1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router novo com USB e talvez Wireless N

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por guipatinador, 20 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 990)

1. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Boas,

Tenciono comprar um router que desse para ligar a impressora, assim imprimia a partir do portátil, e do fixo. Quanto ao Wireless N, estou indeciso, dizem que tem bom alcance e eu precisava disso.

Qual é o orçamento disponível? Até 90€.
    Qual o teu ISP? ZON Madeira.
    Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? D-Link; Asus.
    Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Jogar e acesso à internet.
    O aspecto do router é importante para ti? Não.
    Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Tenho um router D-Link ADSL 2+.
    Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    Protocolo: B, G, N? N de preferência.
    Distância entre equipamentos No interior, 10 metros.

Tenho uma dúvida, no portátil eu consigo os 300 Mb/s ou só consigo 54 Mb/s com Wireless N? Nesse caso, é preciso este adaptador externo?

Cumprimentos.

Última edição: 21 de Junho de 2009
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Poderá sempre começar por ler os topicos fixos, por algum motivo eles existem ;)

Guia de Compras - Routers e Modems Wireless

Quanto á questão neste momento nem com adapdator N vai conseguir 300Mbps, alem de que não vejo qual o problema, não existe neste momento nenhum acesso que forneça mais de 54Mbps (teoricos) ou 22 Mbps (reais) do wireless.

Cumprimentos

3. guipatinador

Comprei o D-Link DIR-635 esta tarde.

Tou satisfeito com ele, só não sei como se utiliza a porta USB que ele trás.

Cumprimentos

4. Adp

Adp Power Member

faz um update para a nova versão de firmware e vais ver que a porta USB ganha funções (servidor de impressora multifunções, ligar discos externos e usar pens USB 3G de banda larga móvel!!!!)

(mas só dá em hardware B1, B2, B3 , não sei qual é a tua versão!)

cumps

5. guipatinador

Já fiz update à nova versão. :D No entanto, podes ver aqui a minha dúvida: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=443910

Cumprimentos.

6. Eu uso um asus wl-500w, dá para fazer tudo o que queres. O preço é que esta acima do teu orçamento.

7. guipatinador

Fiz isso ontem à noite, mas esqueci-me de vir aqui postar. Mas, obrigado pelos links e pela ajuda que me tens dado.

O que tive de fazer após instalar o D-Link Share Port foi reset ao router.
    Lê tudo o que é USB, inclusive discos externos em NTFS.

Agora tenho outra duvida, como é que ligo automaticamente a impressora ao PC sem ter de fazer isto:

Cumps!

8. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Faz o utilitario de impressora protocolo TCP/IP nos SO's

9. guipatinador

Referes-te a isto?

10. vascobailao

nop, isso é para ips fixos, etc[​IMG] etc..

11. guipatinador

Ela não aparece:

Pelos vistos ela já está pré-defenida

12. vascobailao

13. guipatinador

Sim, mas de cada vez que ligo o computador tenho que abrir o D-Link Share Port e activa-la para puder imprimir.

Partilhar esta Página