Router não consegue ligar à Internet

The Gladiator

Power Member
É o seguinte, possuo:

Modem - Thomson TCM425
Router - Linksys WRT54G

O problema começou a dar-se hoje às 2 da manhã, quando estava no meu quarto, ligado ao router via wireless. De repente deixei de ter internet, fui lá verificar e reparei que o router passou a ter todas as 4 portas ocupadas, mas só eu é que o estava a usar naquele momento. Desliguei o router, esperei um bocado e liguei-o outra vez, mas continuava a dar problemas, fui à página de configuração do router e reparei que o router não tinha nenhum endereço de IP, DNS nem nada do modem, só tinha uma ligação local 192.168.100.1, mas o cabo do router estava ligado ao modem. Pensei que fosse apenas temporário e desliguei tudo e fui dormir. Acordei mesmo há pouco e o problema mantém-se. Experimentei desligar o router e ligar o pc directamente com o modem, tenho internet assim (que é o que estou a usar agora), mas com o router nada. Já experimentei pôr o Factory Defaults (configs definidas pela fábrica), já reiniciei o router, não dá em nada. Estou desesperado, preciso disso bom porque há outras pessoas cá em casa que querem usar a internet.

O que sugerem?
Obrigado pela atenção
 
Já passei por isso.
O router deixar de receber IP do modem.
Fiz um reset ao router, reinicie o modem e fiz novamente a configuraçao da rede.
ninguem alterou alguma definição do router?

Não sei se estou a ajudar =/
 
Já passei por isso.
O router deixar de receber IP do modem.
Fiz um reset ao router, reinicie o modem e fiz novamente a configuraçao da rede.
ninguem alterou alguma definição do router?

Não sei se estou a ajudar =/

Afinal funcionou.. Eu tinha dito que já tinha feito um reset ao router mas não reiniciei o modem, deixei-o ligado.. Desta vez reiniciei o modem como disseste e funcionou. Thanks pela ajuda, salvaste-me o dia
 
Back
Topo