Router NOS 4.0

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/cliente-nos-entao-conheca-novo-router-wi-fi-4-0/

Penso que depois do anuncio oficial, nós os Pilotos já podemos "falar" e trocar impressões sobre o router que temos em casa já alguns meses.
Desde há uns dias tenho tido alguns problemas com o WiFi... De vez em quando deixa deixo de ter Net por WiFi. Nada que desligar e voltar a ligar a corrente não resolva (acontece de x em x dias). Desde segunda que está tudo em ordem.
De resto até estou satisfeito com o bicho, embora ainda tenham que limar algumas arestas...
 
Bem, agora estou mais ou menos satisfeito, já consigo jogar online por Wi-Fi na PS4 como fazia no antigo router, mas ainda não está perfeito. A aplicação ainda não está acabada, o SAC também tem mentido aos clientes que o router não suporta HFC (já li vários casos) por causa de oferecerem só a pacotes Giga ou então a clientes mais exigentes. De resto, estou satisfeito em comparação do que já apanhei no passado, que nunca mais me apanham num teste de produtos da NOS.
 
o 3.0 não limitava a 54, depende distância e norma equipamento que se liga. junto router dá +-70mb, logo sincroniza a 150mb.

este novo tem norma AC 5ghz e habitual 2.4ghz. testes fiz em AC da os 120, em 2.4 junto ele também atinge os 120, afastado atinge 70 sem dificuldade

único relato mau feedback tenho de um piloto é linha telefone fixo, existe led azul que indica todos serviços ok, mas por vezes ele não tem telefone fixo e não sabe disso. nesse caso led devia estar piscar entre azul/laranja para avisar da anomalia

resumindo: quem não tem equipamentos com AC ou não pretende mais futuras velocidades e ter portadoras para isso, não compensa muito refidelizar ou mudar pacote
 
Última edição:
Exacto, o meu 3 perto dele sincroniza a perto de 65/70 mb.

Vou mudar de casa brevemente, vamos ver o que decidem instalar ou se compro de uma vez por todas um router de jeito e pronto.
 
Já alguém tem a porta USB do router a funcionar?

Parece-me que lançar o router oficialmente com a porta do router desactivada não faz muito sentido, visto que o 3.0 já tinha esta opção.

Num dos questionários que me fizeram acerca do router referi este problema, e que no 3.0 usava esta opção para partilhar a impressora em rede, mas até hoje ainda não consegui configurar a porta usb como tinha no 3.0.
 
como adorava ter esta velocidade por wi-fi, sou daqueles que mais que 50mb por wi-fi é difícil 60 em dias de sorte. Também para já não vou trocar de router, para o ano termina a fidelização, pode ser que apareçam pacotes melhores e com a box da uma.

Só não têm porque não quer... basta adquirir um router seu e têm a vantagem de fazer a sua própria gestão...
 
Alguém que tenha este router nota diferença?

Tenho um router em modo bridge (HUB 1.0 ou 2.0) e não noto grande melhoria, deve ser mesmo má qualidade do serviço, principalmente em "horas de ponta", a nível de wireless muito fraco mesmo e por cabo ás vezes soluça..
 
Neste momento estou a usar o HUB 4.0 da Nós e tudo a funcionar correctamente. Noto grande melhoria em termos de resposta do mesmo. Estou a usar há cerca de 3 horas.
 
És piloto, novo cliente, cliente fibra?

Pergunto isto porque a NOS indica que ainda não está a comercializa-lo nem indica quem vai ter acesso.

cumps.
 
Como piloto do mesmo, posso dizer que já não leva um reboot desde o último update de firmware, vai fazer uns 2 meses.

Está rock-solid e não encontrei até agora problemas.
 
Back
Topo