1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por O_Meliante, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1163)

1. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Boa tarde pessoal, eu estou com um problema no meu router antigo e gostava de saber o que me aconselham em termos de marca e modelo para comprar, eu tive dois routers D-link e sempre tive montes de problemas com eles, de vez em quando a net vai abaixo, o wifi deixa de funcionar, até que agora deixou mesmo de funcionar! não consigo ter rede sem fios...ele também aquece muito, será normal? Obrigado :p

2. Totoro

Totoro Folding Member

3. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

O asus parece uma boa escolha. Sabem se tem um grande alcançe?

4. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Esse ASUS parece fixe, sabem se tem modem integrado?? Se tiver acho que vou para esse...

5. O asus wl500gp nao tem modem, o que tem modem é o wl-600g.

No entanto o modelo que se vende agora é o wl-500gpV2. Este é bom e dá para fazer partilha de ficheiros ou para ligar uma placa usb de acesso a net, com firmware oficioso.

Custa 73€

:p

6. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Então vou para o 600g porque não acho grande piada estar com fios por todo o lado e dois transformadores...Ou há algum inconveniente??

7. Totoro

Totoro Folding Member

Se queres com modem integrado tb tens o Linksys WAG200G e o já referido WL600G. Eu prefiro só router porque ao menos se queimar o router ficas com o modem pra ligar na mesma.

8. Pmsf

Pmsf Power Member

Tenho um wrt54gl com o tomato firmware e até agora não tenho queixas.

9. malveiro

malveiro Power Member

tenho um linksys WRT300N e tou bastante satisfeito

10. yelloboy

yelloboy Banido

Eu já tive um Router/modem Linksys WAG200G e um Asus WL600G e posso dizer que é uma péssima escolha falhar é com eles. Neste momento tenho um Router/modem ADSL2+ Speedtouch 546v6 + um Router Asus WL500GP v1 Tomato Firmware Victek Mod 1.21 8005 e posso dizer que nunca tive uma ligação de Internet com 0 problemas.

11. saraivanet

saraivanet Power Member

tenho um belkin n1 vision e tou bastante sastifeito

12. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Epá, tantas opiniões :D Afinal o ASUS é uma cagada? Eu só queria um router que não falhasse constantemente, enerva-me profundamente quando a net vai abaixo e depois tenho k andar aqui a zicar para a por a funcionar...

13. nickie

nickie Power Member

O Asus Wl500gp é muito bom. Tenho um wl500g deluxe (mais antigo) e funciona às mil maravilhas. O wl500gp está a trabalhar sem qq problema à vários meses. Só os desligo para fazer upgrade de firmware (o wl500gp está com o dd-wrt e o deluxe com o do Oleg).

14. Tenho um asus wl-600 com o modem integrado, não é uma porcaria, funciona bem, só com uma pormenor, que o alcance do router é menor do valor declarado no manual. Linksys forever ;-) Tem sempre firmware da OpenSource e funcionamento estavel.
    caso do asus 500 - podes "cozer" este router tambem da open wrt, mas esse nao tem o modem, mas funciona melhor que o asus wl-600.
    Há outra solução bem antiga, mas nunca imbativel. Quem quer ter um firewall/dns/dhcp em casa pode instalar o m0n0wall num pc dos tempos do imperio romano :) por exemplo no trabalho tenho este esquema: modem --> m0n0wall (pentium II) --> rede empressarial --> funcionamento maravilhoso! ;-)

http://m0n0.ch/wall/

É um firewall instalado por cima de FreeBSD, mesmo imbativel e mais com mil e uma funcionalidades, é bom para a uma emresa/casa qq, nenhum router barato/gratuito tem tantas coisas.

15. nickie

nickie Power Member

Um bocado overkill para uma utilização caseira... Para além disso, os consumos energéticos são bem superiores aos de um router...

Partilhar esta Página