionar, agora não faco a minima ideia de como interpretar um ip scanner e como saber o que fazer a seguir a isso.

    Para além disso, já tentei aceder ao router também por cabo e o resultado é o mesmo. Até já fiz reset ao router, mas o estranho é que aparentemente parece que está pré-configurado porque passado 1 minuto do reset todos os computadores estavam ligados.

    Cheira-me é que o firmware foi alterado pelo fornecedor do servico para nem ter hipótese de alterar seja o que for.....tou lixado com isto!

    Mais alguma ideia?
    Obrigado.
     
  15. manelito

    manelito Power Member

    [resolvido]

    Já está!Depois de um reset ao modem (a questão estava em por a canena do buraco do reset por mais de 15 segundos!) e lá ficou como de fábrica!Completamente configurável!:P

    E para se aceder tem que adicionar-se ao ip a porta(?) que é 2033...tava a ver que nunca mais!
    Obrigado malta!
     

Partilhar esta Página