1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router MSI RG54G2 e Netcabo - uma relação difícil.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por paulogrind, 13 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1629)

1. Boas povo! Gostaria de saber se algum de vcs poderia ajudar-me...

A Netcabo veio trocar o meu modem antigo por um Thomson TCM425, e o router pura e simplesmente deixou de funcionar. Mesmas ligações, mesmas configuraçoes, tudo. Mas router, chapéu. O modem funciona se estiver ligado directamente ao PC, mas ligado ao router, não há net para ninguém.

E sim, a assistência técnica deles foi mt prestável... Basicamente, a solução é comprar o router que eles têm. >(

Última edição: 13 de Janeiro de 2007
  2. xupetas

xupetas Banido

Ligas o modem ao router por ethernet certo?
    Efectua este teste: desligar modem e router. ligar nesta sequência: a) router b) modem.

Quando o modem estiver up, reinicia novamente o router e dpx vais a página de status do router ou equivalente e diz quais os resultados em termos de ip, gateway e afins.

3. Já fiz isso tudo, na pagina de config do router aparece uma msg a dizer que não consegue receber o IP do DHCP...

4. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

A partir do momento em que tens acesso à internet ligado directamente ao modem o problema esta na tua rede...

Se queres assistência técnica à tua rede contactas um administrador de sistemas não telefonas para o apoio tecnico do ISP.

5. Verdade, mas se com o modem antigo td funcionava bem e com o novo é a trampa que se vê... Esquisito.

Hmm ok, sabes de algum com quem possa falar? Mas lá está, se a Netcabo comercializa routers, supostamente tb deveriam tratar dos problemas de rede dos clientes... Mesmo que tenham routers que não sejam das marcas que eles vendem. Digo eu...

6. xupetas

xupetas Banido

o cabo q estas a usar entre o pc e modem é o mesmo q tas a usar entre o modem e router certo?

7. Afirmativo. As ligações sao precisamente as mesmas que tinha com o modem antigo...

8. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Dizes mal, é o mesmo que chamares o gajo que te vendeu o carro por nao saberes conduzir :P

Um router é um equipamento de rede antes de o comprares devias ter pelo menos lido o que é um router, como um router funciona e teres conceitos basicos de TCP/IP.

Se não os tens quem deves chamar (mais uma vez digo) é um sysadmin, empresas de informatica que fazem rollout ha muitas é so escolher.

Quando telefonas para o apoio ao cliente de um ISP tens la pessoas que percebem de problemas relacionados com o proprio ISP (neste caso com cable modems) e que quando muito terão acesso a diagramas basicos das paginas de configuração dos routers que comercializam. Vais estar a falar com operadores telefonicos (basicamente telefonistas que seguem scripts) e não com tecnicos de redes.

9. Desculpa...? lol

Primeiro, n sei nada de TCP/IP e consegui meter o router a bombar com o modem antigo... Sem grandes complicações, bastou ler as instruções. Isto era só uma questão de desligar o modem antigo e ligar o novo, não era necessário mexer em configs do router.

Segundo, a Netcabo dá assistencia a clientes com problema de rede, desde k o router seja comercializado por eles (Linksys). Se vendem routers, os probs de redes dos clientes passam a ser responsabilidade deles tb. Foi-me dito k como o meu router nao tinha sido vendido por eles, "n se responsabilizavam nem davam assistencia." Ok, os telefonistas podiam nao me resolver o problema, mas podiam enviar alguem pra ajudar. Mas como o router nao era deles, cagaram de alto... Enfim. E já que gostas de exemplos automobilísticos: é o mesmo que levar um carro a uma garagem e recusarem repará-lo porque não és "cliente da casa"...

Bem, mas tb já tenho o problema resolvido, por isso agradeço a quem tentou ajudar-me.

10. xupetas

xupetas Banido

qual era o problema? n va acontecer novamente a outro?

11. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Continuando nos exemplos automobilisticos o teu problema nao era de motor mas de não saber conduzir.

Como tu proprio disseste... bastou ler as instruções :P

Partilhar esta Página