Router NOS 4.0

Amigo não confio em técnicos de coisa nenhuma para nada hoje em dia.

Sem falar que eu acho que os requirements técnicos deles não permitem fazer uma instalação com tomadas de parede. Apenas ponto a ponto.

Yap, já entendi. Eu estava a pensar que o IP público era o mesmo e estava-me a questionar como tal seria possível.

Agora que falas nisto pergunto me como não brinquei com isto dos ips públicos antes.

Se o DynDNS ainda for suportado pelas operadoras, isto é um mimo para fazer load balancing de serviços.

Não podem usar a rede instalada na casa ? Isso explica um bocado o que costumo ver. Pensei que faziam isso por desconhecimento.

DynDNS é suportado.
Independentemente do router que tenhas da NOS, podes ativar o bridge na porta 4 e ficar com essa porta em bridge com a WAN da NOS.
Como tens ONT, também podes ligar o teu router diretamente ao ONT, e tirar o da NOS. Podes configurar depois a vlan tag para iptv e para dados, mas ias perder o telefone fixo

Não podem usar a rede instalada na casa ? Isso explica um bocado o que costumo ver. Pensei que faziam isso por desconhecimento.

DynDNS é suportado.
Independentemente do router que tenhas da NOS, podes ativar o bridge na porta 4 e ficar com essa porta em bridge com a WAN da NOS.
Como tens ONT, também podes ligar o teu router diretamente ao ONT, e tirar o da NOS. Podes configurar depois a vlan tag para iptv e para dados, mas ias perder o telefone fixo

Perdão, eu queria dizer fibra em específico. Acho que eles não instalam em tomadas de parede de fibra, tipo aquelas da Efapel.

Exato, tudo isso é possível.

@Jotenko não te esqueças que o teu router 4 também tem a possibilidade de ter modo bridge. Podes experimentar. Ligas um router na porta 4 em modo bridge. Não ligues é qualquer outro tipo dispositivo (sem segurança ativa) nessa porta enquanto tiveres o modo bridge ligado

Perdão, eu queria dizer fibra em específico. Acho que eles não instalam em tomadas de parede de fibra, tipo aquelas da Efapel.
Ah certo, não sei então para que vão servir as tomadas que o ITED exige.
Ma seu já vi casas de amigos com rede ethernet, e os técnicos pasaaram um cabo UTP novo, em vez de usarem as tomadas. Acho que acontece muito, ou acontecia

Já agora, em termos de ventilação, um AIO com ONT integrado, fechado dentro do ATI, tem problema ?

Tenho essa configuração há 3 anos. Não é algo que me deixe confortável, para ser sincero (este é um dos únicos argumentos para eventualmente eu mudar para um AIO).

Ah certo, não sei então para que vão servir as tomadas que o ITED exige.
Ma seu já vi casas de amigos com rede ethernet, e os técnicos pasaaram um cabo UTP novo, em vez de usarem as tomadas. Acho que acontece muito, ou acontecia

É um desastre. O que eu vou se calhar fazer é usar o próprio cabo UTP de WAN (que vai ser desativado) para puxar o cabo de fibra. Deixamos a tomada desligada só para o técnico terminar o cabo. Depois qd ele bazar, puxo o cabo a partir da ATI para o terminar dentro do próprio espelho da Efapel (aceita uma terminação normal igual à do router, é como fosse uma união F-F).

O Power Router como funciona em FTTH?

Tem porta WAN? Tinha a ideia que não.
Alguém me pode mandar uma foto das portas do Power Router ?
Obrigado

2IaRFVD.jpg

Parece que o Power Router tem porta WAN e ligação para o Modem DOCSIS. No caso da foto é uma instalação FTTH.

O pior deste router é não ter uma interface local para o configurar. E parece que a porta USB não serve para nada.

2IaRFVD.jpg

Parece que o Power Router tem porta WAN e ligação para o Modem DOCSIS. No caso da foto é uma instalação FTTH.

O pior deste router é não ter uma interface local para o configurar. E parece que a porta USB não serve para nada.
Tens razão! Mas te garanto que existe uma versão sem WAN para HFC

Boas pessoal, hoje tentei usar outro router como receptor de internet (4G) e este router em modo bridge para mal dos meus pecados. O raio do Router 4.0 adoptou o SSID do router original (TP-LINK) para a rede local e agora não consigo ter internet na box de fibra.

Mesmo depois de fazer soft/hard reset, cada vez que ligo o router, só mesmo usando um endereço IP estático, com as configurações certas nos dispositivos é que estes detectam o router 4.0.

Uma vez que a box também não tem maneira de mudar o endereço IP manualmente, que alternativas tenho? Só mesmo trocando de router.

PS: Nem comento esta decisão de meter a página de gestão do router através de web somente. Ridículo. Um probleminha qualquer na configuração e ficas sem acesso ao router remotamente.

Back