Router ou repetidor? Internet cada vez pior por wireless

Boas,
Queria colocar um router em condições em minha casa, atualmente tenho o hotbox da nowo, mas que routers existem compativeis com a nowo? é que a entrada de sinal no router é por cabo coaxial e não ethernet.
 
Mudar o canal do wireless na página de gestão do router pode ajudar a melhorar a qualidade do sinal.
Quando há muitos routers no mesmo prédio, todos sintonizados no mesmo canal, a interferência entre eles pode degradar o sinal.
 
Eu queria mesmo era alterar o router, eu preciso de usar algumas funcionalidades como port forwarding e port filterings e neste hotbox apesar de existerem estas funcões não funcionam lá muito bem.
Mas ja vi que é dificil mudar este router... :(
 
Se tiveres um router teu em casa, telefona para eles e pede para te porem o hotbox em modo de bridge, depois é só ligares o teu ao hotbox e fazes as alterações no teu.
 
Eu comprei a semana passada um Xiaomi Mi R1D AC WiFi Router English Version, que agora está 17€ mais barato...


Teste wifi 5ghz:
2706696842.png


Teste wifi 2,4ghz:
2706682854.png


Teste cabo:
6135162429.png


Como podem ver pelos resultados estou muito mais satisfeito do que com a onebox.

Tenho a onebox apenas a fazer bridge para o router.
 
Obrigado pelas dicas..
Vou então pedir para fazer bridge no meu, eu não consigo fazer essa alteração na pagina de configuração?
 
Tambem nao me parece que o meu nao tem..
Pelo menos eu nao encontro.
Obg pela dica amanha ja lhe vou ligar a ver se me metm isto em bridge.
 
:( 0 meu é o 3184 e não tem a opçao para fzer bridge, entretanto liguei para lá e quem me atendeu nao fazia ideia do que eu estava a falar.. é o que faz meter estagiarias a atender o telefone, tem uma voz agradavel, mas nao fazem ideia do que estão a falar se a pergunta saí do manual de instruções que têm...
 
:)
Ontem liguei novamente para a nowo e atendeu-me alguem que nao sabia mas foi perguntar e disse que sim é possivel meter o router em bridge, hoje ja mandei vir um Asus AC88u, espero ter feito uma boa escolha.
Obrigado a todos pela ajuda.


Só para deixar o feedback
estive no sabado a fazer as alterações. Com a NOWO correu tudo bem, 1º alteraram o firmware do hotbox para a versão 2.0.2 e depois meteram o router em modo bridge.
Do meu novo router só tenho a dizer maravinhas, bastantes funcionalidades e facil de configurar. Recomendo.
Recomendo tambem a instalação da custom firmware do Merlin, tem algumas funcionalidades adicionais ao firmware official da ASUS.
 
Última edição:
Back
Topo