Router NOS 4.0

Estas a misturar uma data de coisas que não fazem sentido.
Ligar o modo bridge na porta 4 o que faz é em vez de apresentar na porta 4 um IP privado dado pelo dhcp do router, apresenta um IP público.
SÓ! Mais absolutamente nada.
Caro amigo as coisas nao são sempre duma só maneira. O que referiu está certo, no entretanto é bridge por Ethernet.

O que eu me refiro é bridge wireless. Uma configuração que sempre tive implementado em casa e deixou de funcionar de um dia para o outro. No entanto com routers da Vodafone funciona.

Deixo uma imagem e uma sugestão de pesquisa no Google.

wireless-bridge-network.jpg
 
Então vamos chamar os bois pelos nomes. Isso que está na imagem é um AP (access point) que recebe sinal de wireless vindo do router, e o injecta no rj45.
Não confundir com o bridge mode que se costuma falar aqui.
Há quem use um AP próprio para isso (só com uma porta ethernet) ou há quem aproveite um router antigo (com o cuidado de desligar o dhcp deste). E já agora confirmar se o dns está configurado fará fazer forward para o IP do router primário.
 
@xokopt
Como solução temporária liga-o em bridge ou como eu faço em modo que chamo "mono"ou "filtro": redes com numeração distinta - uma do 4 para o teu router em modo router e outra deste para a tua rede. Abres o acesso do router no 4 como DMZ para o caso de precisares.
Não é o ideal mas tem-me evitado sucessivas religações e reboots no meu desde o dia seguinte a me substituirem um e ficar na mesma.
Sou cliente em HFC mas nunca mais me queixei de problemas desde que controlo a rede. Haja boa ligação até ele e tudo funciona...

Obrigado jarvaz.
Eu pretendo implementar isso, mas ainda não tenho o equipamento que pretendo instalar (Ubiquiti Dream Machine Pro).
Por enquanto apenas tenho um router para um circuito CCTV, de forma a segmentar o trafego das camaras.

Após 3 trocas de equipamentos e inúmeras reclamações, a NOS lá aceitou instalar o router 5.0 FTTH (ainda à 2 dias tinham dito que não existia, mas a situação já foi desbloqueada). Vamos a ver se com o novo router, tudo volta a fluir.

Obrigado
 
Boa noite,

Tenho uma situação em que estou a tentar fazer um favor a um familiar que é eletricista e um cliente/conhecido dele pediu-lhe para lhe configurar um DVR de CCTV a ser acedido por app móvel.

Acontece que o DVR não passa o teste de gateway quando está ligado direto ao router da NOS. Para despistar cenários, arranjou-se um router Asus e fez-se a ligação DVR — Router Asus — Portátil. E foi possível aceder.

Depois configurou-se o Router Asus para ser repetidor do router 4.0. O Asus ficou com o 192.168.1.253, desligou-se o DHCP e testou-se a ligação Portátil — Router Asus — Router 4.0 — Internet. E conseguia aceder.

A seguir ligou-se o DVR ao Router Asus e atribuiu-se o ip 192.168.1.254.

O DVR não passar o teste, mas na gestão web do router 4.0 o DVR aparece. Para além disso, o router Asus está a aparecer como computer.

Há alguma configuração que esteja a falhar?
 
Boas a todos!
Já tinha alguns problemas com a cobertura wifi do router da NOS e agora, como instalei câmaras de vigilancia, vou ter mesmo que passar um cabo de rede e instalar um router no andar de baixo.
Já andei a ver alguns modelos mas os preços variam bastante. Queria gastar o mínimo possível mas ter um router que me garantisse uma cobertura média e uma boa velocidade.
Estive a ver o TP-Link C20, o que acham? Haverá algo com uma melhor relação qualdiade preço? Basicamente é só para lhe ligar o cabo de rede e depois seria tudo ligado por wifi.
Obrigado desde já!
 
Boas a todos!
Já tinha alguns problemas com a cobertura wifi do router da NOS e agora, como instalei câmaras de vigilancia, vou ter mesmo que passar um cabo de rede e instalar um router no andar de baixo.
Já andei a ver alguns modelos mas os preços variam bastante. Queria gastar o mínimo possível mas ter um router que me garantisse uma cobertura média e uma boa velocidade.
Estive a ver o TP-Link C20, o que acham? Haverá algo com uma melhor relação qualdiade preço? Basicamente é só para lhe ligar o cabo de rede e depois seria tudo ligado por wifi.
Obrigado desde já!
@mribeiro se queres passar cabo e depois ter wifi limitado a 100Mbps avança. Se não pensa e altera o modelo em vista...
 
Mas o C20 não tem velocidades até 400 Mb? Ou vi algo mal? Se não, que router recomendas?
Se entra 100Mbps por cabo como queres que saia por wifi mais quie isso?
Tens que escolher um modelo com portas gigabit a não ser que optes por ligação wifi em que esse servirá. No andar de baixo se calhar não e nem sei se por wifi consegue garantir estabilidade como repetidor do 4.
O C2 dantes era recomendado pelo @pedrolte quando adquirido recondicionado no ebay e possivelmente continua a ser uma boa opção. Por cá esse tipo de equipamentos fica sempre por volta dos 50 ou mais euros salvo quando encontramos alguma pechincha
 
Se entra 100Mbps por cabo como queres que saia por wifi mais quie isso?
Tens que escolher um modelo com portas gigabit a não ser que optes por ligação wifi em que esse servirá. No andar de baixo se calhar não e nem sei se por wifi consegue garantir estabilidade como repetidor do 4.
O C2 dantes era recomendado pelo @pedrolte quando adquirido recondicionado no ebay e possivelmente continua a ser uma boa opção. Por cá esse tipo de equipamentos fica sempre por volta dos 50 ou mais euros salvo quando encontramos alguma pechincha
Quando dizes que não vou conseguir estabilidade da net, eu estou a pensar usar um cabo de rede CAT6, esse não garante poucas perdas?
E relativamente ao 100 Mb, já percebi, só vi agora que a porta de entrada está limitada a 100 Mb. Se 100 chegarem, um TP-Link C20 ou C60 são boas opções, ou há mais barato?
Já agora, o Router Xiaomi 4a, não tem porta giga?
 
Quando dizes que não vou conseguir estabilidade da net, eu estou a pensar usar um cabo de rede CAT6, esse não garante poucas perdas?
E relativamente ao 100 Mb, já percebi, só vi agora que a porta de entrada está limitada a 100 Mb. Se 100 chegarem, um TP-Link C20 ou C60 são boas opções, ou há mais barato?
Já agora, o Router Xiaomi 4a, não tem porta giga?
Sim esse se os preços que já vi se confirmarem - com porta gigabit - deve ser quase imbatível.
As perdas não serão notórias (se é que existem) principalmente se restringires o objetivo do wifi para 100Mbps. Só acho que bem procurado ficas melhor servido. Mas é uma opção não uma obrigação. E o cabo de rede nem precisava de ser 6 julgo que o cat5e pois dificilmente alcançamos os limites do mesmo tendo em conta que ainda utilizamos acessos "pré" gigabit
Também coloquei cabo de rede - embora de forma ampla - e prefiro concentrar-me noutras questões que sempre surgem do que ainda ter que lidar com a limitação de base do equipamento.
Já houve tempo em que era necessário compatibilizar porque a diferença de preço era enorme o que já não acontece hoje com a concorrência.
 
Pessoal, tenho tido largos problemas com instabilidade da net.

Há dias já me trocaram o router 4.0 por outro 4.0. O problema mantém-se.

Na próxima semana vem vá um técnico novamente. Há forma de pedir a troca por um router 5.0? Alguém pode dar alguma dica para "inventivar" a troca por um 5.0?

Obrigado!
 
Pessoal, tenho tido largos problemas com instabilidade da net.

Há dias já me trocaram o router 4.0 por outro 4.0. O problema mantém-se.

Na próxima semana vem vá um técnico novamente. Há forma de pedir a troca por um router 5.0? Alguém pode dar alguma dica para "inventivar" a troca por um 5.0?

Obrigado!
Foi verificado que era interno?
Tens algum equipamento na rede que possa eventualmente fazer pedidos ao router que ele não consiga acatar?
Não é que ache que não devesse, mas o 4 tinha essa mania aqui em casa de se religar diariamente por não conseguir lidar com pedidos de outros routers ou equipamentos mais diferenciados...
 
Foi verificado que era interno?
Tens algum equipamento na rede que possa eventualmente fazer pedidos ao router que ele não consiga acatar?
Não é que ache que não devesse, mas o 4 tinha essa mania aqui em casa de se religar diariamente por não conseguir lidar com pedidos de outros routers ou equipamentos mais diferenciados...

Na próxima visita irão tentar descobrir a origem do problema. Na anterior visita foi sempre assumido que havia problema no router. Praticamente só fizeram a troca.

A minha pergunta vinha no sentido de saber como poderei pedir a troca pelo router 5.0. Em principio nao fazem a troca so porque sim. Mas como tenho vários problemas acumulados, pode ser que troquem. Não sei.
 
Na próxima visita irão tentar descobrir a origem do problema. Na anterior visita foi sempre assumido que havia problema no router. Praticamente só fizeram a troca.

A minha pergunta vinha no sentido de saber como poderei pedir a troca pelo router 5.0. Em principio nao fazem a troca so porque sim. Mas como tenho vários problemas acumulados, pode ser que troquem. Não sei.
Se tiveres problemas no fixo acho que dá logo uma ajuda - eu não posso porque tenho um outro para esse fim porque não havia alternativa (router moderno) na altura e preferiram arranjar solução.
Se essa instabilidade for do router então podes reclamar. verifica se por cabo está estável porque normalmente funciona sem problemas por cabo (salvo as incompatibilidades específicas que ele tem com equipamentos "exigentes" pelo que penso - acredito que em situações normais não aparecerão).
Ele funciona, embora não seja grande coisa possivelmente pelo firmware que nunca mais acerta, pois em especificações até deveria ser muito bom...
 
Parece que aconteceu ao Power Router o que aconteceu à IRIS... desapareceu do site para novas adesões
Agora todos os pacotes acima de 100 Mbps (em que colocam o 3.0) incluem já o 5.0
Felizmente, desistiram de vez deste cancro...
 
Parece que aconteceu ao Power Router o que aconteceu à IRIS... desapareceu do site para novas adesões
Agora todos os pacotes acima de 100 Mbps (em que colocam o 3.0) incluem já o 5.0
Felizmente, desistiram de vez deste cancro...
Só é pena ainda ter de levar com ele ... em modo mono é certo mas tenho
 
Back
Topo