Router ou Switch?

starcraft2

Power Member
Caros amigos,

Queria ligar um pc e uma xbox360 ao modem da net. Acontece que não se a diferença nem as vantagens de um ou de outro sistema.

Podem-me ajudar?

Já vi outros tópicos mas não encontrei nada em concreto...

abc
 
Depende muito da finalidade que lhe vais dar.
Se tiveres ADSL, recomendo-te um Switch, caso tenhas Cabo, então um Router.

Um switch ???!!!!

Precisas de um router, se tiveres um modem com saida ethernet, podes comprar qualquer router, se não terás que comprar um router com modem incluido (ADSL).
 
Épá, com o que li aqui fiquei confuso, ao criar uma rede para 6 pc´s e um deles sendo o servidor, de modo a que todos tenha net e estejam ligados em rede ao servidor, devo ter o quê? um modem ligado a um switch onde se ligam os PC´s e por exemplo uma Impressora N?
Ou um router com 6 portas??
 
Ok primeiro deixem esclarecer uma coisa:

Um switch serve para ligar uma rede local. Metem um switch e ligam todos os equipamentos a ele.
Se quiserem ligar a rede a internet ent têm de ter um router! O router é o equipamento que vai ligar a vossa rede a rede externa(neste caso a net) e é ele que têm a capacidade de direccionar o trafego.

Têm de ter sempre um modem mas no caso de ser cabo esse modem já é fornecido e apenas têm de ligar ao router. se for ADSL podem comprar um router já com modem. Normalmente os equipamentos dizem se é router com modem ou não.
 
boas
a minha pergunta é diferente
pretendo juntar dois isp, de tipos diferentes para, não é esta a finalidade principal, quando uma ligação ir abaixo, q tb é coisa rara, poder continuar a ter sinal. pensei num adsl e noutro cabo, que equipamentos mais baratos tenho á disposição?
 
Assim de repente lembro-me do Draytek 2820. Têm duas portas WAN (uma com modem ADSL e outra para cabo) e ainda a possibilidade de ligar um daqueles "sabonetes" moveis como backup para o caso de nenhuma mas outras duas funcionarem.

Não sei se existe algum mais barato( estes andam a volta dos 250€) mas com estes trabalhei e até agora sempre se portaram bem
 
Boa!
É mesmo isto que procuro!
entretanto esse modelo que falas já foi descontinuado, ficando o valor mais barato, em UK encontra-se por 150€, eles que usam muito dual wan.
Parece que DrayTek é um nome a reter ;)
O modelo dual wan actual mais barato deve ser este Vigor2910
 
Última edição:
Antes pelo contrário, o Draytek 2820 é mais recente e há a venda tambem.
Eu pssoalmente tenho um draytek 2910 e estou contente com ele, no entanto na altura que o comprei deveria ter optado pelo 2820, que custava apenas mais 10/15€, pois ja vem com modem adsl e é sempre menos 1 equipamento.

Cumps
 
Back
Topo