Router NOS 3.0 Bridge (Não tem 200Mbps)

megabbyte

Power Member
Boas,

Pessoal alguém com zon 200Mbps em modo bridge?

É o seguinte, quando ativo o modo bridge, deixo de ter velocidade de 200Mbps na porta bridge, mas consigo ter 200Mbps nas portas 1 a 3.
Ou seja, consigo ter 200Mbps se nao ativar o modo bridge, mal o ative, só consigo ter 120/130Mbps com oscilações.
Não consigo usar o meu router Asus, porque não consigo ter velocidade máxima. Contatei a NOS e não me sabem dizer. Foi lá o técnico que só ia para trocar o router, pois nem faz ideia do que estava falar. Ele ligou para o superior que dizem que é normal o modo bridge não dar 200Mbps, mas parece-me que foi resposta para despachar.
Soluções? Tendo em conta que preciso de ter Router, porque uso vpn.

Tentei outro setup, ligar o meu router na porta bridge, e o meu pc na porta do zonhub, (fico com 2 ips públicos da nos) Isto resolve o problema porque o meu pc se tiver o gateway o zonhub fico 200Mbps, mas o problema é que depois o que tiver na porta bridge perde acesso à internet. Calculo eu que deve ser por estar a usar a porta bridge (ip publico 1), e a porta 1 do zonhub (ip publico2). A nos deve limitar, ou usamos porta bridge, ou as outras portas.

A configuração que tenho é esta: http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-nos.html
 
O truque do Hub comigo é fazes a ligação direitinha em Bridge e quando estiver concluída desligas e voltas à ligar o Hub. Normalmente ao ligar de novo vais ter a velocidade máxima.
 
Eu faço isso do DHCP e deixa de dar Net, tenho de fazer algo no router tplink? Tem uma opção de copiar o modem

Tens de definir manualmente no TP-Link a gama de IP. A ideia de desligar o DHCP (ou de impedir a atribuição de IPs) é mesmo essa, para que na tua rede só o teu router os defina, mas na ligação entre o TP-Link e Hub tens de colocar manualmente.
 
Tanto quanto sei, a porta 4 em bridge fica limitada a 100mbps. Qd trabalhei na zon também era a resposta oficial e não havia nenhum hack pra por com gbit, não sei se entretanto alguma coisa mudou.
 
Tanto quanto sei, a porta 4 em bridge fica limitada a 100mbps. Qd trabalhei na zon também era a resposta oficial e não havia nenhum hack pra por com gbit, não sei se entretanto alguma coisa mudou.

A 100mbps não fica que tenho a velocidade "contratada" (120mbps) desta forma.

Pode sim haver problema para os 200mbps mas só se demonstrar nessa porta, ou melhor, no modo bridge é um bug da treta :(
 
Eu tinha 120Mbps antes, agora com 200Mpbs é que nao tenho. Custa me a entender como tenho 200 nas outras portas menos da bridge, que dá 130Mbps.. Porque eles nao me dizem isso no apoio? Em vez de mandar técnicos a casa, quando afinal nao suporta 200Mbps? Nao entendo bem.. Amanha vou ligar novamente para la..
 
Também tive esse problema. Voltei para um pacote com 120 por uma questão de princípio, ao menos tenho o que estou a pagar. Ainda tiveram a lata de dizer que acima de 140 (70%) esta tudo bem pois é o que garantem (tinha por volta de 150). Na altura fiz post do que se passou.
 
Entao pk alguns têm outros nao?
Não faço ideia, o meu só dá 100mbps, mas claramente que o router não tá preparado pra velocidades acima de 100 no modo bridge e duvido que venha a estar, visto que pra NOS o modo bridge nem existe oficialmente no apoio tecnico, já é uma sorte haver o modo acessível a meu ver.
 
Back
Topo