Router ou repetidor? Internet cada vez pior por wireless

Boa tarde,

Desde que a Cabovisão mudou para a NOWO a internet por wireless está cada vez pior. A distância entre o local onde está a box e o meu quarto é de 1 parede e eu vivo em apartamento então a parede não é assim tão grossa. Os outros 2 quartos cá em casa também não tem quase internet nenhuma. Antes tinha net boa no quarto agora já custa a apanhar. Tenho o serviço de 100 megas tinha obrigação de pelo menos ter net em toda a casa certo?

Então, estou a pensar em adquirir um router ou um repetidor para aqueles 2 quartos terem net. Mas o que será melhor? Um router ou um repetidor? Pelo que sei o router/modem que está dentro da box da Cabovisão não é grande coisa...
 
Se antes apanhavas wifi onde agora não apanhas é porque pode existir algum problema na box. Ter 100 megas ou 1 mega não tem nada a ver com a cobertura de wifi e a operadora nem é obrigada a fornecer wifi.
 
O melhor será um router com maior potência que aquele que esta na onebox, que é péssimo, e deve resolver esse problema.

Em qualquer loja do costume se arranja disso. Evitar os lowcost e investir em algo um pouco melhor terá também as suas vantagens de alcance e qualidade de sinal.
 
Se antes apanhavas wifi onde agora não apanhas é porque pode existir algum problema na box. Ter 100 megas ou 1 mega não tem nada a ver com a cobertura de wifi e a operadora nem é obrigada a fornecer wifi.

A opreradora é sim obrigada a fornecer Wifi, faz parte do que se contratou!

Noutros casos, como o meu, é inadmissível que o router instalado ao lado do computador não forneça o mesmo débito que a ligação directa com o cabo de rede, fornece aproximadamente metade, é sem dúvida um equipamento deficiente e inadequado para o serviço anunciado e contratado.
 
Desculpa lá mas em nenhuma parte do contrato está referido velocidade de wifi, porque o facto de teres más velocidades de wifi pode ter a ver com tanta coisa alheia a eles, podes viver perto de uma zona com grande atividade de wifi (vizinhos) que vai fazer interferência com a tua ligação, podem passar cabos de alta-tensão perto que vai fazer interferência, as condições atmosféricas, à muita coisa por isso eles não garantem a velocidade de wifi.
 
Já referiram noutro tópico que a NOWO começou a fornecer um novo router, de marca Compal. Pode sempre experimentar pedir para trocar o actual pelo novo.
 
Já referiram noutro tópico que a NOWO começou a fornecer um novo router, de marca Compal. Pode sempre experimentar pedir para trocar o actual pelo novo.


Que router é esse? acabei de falar com a o apoio da linha cliente nowo e eles desconhecem esse, apenas conhecem o da marca cisco como modem router disponível para trocarem pelo modem q disponho actualmente
 
Última edição:
Eu tenho uma instalação recente da Nowo com a Onebox na sala e um repetidor TP Link TL-WA854RE no corredor entre a sala e os quartos /escritório e funciona muito bem. O repetidor já tinha comprado na altura que tinha Meo Adsl. Vivo num T3. Agora em wireless apanho cerca de 50 megas nos quartos. Espero ter ajudado.
 
Boas de momento tenho um modem cisco, mas parece que posso chegar a um acordo com a NOWO pra a alteração de um equipamento modem\ router que eles possuem.. Sei que o novo é o modem Compal, e o anterior é o Sagemcom, alguém me.pode dar o feedback de ambos os aparelhos e se os teemm o que acham deles?
 
Boas de momento tenho um modem cisco, mas parece que posso chegar a um acordo com a NOWO pra a alteração de um equipamento modem\ router que eles possuem.. Sei que o novo é o modem Compal, e o anterior é o Sagemcom, alguém me.pode dar o feedback de ambos os aparelhos e se os teemm o que acham deles?
Pelo que vi aqui pelo fórum, o Compal não é assim tão bom... parece que tem problemas na cobertura do Wi-Fi, e mesmo próximo do router não se atingem grandes velocidades. O Sagemcom não te sei dizer.
 
Instalei Nowo hoje. Tentei ativar o modo bridge mas algo estranho aconteceu. As portas do router Compalestão trocadas ou no web interface ou no próprio router.
Se ativo o bridge na porta 1, no router corresponde à 4. E não consegui desativar o napt.
Neste momento tenho bridge na porta 2 do Compal, que corresponde à 3 no web interface. O napt está desligado.
Ligações: porta 3 Compal->Wan TP-Link->rede interna.

Mais alguém fez bridge e teve problemas com o router da Compal?
 
Instalei Nowo hoje. Tentei ativar o modo bridge mas algo estranho aconteceu. As portas do router Compalestão trocadas ou no web interface ou no próprio router.
Se ativo o bridge na porta 1, no router corresponde à 4. E não consegui desativar o napt.
Neste momento tenho bridge na porta 2 do Compal, que corresponde à 3 no web interface. O napt está desligado.
Ligações: porta 3 Compal->Wan TP-Link->rede interna.

Mais alguém fez bridge e teve problemas com o router da Compal?

Como é o router? bom alcance? estás a ter boaa velocidades depois da instalação?
 
Por cabo tenho no máximo 86/100 mbp/s e em wireless mesmo ao lado 75/100 mbp/s.
Com o TP-Link tenho 98/100 e 85/100.

Parece um router do século passado. Plástico do mais ranhoso que existe.
 
Instalei Nowo hoje. Tentei ativar o modo bridge mas algo estranho aconteceu. As portas do router Compalestão trocadas ou no web interface ou no próprio router.
Se ativo o bridge na porta 1, no router corresponde à 4. E não consegui desativar o napt.
Neste momento tenho bridge na porta 2 do Compal, que corresponde à 3 no web interface. O napt está desligado.
Ligações: porta 3 Compal->Wan TP-Link->rede interna.

Mais alguém fez bridge e teve problemas com o router da Compal?

Não consigo fazer bridge nem por nada!! Como conseguiste?
 
Back
Topo