1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router NTech LAN9510AX-R

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Obiwanhugo, 25 de Novembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 2778)

1. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Tenho uma ligação a internet da ADSL SAPO que usa um modem usb que por sua vez se liga ao pc e tenho um router Wireless da NTECH modelo LAN9501AX-R que se liga ao computador via LAN. O que eu queria saber é como é que faço para o router partilhar a internet!!!
    Faço todos os passos do "Configurar nova rede sem fios" do XP mas quando chega a hora de partilhar a internet não acontece nada!!!

Alguém me ajuda!!!

2. BUGabundo

BUGabundo Power Member

bom dia.
    1º tens mm q correr os wizard da microsoft para q possas partilhar o teu acesso USB, pela placa de rede, q por sua vez ligas ao router.
    dps na pagina do router, tens q especificar, q ele ira receber o DHCP de outro computador ( q e' o q tem o modem) para q os restantes PCs adkiram um IP valido e configurem o gateway e DNS com o IP do q tem o modem.

mas pq n te poupas a este trabalho td, e ou compras um simples switch para subst o router, ou MAIS SIMPLES pq n compras logo um router com modem adsl?
    arranjas um dakeles kits clix por 25€... e ta feito... n tens trab nenhum e n precisas de ter esse PC sempre ligado

3. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Pois mas o router wireless já me custou 50 euros e não tou para gastar mais dinheiro, quanto aos IPS e SubMask e etc eu sei disso e tá tudo correcto em ambos os computadores e o mais estupido ainda é que eles já funcionaram e partilhavam rede e net e etc... mas agora népias!!!

4. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Epa desculpem mas isto é mesmo estranho os computadores partilham ficheiros e impressoras mas de net continua a não dar nada!!!!!!!!

5. BUGabundo

BUGabundo Power Member

ok
    vamos fazer uma pekena traçagem:
    q ip tens na interface interna do pc q partilha a net? (i.e. a placa de rede)

q ips tem recebido por DHCP ( ou ent estatico) os PCs em q keres ter net?

podes me dizer isto?
    preciso dos IPs, gateways e DNS pra cada um deles

se for pra demorar, podes adicionar me ao MSN ou jabber/gtalk, ou skype!

6. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Desculpa a demora mas é que tive aqui uns probs de electricidade! Eh! Eh!
    O Computador que fornece a net tens os seguintes dados:
    IP: 10.0.0.118
    Máscara de Sub-REDE: 255.255.255.0
    Gateway pré-definido: 10.0.0.138
    DNS Prédefinido: 10.0.0.138

No portátil e que quere aceder a net:
    IP: 10.0.0.120
    Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
    Gateway pré-definido: 10.0.0.138
    DNS Prédefinido: 10.0.0.138

7. BUGabundo

BUGabundo Power Member

tenta por nos dois PCs o DNS do sapo.

8. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

HUM! E onde se ve o DNS do SAPO é que já dei voltas de cão!

9. BUGabundo

BUGabundo Power Member

no pc q tem net, faz na linha de comando ipconfig /all

deve ter dizer kal o dns na interface do modem

10. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Esquece já vi! Vou experimentar

11. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Nada feito! Continua a dizer que não é capaz!
    Por exemplo quando o Messenger do portátil tenta ligar dá erro no DNS!

12. BUGabundo

BUGabundo Power Member

bamos boltar ao basico:
    tens de certeza a net partilhada no PC?
    vai as ligaçoes de rede e ve se realmente o modem USB ta como partilhado, e se nas avançadas, este permite o controlo da rede por terceiros.
    n tens mais nenhuma firewall em nenhum dos dois pcs q n seja a do windows sp2?

consegues pingar do portatil pro pc?
    e pra net?

tens no portatil ker o dns do sapo, ker o IP do PC?
    e tens como gateway o ip do PC?

ja tentaste reiniciar os dois pcs?

13. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Jovem, tá resolvido!!! Eh! Eh! Tinha-me enganado no Gateway! Repara num post anterior que no Gateway do portátil eu não estava a por o ip do computador que fornece net!!!
    Muito obrigado! Nem sei como te agradecer! Um erro básico e que não me devia ter escapado!!!

14. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Agora o próximo passo é por a Nintendo DS Lite a funcionar! Eh! Eh! Mas isso é outa história que acho que o router nem é compatível! :)

15. Router NTech LAN9510AXR

Boas passoal! Eu tenho um router ntech lan9510axr e um modem da sapo speedtouch 516 v6 que liga ao pc por cabo rj45. e como tenho dois pc´s em casa gostava de partilhar a net via wireless e nao consigo. Eu ligo um cabo de rede do pc á porta 1 do router ,depois ligo o modem com um cabo de rede ao router á porta que diz internet e no outro pc ligo um adaptador wireless, e depois não consigo aceder á net em nenhum pc, só consigo aceder á pagina do router. O pc que tem o adaptador wireless reconhece que existe uma rede wireless mas não consigo aceder á net, em nenhum pc. Alguém me pode ajudar a resolver este problema? Obrigado.

16. BUGabundo

BUGabundo Power Member

xegas a receber o IP nos PCs? pode ser q o DHCP de um deles n esteja correctamente configurado. o ideal e' q seja o proprio router/modem a faze-lo. Ja correste o wizard do router wifi?

17. Sim recebo o ip nos dois pcs e consigo partilhar ficheiros só a net é que não. Como é que vejo se o DHCP está configurado correctamente?

Partilhar esta Página