Router NOS 4.0

Eu também estou na mesma situação... só que tenho 400/100 em vez de 500/100 (eles dão sempre uma margem extra)
O problema é mesmo do router que tem uma performance WiFi miserável... só trocando para o 5.0
Já agora, @GabrielR17 como são os teus pings?
 
Kill me now.

Estou a perder completamente a paciência com este router.

- Rede 2.4 GHz ora funciona bem, ora deixa de funcionar;
- Rede 5 GHz morreu completamente. Na parte de monitorização de rede tenho isto:

cuuCJXk.png


Já reiniciei, fiz reset por software, e reset no botão. A rede 5GHz simplesmente desapareceu e outra funciona aos soluços. Neste momento a minha solução é cabo.
 
Kill me now.

Estou a perder completamente a paciência com este router.

- Rede 2.4 GHz ora funciona bem, ora deixa de funcionar;
- Rede 5 GHz morreu completamente. Na parte de monitorização de rede tenho isto:

cuuCJXk.png


Já reiniciei, fiz reset por software, e reset no botão. A rede 5GHz simplesmente desapareceu e outra funciona aos soluços. Neste momento a minha solução é cabo.
Esse equipamento está avariado. Liga para la a reclamar para te substituírem.
 
Kill me now.

Estou a perder completamente a paciência com este router.

- Rede 2.4 GHz ora funciona bem, ora deixa de funcionar;
- Rede 5 GHz morreu completamente. Na parte de monitorização de rede tenho isto:

cuuCJXk.png


Já reiniciei, fiz reset por software, e reset no botão. A rede 5GHz simplesmente desapareceu e outra funciona aos soluços. Neste momento a minha solução é cabo.
ontem ligaram me a informar de que iam trocar o meu 4 pelo 5. Acredito que façam isso a todos.
 
Apareceu magicamente os 5GHz novamente. Enfim só dá para rir.



Mas isso não implica removerem o ONT e terem de meter a passar cabo de fibra por dentro das paredes?

Sim, se o ONT e Router NOS4.0 não estiveram no mesmo local
Ou em alternativa colocar o router 5.0 no ATI - só recomendo isso se o ATI estiver num local central na casa e tiver porta de plastico - se o ATI tiver porta de metal não aceites isso - pois vai afectar a propagação do sinal wifi
 
Kill me now.

Estou a perder completamente a paciência com este router.

- Rede 2.4 GHz ora funciona bem, ora deixa de funcionar;
- Rede 5 GHz morreu completamente. Na parte de monitorização de rede tenho isto:

cuuCJXk.png


Já reiniciei, fiz reset por software, e reset no botão. A rede 5GHz simplesmente desapareceu e outra funciona aos soluços. Neste momento a minha solução é cabo.

Queimou... aconteceu-me com um dos 4 ROUTER 4 que tive...

Nesta altura estás tramado!!! Já tive DUAS intervenções CANCELADAS porque marcam mas não têm capacidade de resposta... Só para finais de AGOSTO... (e por acaso aconteceu o mesmo há 2 anos atrás... até convencer o suporte que o Router tinha a WiFi 5 avariada, upa upa!!!!)
 
Queimou... aconteceu-me com um dos 4 ROUTER 4 que tive...

Nesta altura estás tramado!!! Já tive DUAS intervenções CANCELADAS porque marcam mas não têm capacidade de resposta... Só para finais de AGOSTO... (e por acaso aconteceu o mesmo há 2 anos atrás... até convencer o suporte que o Router tinha a WiFi 5 avariada, upa upa!!!!)

Pois. Para 31. Eu já lhes disse que não aceito e estou à espera de uma chamada.

A probabilidade de andar a chatear-me até chegar dia 31? Grande.

PS: Espera lá. Tiveste 4 Power Routers 4.0 ?
 
Pois. Para 31. Eu já lhes disse que não aceito e estou à espera de uma chamada.

A probabilidade de andar a chatear-me até chegar dia 31? Grande.

PS: Espera lá. Tiveste 4 Power Routers 4.0 ?

O primeiro avariou passado 1 ano... e depois descobri que os problemas que tinha na rede eram derivados ao ROUTER 4, que CONGELA com um pouco de "carga"... grande parte das pessoas não vai notar (wifi e tal...) https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

Fiz a troca (sem mexer no pacote e fidelização, claro) para o ROUTER 5. Problema de "congelamento" resolvido!!! Mas... o ROUTER 5 sofre de uma LISTA de problemas (pelo menos não congela!) e agora aguardo a instalação do ROUTER 5 v2: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

A NOS até gosta... eu faço-lhes o DEBUG todo (nem preciso de ser piloto)
 
O primeiro avariou passado 1 ano... e depois descobri que os problemas que tinha na rede eram derivados ao ROUTER 4, que CONGELA com um pouco de "carga"... grande parte das pessoas não vai notar (wifi e tal...) https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

Fiz a troca (sem mexer no pacote e fidelização, claro) para o ROUTER 5. Problema de "congelamento" resolvido!!! Mas... o ROUTER 5 sofre de uma LISTA de problemas (pelo menos não congela!) e agora aguardo a instalação do ROUTER 5 v2: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

A NOS até gosta... eu faço-lhes o DEBUG todo (nem preciso de ser piloto)

Sou cliente MEO e NOS, e o facto é que tanto na Box como no Router, como na rede móvel, a MEO está a anos-luz da NOS, em termos de usabilidade e principalmente estabilidade. Nem tem comparação.

Mantenho-me na NOS nem sei bem porquê. Uma conjugação de preço com síndrome de Estocolmo.
 
Sou cliente MEO e NOS, e o facto é que tanto na Box como no Router, como na rede móvel, a MEO está a anos-luz da NOS, em termos de usabilidade e principalmente estabilidade. Nem tem comparação.

Mantenho-me na NOS nem sei bem porquê. Uma conjugação de preço com síndrome de Estocolmo.
Mas não entendo, se há pessoas com problemas e não têm capacidade de resposta, pq me ligaram para trocarem o router? Se eu quisesse teria sido já hoje.

No entanto no teu caso, e se fosse eu, enviava um email a informar de que enquanto não tiveres o problema resolvido, não aceitas pagar os dias entre o teu pedido e a troca de router. Não estás a ter o serviço contratado.
 
Mas não entendo, se há pessoas com problemas e não têm capacidade de resposta, pq me ligaram para trocarem o router? Se eu quisesse teria sido já hoje.

No entanto no teu caso, e se fosse eu, enviava um email a informar de que enquanto não tiveres o problema resolvido, não aceitas pagar os dias entre o teu pedido e a troca de router. Não estás a ter o serviço contratado.

Tens toda a razão amigo. Mas nos últimos 6 meses, assim de repente já tratei da renegociação do contrato dos meus pais na MEO (durou semanas, telefonemas, etc), depois tratei de adicionar mais dois números aos contratos deles, isto implicou vários telefonemas para a Vodafone, formulários, depois não queriam desbloquear um dos equipamentos, voltando para a MEO depois isto correu mal e tive de ligar para lá outra vez porque se esqueceram dos extras Internet, depois foi a mudança de morada da NOS, depois foi um filme para recolherem os equipamentos, depois foi não ativarem as promoções (inúmeras chamadas, chatices), recentemente foi um cabo da MEO que caiu e tive de andar aos telefonemas para resolverem e devolverem o dinheiro...

Andar às constantes cabeçadas com esta malta cansa, e eles vão ganhando pelo cansaço. Esta é a verdade.
 
Mas não entendo, se há pessoas com problemas e não têm capacidade de resposta, pq me ligaram para trocarem o router? Se eu quisesse teria sido já hoje.

No entanto no teu caso, e se fosse eu, enviava um email a informar de que enquanto não tiveres o problema resolvido, não aceitas pagar os dias entre o teu pedido e a troca de router. Não estás a ter o serviço contratado.

Vão me desculpar o flood, mas apenas para dar o update da situação.

Foi substituído hoje por outro 4.0. Até agora está rápido e estável.

O técnico por acaso é meu conhecido de infância da escola, e bem me confessou que devia pensar em trocar para o novo. Mas vamos ver se este se comporta bem por agora.
 
Vão me desculpar o flood, mas apenas para dar o update da situação.

Foi substituído hoje por outro 4.0. Até agora está rápido e estável.

O técnico por acaso é meu conhecido de infância da escola, e bem me confessou que devia pensar em trocar para o novo. Mas vamos ver se este se comporta bem por agora.
Pela minha experiência com o router 4.0, vais voltar a ter problemas que se vão resolvendo com um restart ao router. Por exemplo, tenho duas ou três tomadas inteligentes que só se ligam à rede 2.4Ghz, não fazem 5Ghz. Montes de vezes ficam offline sem razão aparente, faço um restart ao router, e já se conseguem ligar novamente. Ando a reiniciá-lo praticamente de dois em dois dias.

Já agora, acho que este equipamento já não é comercializado nos pacotes novos, pois não? Alguém sabe se é fácil para actuais clientes pedir troca para o 5.0? Será que basta fazer nova fidelização ou tentam aumentar o preço por causa disso?
 
Pela minha experiência com o router 4.0, vais voltar a ter problemas que se vão resolvendo com um restart ao router. Por exemplo, tenho duas ou três tomadas inteligentes que só se ligam à rede 2.4Ghz, não fazem 5Ghz. Montes de vezes ficam offline sem razão aparente, faço um restart ao router, e já se conseguem ligar novamente. Ando a reiniciá-lo praticamente de dois em dois dias.

Já agora, acho que este equipamento já não é comercializado nos pacotes novos, pois não? Alguém sabe se é fácil para actuais clientes pedir troca para o 5.0? Será que basta fazer nova fidelização ou tentam aumentar o preço por causa disso?
se quiseres 100% certeza que as tuas tomadas inteligentes funcionem so o 5.0 v2 e é facil trocar
 
Back
Topo