Router nao liga a internet

RLL78

Power Member
Ola, a situaçao e a seguinte eu tenho um desktop com internet com fios, e ha pouco mais de 1 mes recebi outro desktop, comprei um router mais um usb adaptor para ligar o meu novo desktop ha net, mas ja liguei tudo e ao que parace o router nao consegue ligar a net o que faço agora?
 
Tens de explicar melhor a situação.

Qual a marca e modelo dos equipamentos?
Como está ligada a rede (apenas router, router + modem, etc)?
Que tipo de configurações fizeste?
Não liga à net porque dá erro, não sincroniza, etc?
 
Ok obrigado por responderes.
Entao a situaçao e a seguinte eu tenho um desktop ligado a net com modem por fios e acho que o modem esta ligado ao telefone ou assim uma coisa sou cabovisao.
A marca do modem e arris touchstone telephony modem a do modem que comprei e belkin e trazia um adaptador de rede para ligar ao novo desktop.
Entao a situaçao e a seguinte eu acho que este modem que aqui tenho por fios tem ligaçao ethernet embora nao diga la nada mas os fios encaixam e penso que seja ethernet.
Bem ligo o modem router ao modem por fios e ele fica ligado o wireless esta ligado o meu desktop novo consegue localiza-lo mas o problema e que o router que comprei nao se liga a internet nao sei porque, sera que estou a fazer alguma coisa errada?
Desde ja obrigado.
 
o modem da cabovisão só pode provavelmente estar ligado a um dispositivo, no teu caso o router wireless, e este router é q vai ligar a ambos os desktops, um via aérea e outro via física
 
Pois eu ja liguei o modem por fios ao pc que ja tinha net e liguei o outro que esta la em baixo por wireless, mas nao consigo ligar o router modem a net nao sei porque.
 
acho q devias fazer um desenhinho para se perceber como tens isso ligado actualmente, de qq maneira aqui fica um exemplo:
Código:
modem cabovisao       -> ligação física    -> router/routerwireless    -> ligação física  -> 1º desktop
(com ip cabovisao ex:    RJ-45 na porta       (ip de gateway ex:              RJ-45         (ip fixo na rede 192.168.1.0 ou
89.15.145.45)                 WAN             192.168.1.1)                                   por dhcp do router)
                                                                       -> ligação aérea   -> 2º desktop
                                                                                            (ip fixo na rede 192.168.1.0 ou
                                                                                             por dhcp do router)
 
47835-back.jpg

há-de ser nessa porta verde pelos vistos, isto é um router belkin dos mais comercializados, se especificares o modelo...

por isso em princípio terás isso bem ligado, experimenta aceder ao router através do pc q está ligado fisicamente, pelo ip 192.168.2.1 (é o q está no manual do router belkin)
 
Back
Topo