Router novo com USB e talvez Wireless N

guipatinador

I fold therefore I AM
Boas,

Tenciono comprar um router que desse para ligar a impressora, assim imprimia a partir do portátil, e do fixo. Quanto ao Wireless N, estou indeciso, dizem que tem bom alcance e eu precisava disso.

Qual é o orçamento disponível? Até 90€.
Qual o teu ISP? ZON Madeira.
Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? D-Link; Asus.
Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Jogar e acesso à internet.
O aspecto do router é importante para ti? Não.
Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Tenho um router D-Link ADSL 2+.
Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Protocolo: B, G, N? N de preferência.
Distância entre equipamentos No interior, 10 metros.

Tenho uma dúvida, no portátil eu consigo os 300 Mb/s ou só consigo 54 Mb/s com Wireless N? Nesse caso, é preciso este adaptador externo?

DWA-140.jpg


Cumprimentos.
 
Última edição:
Poderá sempre começar por ler os topicos fixos, por algum motivo eles existem ;)

Guia de Compras - Routers e Modems Wireless

Quanto á questão neste momento nem com adapdator N vai conseguir 300Mbps, alem de que não vejo qual o problema, não existe neste momento nenhum acesso que forneça mais de 54Mbps (teoricos) ou 22 Mbps (reais) do wireless.

Cumprimentos
 
faz um update para a nova versão de firmware e vais ver que a porta USB ganha funções (servidor de impressora multifunções, ligar discos externos e usar pens USB 3G de banda larga móvel!!!!)

(mas só dá em hardware B1, B2, B3 , não sei qual é a tua versão!)

cumps
 
faz um update para a nova versão de firmware e vais ver que a porta USB ganha funções (servidor de impressora multifunções, ligar discos externos e usar pens USB 3G de banda larga móvel!!!!)

(mas só dá em hardware B1, B2, B3 , não sei qual é a tua versão!)

cumps

Já fiz update à nova versão. :D No entanto, podes ver aqui a minha dúvida: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=443910

Cumprimentos.
 

Fiz isso ontem à noite, mas esqueci-me de vir aqui postar. Mas, obrigado pelos links e pela ajuda que me tens dado.

O que tive de fazer após instalar o D-Link Share Port foi reset ao router.
Lê tudo o que é USB, inclusive discos externos em NTFS.

Agora tenho outra duvida, como é que ligo automaticamente a impressora ao PC sem ter de fazer isto:

dlinkshareport.jpg


Cumps!
 
Back
Topo