Problemas Técnicos Router NOS 3G/4G

Antes de mais os meus cumprimentos,
Sou um cliente NOS Satelite e tenho um router B310s-22.
Em 4G so obtenho 50% de sinal enquanto que em 3g obtenho 100%. O meu problema é que em 4G tenho no maximo 500Kbps de download e em 3G quando consigo 1MBps apatece me beber uma superbock, mas mesmo assim nao passava de 1 por dia. Ja comprei uma antena exterior que liguei a antena 1, ja tentei de tudo. A NOS diz que as antenas deles estao com constrangimento ( desde ha 4 anos ). a minha pergunta é se alguem passou pelo mesmo e se adquirindo um router 3G/4G melhor se posso melhorar algo.

Obrigado.
 
Se é problema no core da operadora, só mesmo eles é que podem resolver. Podes testar com outro modem - router 3G/4G só por descargo de consciência mas não irás ter grandes melhorias quando o problema está do lado da operadora.

Cumps
 
O problema pode estar no transporte do sinal até à antena por exemplo, podes ter uma antena 3G mais perto que a 4G, os painéis instalados podem não suportar muito débito, e pode ainda ser uma insfra-estrutura "antiga", não ter o sinal por fibra enfim, n factores, e agora com a bomba dos leilões 5G os investimentos (caso o leilão e as condições não mudem) pode vir a parar ou ter um corte acentuado.

Para teres velocidade tão baixas quase de certeza que é uma antena que não têm os equipamentos mais recentes, nem ligação à rede core em "condições"
 
Back
Topo