Router NOS 4.0

Boa dia a todos e, já agora, Boas Festas :)

Precisava que me esclarecessem uma dúvida, se possível.
Eu tenho instalação Iris (HFC) com 200/20 de net (router 3.0) e a NOS ligou-me a propôr um upgrade para 500/100 com o router 4.0 - isto é possível numa instalação HFC?
A minha única queixa relativamente à NOS é o fraco alcance do wi-fi e gostava de saber se o 4.0 melhora esse aspecto do serviço.
Agradeço desde já qualquer informação sobre este assunto.

Boas! E boas festas!

Não! Isso é ridiculo!!! Proporem-te 500/100 com router 4.0... :facepalm:

O router 4.0 ainda é pior em termos de Wi-Fi do que o 3.0.

Aconselho-te a passares pelo tópico de renegociações para "estudares bem" o tema de forma a conseguires que te instalem o router 5.0 V2 (HFC) e melhores preços certamente do que os que te foram apresentados!!!

Posso-te te dizer que tinha o 4.0 e na outra ponta da casa não tinha Wi-Fi, neste momento fiz upgrade para 500/100 e com o 5.0 V2, tenho nessa mesma zona 250/50.

Cumps :beerchug:
 
Última edição:
Boas! E boas festas!

Não! Isso é ridiculo!!! Proporem-te 500/100 com router 4.0... :facepalm:

O router 4.0 ainda é pior em termos de Wi-Fi do que o 3.0.

Aconselho-te a passares pelo tópico de renegociações para "estudares bem" o tema de forma a conseguires que te instalem o router 5.0 V2 (HFC) e melhores preços certamente do que os que te foram apresentados!!!

Posso-te te dizer que tinha o 4.0 e na outra ponta da casa não tinha Wi-Fi, neste momento fiz upgrade para 500/100 e com o 5.0 V2, tenho nessa mesma zona 250/50.

Cumps :beerchug:
Muito obrigada pela rápida resposta. Bem me cheirava a esturro lol
Vou esperar que termine a fidelização em Janeiro e depois logo vejo o que me propõem [emoji4]
Mais uma vez obrigada e Boas Festas!
 
Se a fidelização termina em Janeiro, é a mesma coisa que não teres. Porque na NOS se souberes o que dizer, não importa a fidelização
Exatamente o que o @goncalo0305 disse.

@carla_francisco não precisas de esperar que termine, podes seguir os passos que te são indicados no tópico das renegociações. Basicamente acedes à área de cliente e pedes os códigos para rescisão de contrato e eles ligam-te da linha de retenção de clientes a perguntar porque estás a pedir os códigos, e oferecem-te logo um pacote mais apelativo.

Se souberes como falar, possivelmente ainda consegues os preços da primeira página do tópico e uma série de outras ofertas.
 
Boa dia a todos e, já agora, Boas Festas :)

Precisava que me esclarecessem uma dúvida, se possível.
Eu tenho instalação Iris (HFC) com 200/20 de net (router 3.0) e a NOS ligou-me a propôr um upgrade para 500/100 com o router 4.0 - isto é possível numa instalação HFC?
A minha única queixa relativamente à NOS é o fraco alcance do wi-fi e gostava de saber se o 4.0 melhora esse aspecto do serviço.
Agradeço desde já qualquer informação sobre este assunto.

se disseram 4.0 está errado. é o 5.0
 
Boa dia a todos e, já agora, Boas Festas :)

Precisava que me esclarecessem uma dúvida, se possível.
Eu tenho instalação Iris (HFC) com 200/20 de net (router 3.0) e a NOS ligou-me a propôr um upgrade para 500/100 com o router 4.0 - isto é possível numa instalação HFC?
A minha única queixa relativamente à NOS é o fraco alcance do wi-fi e gostava de saber se o 4.0 melhora esse aspecto do serviço.
Agradeço desde já qualquer informação sobre este assunto.
Boas festas!
Acho que é "normal" em instalações FTTH se o cliente não exigir algo melhor como o giga v3
Em ligações de fibra NOS ou melhor de HFC além de ser gralha do operador tornaria a ligação limitada a 200Mbps que acho que é o máximo a que a NOS liga modems DOCSIS 3.0 como o 4. Para ligar o giga v1 ou v2 usam a norma mais recente DOCSIS 3.1 em que atigem velocidades superiores como 500 ou 1000Mbps de download. mesmo o upload ficaria na mesma nos 20Mbps porque só é normalizado nos 100 em docsis 3.1
 
Última edição:
Boa dia a todos e, já agora, Boas Festas :)

Precisava que me esclarecessem uma dúvida, se possível.
Eu tenho instalação Iris (HFC) com 200/20 de net (router 3.0) e a NOS ligou-me a propôr um upgrade para 500/100 com o router 4.0 - isto é possível numa instalação HFC?
A minha única queixa relativamente à NOS é o fraco alcance do wi-fi e gostava de saber se o 4.0 melhora esse aspecto do serviço.
Agradeço desde já qualquer informação sobre este assunto.

Se for para ter o 4.0 (power router) nao aceites. o wifi é uma calamidade, tanto no alcance tanto como deixa de funcionar do nada. Aceita só se derem o giga router 5.0 !
 
Sem stress em hfc não dão o 4.0. é sempre 5.0
ah pelo menos isso. porque vejo cada cena com a NOS, tipo um amigo que tinha 5.0 foram o substituir com o 4.0 para os problemas de fracas velocidades... o que nao ficou resolvido e nao querem repor um 5.0 novo. por isso nada me admirava com esta rede.
 
Viva,

Tenho uma dúvida e peço a vossa ajuda...
Tenho um router destes no escritório ligado ao PC fixo..contudo, na altura da instalação pedi ao técnico para me deixar um cabo coaxial na sala para poder mudar o router para lá sempre que quiser para ter melhor cobertura para jogar, TV, etc... Pergunto se não posso meter lá um router que tenha aqui em casa para não andar sempre a mudar o router do escritório para a sala e vice versa...?

Obrigado.
 
O Power Router 4.0 tem portas Gigabit ou 100Mbps? Tenho FTTH e não passa dos 95/95Mbps
Vê no aminhanet.nos.pt e nas configurações da placa de rede se está definido em full duplex ou half duplex (100 Mbps ou 1000Mbps). Força a 1000 Mbps se estiver em autonegociação. Também já me aconteceu ligar o PC que tem placa gigabit por cabo e o router forçar os 100Mbps não sei porquê.
 
Recentemente após renegociar para internet a 500/100 foi-me dito que não seria necessário alterar o router 4.0. Sendo que apesar de na minha ficha de cliente já se encontrar a informação 500/100. No Speedtest continuo a ter a mesma velocidade de sempre (cerca dos 200/100 a anterior contratada).
 
Recentemente após renegociar para internet a 500/100 foi-me dito que não seria necessário alterar o router 4.0. Sendo que apesar de na minha ficha de cliente já se encontrar a informação 500/100. No Speedtest continuo a ter a mesma velocidade de sempre (cerca dos 200/100 a anterior contratada).
Penso que neste momento até o próprio Apoio ao cliente te troque o 4.0 para o 5.0. Até te enviam por estafeta.
Caso não troquem, expõe na provedoria a situação
 
UM conselho, que podes entender se leres os topicos dos respectivos router...
Pede a troca para o 5.0, mas exige a Versão 1,...o cilindico, já que o outro o V2 é uma autêntica bosta, a probabilidade de dar problemas e muito grande,...
 
Recentemente após renegociar para internet a 500/100 foi-me dito que não seria necessário alterar o router 4.0. Sendo que apesar de na minha ficha de cliente já se encontrar a informação 500/100. No Speedtest continuo a ter a mesma velocidade de sempre (cerca dos 200/100 a anterior contratada).
deves ter ftth. desliga da corrente ou faz reset de fábrica e deves ter os 500
 
Boa tarde pretendo renovar com a nos a minha questão é a seguinte actualmente penso ter o power router 4.0, adquiri esta semana um router da xiaomi ax3600 que pretendo ligar ao da nos e desactivar o Wi-Fi da nos e fazer a gestão da net pelo da xiaomi, primeiro gostava que se pudessem me ajudassem nas melhores opções para configurar os equipamentos, e a segunda questão é que se vale a pena tentar que na renegociação me troquem para o novo router gigabit, actualmente tenho 200m contratados mas quero tentar na renegociação tentar subir para os 500m mantendo as condições actuais.

Foto do router actual

IMG-20210303-172355.jpg
 
Back
Topo