Router novo, melhor opção.

ReDhAuNt

Power Member
Estou a pensar comprar um router wireless novo, já com modem de alta velocidade para dar uso a ligação clix 20mb. Andei a dar uma vista de olhos pelos diferentes tópicos e reparei que não um router que seja unânime em relação a ser o melhor.

Portanto, o bom senso diz-me para comprar linksys, mas também me diz que devo ouvir várias opiniões antes de comprar o que quer que seja.

Sendo assim, o que me aconselham? E com que firmware? Esses routers com ligação a discos externos são realmente uma alternativa?

Obrigado pela atenção, desculpem se as questões já foram mais que batidas.
 
Pois, o problema é que cada um defende a sua marca... e há varias boas! A marca que mais gosto é sempre aquela que nunca avaria... Essa questão de poderes ligar um disco por usb, se pretendes ter isso, não te deixa muita margem de escolha, não é?
Eu pessoalmente, gosto de linksys mas não esqueço os Belkin... Deita um olho na nova norma N, para futuro.

Boa sorte na compra.
 
Pois, o problema é que cada um defende a sua marca... e há varias boas! A marca que mais gosto é sempre aquela que nunca avaria... Essa questão de poderes ligar um disco por usb, se pretendes ter isso, não te deixa muita margem de escolha, não é?
Eu pessoalmente, gosto de linksys mas não esqueço os Belkin... Deita um olho na nova norma N, para futuro.

Boa sorte na compra.

Normalmente também gosto dos que não avariam, mas como eu não ando dentro destas vidas das redes podia haver um modelo de uma marca qualquer que se destacasse em preço e funcionalidades das outras marcas. A norma N é uma coisa a ter em conta apesar de não ser ainda muito utilizada. Obrigado.
 
Última edição:
As versões actuais do WRT54G(S) têm menos memória e correm como SO o VxWorks, em vez do Linux nas versões anteriores.

WRT54GL com uma custom firmware é do melhor que há (a um preço aceitável claro).
 
Esa é uma boa duvida, actualmente tou na Espanha a trabalhar e o quarto que arranjei tem net da Orange julgo mas não tem wifi, e queria saber se compro o router com modem integrado ou simples, de que maneira funciona melhor???.
 
Funcionar bem, funciona de ambas as maneiras.
No entanto eu prefiro router mais modem separado, porque assim podes mudar mais tarde de adsl para cabo (e vice-versa) sem teres de mudar de router e, por outro lado, tens routers sem modem incorporado baratos em que podes colocar firmwares alternativos bastante superiores aos de origem como o DD-WRT ou o Tomato.

Para isso tens por exemplo os seguintes routers: Asus WL-500g Premium, Linksys WRT-54GL e Buffalo WHR-G54S.

Eu pessoalmente prefiro este último, é o mais barato (65€ até na Worten lol), o mais pequeno, é bonito, tem suporte vertical e tem um botão bem posicionado que pode ser programado com o Tomato para ligar/desligar o Wireless, fazer Reboot ou uma qualquer outra coisa que tu queiras ou até várias (consoante os segundos que pressionas o botão).

Isto são apenas routers com 802.11g, o Tomato ainda não é compatível com routers da norma n, no entanto o DD-WRT já é compatível com alguns e basta irem ao site para verem quais.

E ReDhAuNt, para que queres um router com modem incorporado? O da Clix não serve perfeitamente?
 
Não tenho o da clix porque quando aderi não quis modem. Provavelmente vou optar por um Belkin N1, alguém me pode dar feedback?
 
Obrigado, ja ta decidido tambem axo que separado proporciona maior versatilidade, agora só ver aquilo da norma N porque parece que vai ser o futuro de este tipo de redes.
 
Não sei como vai ser a rede que cada um de vocês vai construir, mas já olharam para os preços actuais das placas PCI e PCMCIA com wireless N? A minha opinião é que, para partilhar a net, wireless G chega bem e os preços das placas são bastante inferiores (e dos routers também).

E estarem a investir actualmente numa tecnologia ainda não finalizada e em routers e placas que apenas funcionam a 2.4GHz, não tirando proveito dos 5GHz a que também pode funcionar a norma N, não me parece boa política.

Por outro lado, se já tiverem portátil certamente este não terá wireless N e muito provavelmente terá wireless G, logo poupança substancial.

Quanto ao Belkin, não sei a que preço se encontra de momento mas se for como de costume será overpriced comparado com a concorrência. O modem da Clix compra-se em qualquer lado por 25€, por isso não é problema.

Pelo que tenho lido, que não foi muito, a melhor opção actual com norma N que se encontra no mercado é o D-link DIR-655, embora ainda não tenha verificado como está a compatibilidade de routers com o DD-WRT...

Mas vejam lá, não se esqueçam que o wireless N ainda vai evoluir e os preços vão certamente baixar. Podem assim poupar alguns trocos e mais tarde evoluir a vossa rede para algo melhor que o que existe à venda actualmente, se sentirem necessidade, rendendo-se a um router como o Buffalo que acima indiquei (que em termos de firmware fica bastante superior ao D-link ou ao Belkin) por uns míseros 65€.
 
COMPRA ASUS OU LINKSYS!!!!

Asus é uma boa marca, tenho um router á 2 anos nunca falhou.

Linksys é da Cisco Systems e é um router bom e funcional.

Belkin não aconselho pois já tive varias vezes problemas com um router belkin em casa de pessoal que conheço.
 
Back
Topo