Router Novo

O_Meliante

Power Member
Boa tarde pessoal, eu estou com um problema no meu router antigo e gostava de saber o que me aconselham em termos de marca e modelo para comprar, eu tive dois routers D-link e sempre tive montes de problemas com eles, de vez em quando a net vai abaixo, o wifi deixa de funcionar, até que agora deixou mesmo de funcionar! não consigo ter rede sem fios...ele também aquece muito, será normal? Obrigado :p
 
O asus wl500gp nao tem modem, o que tem modem é o wl-600g.

No entanto o modelo que se vende agora é o wl-500gpV2. Este é bom e dá para fazer partilha de ficheiros ou para ligar uma placa usb de acesso a net, com firmware oficioso.

Custa 73€

:p
 
Então vou para o 600g porque não acho grande piada estar com fios por todo o lado e dois transformadores...Ou há algum inconveniente??
Se queres com modem integrado tb tens o Linksys WAG200G e o já referido WL600G. Eu prefiro só router porque ao menos se queimar o router ficas com o modem pra ligar na mesma.
 
Eu já tive um Router/modem Linksys WAG200G e um Asus WL600G e posso dizer que é uma péssima escolha falhar é com eles. Neste momento tenho um Router/modem ADSL2+ Speedtouch 546v6 + um Router Asus WL500GP v1 Tomato Firmware Victek Mod 1.21 8005 e posso dizer que nunca tive uma ligação de Internet com 0 problemas.
 
Epá, tantas opiniões :D Afinal o ASUS é uma cagada? Eu só queria um router que não falhasse constantemente, enerva-me profundamente quando a net vai abaixo e depois tenho k andar aqui a zicar para a por a funcionar...
 
O Asus Wl500gp é muito bom. Tenho um wl500g deluxe (mais antigo) e funciona às mil maravilhas. O wl500gp está a trabalhar sem qq problema à vários meses. Só os desligo para fazer upgrade de firmware (o wl500gp está com o dd-wrt e o deluxe com o do Oleg).
 
Tenho um asus wl-600 com o modem integrado, não é uma porcaria, funciona bem, só com uma pormenor, que o alcance do router é menor do valor declarado no manual. Linksys forever ;-) Tem sempre firmware da OpenSource e funcionamento estavel.
caso do asus 500 - podes "cozer" este router tambem da open wrt, mas esse nao tem o modem, mas funciona melhor que o asus wl-600.
Há outra solução bem antiga, mas nunca imbativel. Quem quer ter um firewall/dns/dhcp em casa pode instalar o m0n0wall num pc dos tempos do imperio romano :) por exemplo no trabalho tenho este esquema: modem --> m0n0wall (pentium II) --> rede empressarial --> funcionamento maravilhoso! ;-)

http://m0n0.ch/wall/

É um firewall instalado por cima de FreeBSD, mesmo imbativel e mais com mil e uma funcionalidades, é bom para a uma emresa/casa qq, nenhum router barato/gratuito tem tantas coisas.
 
Tenho um asus wl-600 com o modem integrado, não é uma porcaria, funciona bem, só com uma pormenor, que o alcance do router é menor do valor declarado no manual. Linksys forever ;-) Tem sempre firmware da OpenSource e funcionamento estavel.
caso do asus 500 - podes "cozer" este router tambem da open wrt, mas esse nao tem o modem, mas funciona melhor que o asus wl-600.
Há outra solução bem antiga, mas nunca imbativel. Quem quer ter um firewall/dns/dhcp em casa pode instalar o m0n0wall num pc dos tempos do imperio romano :) por exemplo no trabalho tenho este esquema: modem --> m0n0wall (pentium II) --> rede empressarial --> funcionamento maravilhoso! ;-)

http://m0n0.ch/wall/

É um firewall instalado por cima de FreeBSD, mesmo imbativel e mais com mil e uma funcionalidades, é bom para a uma emresa/casa qq, nenhum router barato/gratuito tem tantas coisas.

Um bocado overkill para uma utilização caseira... Para além disso, os consumos energéticos são bem superiores aos de um router...
 
Back
Topo