Router+modem wireless sem acesso

manelito

Power Member
Olá a todos,

ora bem...deixem lá ver se consigo explicar isto como deve ser. A empresa que me serve de internet instalou-me um router+modem cá em casa, a marca e modelo são ZyXEL P-2602HW-D1A. Já tentei mil e uma maneiras de tentar aceder ao router para filtrar os MAC address dos computadores cá de casa mas a verdade é que não consigo.

Já tentei aceder com o ip do router mas nem acede à página de login do mesmo.
Se alguém de conseguir dar umas luzes agradecia!

Obrigado.
 
O problema está mesmo aí, é que eu jaá revirei tudo isso...a forma como está explicada no manual de instruções é através do ip do router, 192.168.1.1 mas nunca obtenho a página de login....dá logo erro. A minha dúvida era se existe alguma forma de aceder alternativa?

Não conheço outra maneira...

Geralmente é 192.168.1.1 ou 192.168.2.1 (caso dos SMC) ou até 192.168.0.1.

Tenta descobrir o ip correcto com o ipconfig.
1) abres a linha de comandos: Menu Iniciar -> Executar... -> cmd
2) executa ipconfig /all
3) na tua ligação de área local hás-de ter um ip 192.168.x.y. Esse é o IP do teu router.

Mas se o router é novo e foi fornecido pelo teu ISP, sempre podes pedir a assistência técnica deles... Tenta telefonar para lá, pode ser que ajudem.
 
Não conheço outra maneira...

Geralmente é 192.168.1.1 ou 192.168.2.1 (caso dos SMC) ou até 192.168.0.1.

Tenta descobrir o ip correcto com o ipconfig.
1) abres a linha de comandos: Menu Iniciar -> Executar... -> cmd
2) executa ipconfig /all
3) na tua ligação de área local hás-de ter um ip 192.168.x.y. Esse é o IP do teu router.

Mas se o router é novo e foi fornecido pelo teu ISP, sempre podes pedir a assistência técnica deles... Tenta telefonar para lá, pode ser que ajudem.

Pois....tens toda a razão, já tentei a tua sugestão e o ip realmente é 192.168.1.1 mas sem sucesso...não entendo!
Se alguém me pudesse sugerir outra hipótese, ficava agradecido....
 
Pois....tens toda a razão, já tentei a tua sugestão e o ip realmente é 192.168.1.1 mas sem sucesso...não entendo!
Se alguém me pudesse sugerir outra hipótese, ficava agradecido....

Não conheço outra maneira mesmo...

Sugiro mesmo contactares a assistência técnica do teu ISP, já que o modem é fornecido por eles.
 
Quem te pos lá o router deve ter alterado a porta de acesso web ao teu router. Experimenta fazer 192.168.1.1:8080, esta porta costuma-se usar muito para isso.
Se não der faz assim:
Faz-lhe ping, ele responde, ok.
Usar telnet, vais ao cmd e faz telnet 192.168.1.1.
sys server load
sys server port web 80
sys server save
depois é só ires ao browser e fazeres 192.168.1.1.
Isto muda a porta de acesso web para poderes usar a 80.
Agora caso não tenhas acesso telnet, só tens a hipotese de quem te instalou dizer o k fez ou então reset ao router e voltas a configurar tudo de novo.Não te esqueças que tens de ter os dados do adsl para configurares tudo de novo.
Atenção não penses mal do equipamento pois esses equipamentos são 5*, e como um professor meu dizia, o equipamento tem sempre razão, o problema normalmente está entre o teclado e a cadeira.
 
Quem te pos lá o router deve ter alterado a porta de acesso web ao teu router. Experimenta fazer 192.168.1.1:8080, esta porta costuma-se usar muito para isso.
Se não der faz assim:
Faz-lhe ping, ele responde, ok.
Usar telnet, vais ao cmd e faz telnet 192.168.1.1.
sys server load
sys server port web 80
sys server save
depois é só ires ao browser e fazeres 192.168.1.1.
Isto muda a porta de acesso web para poderes usar a 80.
Agora caso não tenhas acesso telnet, só tens a hipotese de quem te instalou dizer o k fez ou então reset ao router e voltas a configurar tudo de novo.Não te esqueças que tens de ter os dados do adsl para configurares tudo de novo.
Atenção não penses mal do equipamento pois esses equipamentos são 5*, e como um professor meu dizia, o equipamento tem sempre razão, o problema normalmente está entre o teclado e a cadeira.

Vou tentar esta aproximacão para ver se tenho algum sucesso....obrigado pela dica.
Mais tarde digo se funcionou!
 
A comunicação entre o router e o nic é feito como, cabo?

Sei lá, pode estar a tentar ligar-se por wireless sem ter a rede configurada :D

Faz o download de um ip scanner e faz um scan nessa range. Ou com o nic ligado à rede por cabo e olhar para os broadcast's.
 
A comunicação entre o router e o nic é feito como, cabo?

Sei lá, pode estar a tentar ligar-se por wireless sem ter a rede configurada :D

Faz o download de um ip scanner e faz um scan nessa range. Ou com o nic ligado à rede por cabo e olhar para os broadcast's.

Olá, a comunicacão é feita por wireless. Eu tenho tudo a funcionar, agora não faco a minima ideia de como interpretar um ip scanner e como saber o que fazer a seguir a isso.

Para além disso, já tentei aceder ao router também por cabo e o resultado é o mesmo. Até já fiz reset ao router, mas o estranho é que aparentemente parece que está pré-configurado porque passado 1 minuto do reset todos os computadores estavam ligados.

Cheira-me é que o firmware foi alterado pelo fornecedor do servico para nem ter hipótese de alterar seja o que for.....tou lixado com isto!

Mais alguma ideia?
Obrigado.
 
[resolvido]

Já está!Depois de um reset ao modem (a questão estava em por a canena do buraco do reset por mais de 15 segundos!) e lá ficou como de fábrica!Completamente configurável!:P

E para se aceder tem que adicionar-se ao ip a porta(?) que é 2033...tava a ver que nunca mais!
Obrigado malta!
 
Back
Topo