1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Router não reconhece modem 3G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Tonux, 1 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1857)

1. Tonux

Tonux Power Member

Bom dia

Comprei um router Linksys WRT54G3G-EM (desbloqueado (?), disseram-me, com a versão firmware 2.01.03) que já vem preparado para receber modems pcmcia de banda móvel. O meu modem é o Globetrotter pcmcia 3G HSDPA da TMN (com a versão firmware 1.10.3Hd). Todo satisfeito, visto que iria montar uma rede wireless com o router e este modem. Introduzi o cartão pcmcia com o respectivo SIM dentro na ranhura existente no router para o efeito. Teria, então, um modem-router wireless de banda móvel. Liguei o conjunto à corrente e, qual não foi o meu espanto, o led de presença do cartão permaneceu apagado e o led de ligado nunca deixava de piscar, sendo impossível a configuração do conjunto. Desliguei e retirei o pcmcia. Tornei a ligar e o led de ligado após alguns segundos ficou fixo. Pude, então, aceder ao setup do router. Inclusivamente actualizei o firmware para a versão mais recente, mas sem efeito. Experimentei ligar um modem-router ao router pela entrada WAN e funcionou bem. Só não consigo trabalhar com a banda larga móvel.
    Vinha-vos perdir uma dica de ajuda.

Obrigado.

Última edição pelo moderador: 31 de Março de 2009
  2. Reaper

Reaper Power Member

colocas te os dados do cartão direito no router?

3. Tonux

Tonux Power Member

Sim, coloco direitinho. Só pode entrar naquela posição.

4. pedrom20

pedrom20 Power Member

não é isso que o Reaper se refere... é se nas configurações do router colocaste as configurações do cartao correctas... (pin, etc..)

cumps

5. Tonux

Tonux Power Member

O problema é que o router não reconhece o cartão pcmcia que lá está instalado. É como se não estivesse lá nada.

Última edição: 30 de Março de 2009
  6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Experimenta forçar o registo usando o cartao (SIM) num telemovel, confirma tambem testando apenas a PCMCIA sem cartao SIM.

Cumprimentos

7. Kain

Kain Power Member

Sabes se esse modem 3G é compatível com o router? Não sei como está o suporte para isso hoje em dia mas quando esses routers saíram era um pincel por causa da compatibilidade.

Tenta ver com o fabricante se é ou não suportado.

Partilhar esta Página