1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router/modem wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por man50n, 16 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1087)

1. man50n

man50n Power Member

Boas, entao é assim sempre que alguem liga o televisor da sala, k por akaso é onde se encontra o router, a tv faz interferencia com o router e a net cai.
    Alguem me pode ajudar a resolver este problema k ja tou a desatinar
    o meu router é um SMC7904WBRA2.

Tdas as ajudas sao bem vindas

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Na página do router, na configuração do Wireless, vê qual é o canal de rádio que está a utilizar.

Experimenta outro.

Cumps

3. WhizzZ

WhizzZ Power Member

lololol

tens ai um belo misterio :D nunca passei por tal coisa ... podes comecar por mudar o Canal de frequencia que o router usa para comunicar via wireless. essas frequencias batem mtas vezes com os telefones portateis mas nunca ouvi falar disso com comandos ou televisoes ..

verifica se tens tambem os filtros todos da adsl postos e se estao bons.

4. man50n

man50n Power Member

ja agr se alguem me poder ajudar a saber que frekuencia o router usa, e k onde posso mudar a frekuencia, pk o meu router so tras um panfleto kom a instalaçao basica. E visto que nao consiguo peskisar nd k o meu cota ta com a tv ligada, so me resta contar kom os users deste forum :P

5. man50n

man50n Power Member

alias enkontrei isto cd k tras o router
    Código:
    [B][FONT=Garamond-Bold][SIZE=2][LEFT]Radio Features
    Wireless RF module Frequency Band[/LEFT]
    [/B][/SIZE][/FONT][FONT=Garamond][SIZE=2][LEFT]802.11g Radio: 2.4GHz
    802.11b Radio: 2.4GHz
    USA - FCC
    2412~2462MHz (Ch1~Ch11)
    Canada - IC
    2412~2462MHz (Ch1~Ch11)
    Europe - ETSI
    2412~2472MHz (Ch1~Ch13)
    Japan - STD-T66/STD-33[/LEFT]
    2412~2484MHz (Ch1~Ch14

[/SIZE][/FONT]

6. WhizzZ

WhizzZ Power Member

acedes ao router atravez do ip, metes a password, vais a secção wireless e tens la as frequencias ou canais que podes alterar

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tu só consegues mudar o canal, a frequência mesmo não.

Olha no meu SMC, é aqui que se muda.

8. WhizzZ

WhizzZ Power Member

por isso eh k disse frequencia ou canal ... houve um router ***** manhoso que configurei e falava em frequencia e nao em channel :)

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ninguém disse que estavas errado, mas normalmente só se consegue mudar o canal.

O meu post era dirigido ao man5on, mas eu esqueço-me sempre dos quotes..

Cumps

10. man50n

man50n Power Member

na resultou nd :( mudei pro canal 11 nada :(

11. WhizzZ

WhizzZ Power Member

experimenta os varios que tnes...

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

liga o router a outra tomada na casa...

13. man50n

man50n Power Member

pareçe k ficou estavel.
    puz a 11g only
    channel 8
    espero k kontinue ligada :p

/edit
    tombou outra x LOL

14. WhizzZ

WhizzZ Power Member

faz o que o warlord diz ... mas isso n acredito mt k seja intreferencia da televisao ... ja apanhei muitos routers smc (por sinal do mesmo modelo que o teu) com esse problema ... a solução foi troca-lo nem firmware lhe resolve esse problema ... ligava-me via wireless e puff la ia a net ou simplesmente bloqueava... (o que tenho em casa foi de uma dessas retomas ^^ esta ligado so com rj45 e funca bem :P)

15. man50n

man50n Power Member

má onda ja tentei o canais tdos e nd vai sempre a baixo, alguem tem mais suguestoes?

16. man50n

man50n Power Member

Mas ja uso este SMC á algum tempo so agr k fiz upgrade para 8mbit e k komeçou a ficar assim, mas sim e da tv, poix se eu desligar a TV fika 5 estrelas, na vai abaixo :S

Partilhar esta Página