1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router over Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _freelancer_, 18 de Outubro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 669)

  1. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    Boas pessoal esclareçam-me aqui uma dúvida:
    Tenho 1 router adsl ao qual está unicamente ligado outro router wireless e nesse router wireless estão ligados 2 pcs por cabo e esporádicamente um por wireless. O router adsl establece a ligação e depois o router wireless pede-lhe através de DHCP um IP (10.0.0.3) acontece que eu no router adsl defini-lhe a DMZ para esse mesmo IP (10.0.0.3) logo, supostamente, todo o tráfego "unrouted" deveria de ser enviado para o router wireless para este posteriormente poder gerir segundo a sua própria NAT para onde enviar os pacotes, certo? pois mas o que acontece é que isto não se verifica, tentei abrir uma porta no router wireless para um pc e a partir do exterior é como se simplesmente não estivesse aberta ... alguém sabe se existe alguma impossibilidade em usar "NAT-over-DMZ"? :confused:
     
  2. banid0

    banid0 Power Member

    não e mais fácil "desactivar" um desses routers e por tudo no mesmo segmento?

    mas tu lá terás as tuas razoes ne
     
  3. RAPMAD

    RAPMAD Power Member

    Olá

    DMZ não sei o ke significa as siglas, mas tenho a certeza ke serve para partilhares para a internet, (normalmente serviços espeçiais) e não para uma rede.
    Acho ke n deves ir por ai. (Isso expõem-te o PC á internet, sem firewall -"NAT-PAT")

    Com certeza ke deves ter uma opção nos routers ke se chama DYNAMIC
    ROUTING, isto é ele vai enviar tabelas de Routing (entre 2 ou mais routers) o normal para redes pequenas com routers é RIP v.1 ou RIP v.2 (Route Infromation Protocol - "Protocol de routing"). Isto ker dizer ke Depoix de teres configurado os ips nas placas ou no DHCP (mas como é uma rede pequena usa ip's estáticos)
    ele automáticamente sabe onde está os ip's de destino e de recepção nas portas, pq os routers vão começar a enviar tabelas de routing entre eles a dizer essa mesma informação.

    Então o Router de ADSL vai ser o router de gateway, na configuração no DHCP ou gateway na cofig. do TCP/IP dos pc's metes sempre em todos o IP do Router Gateway, na Gateway e o servidor de DNS - (Teu ISP)

    Mas aconcelho-te a utilizares Static Routing. (É meteres tudo manual)
    Router para router é cabo cruzado, humm, vê se te safas assim.

    Alguma duvida ou questão diz, acho ke n falta nada. Espero ke não esteja confuso.
     
  4. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    vamos la ver se me faço entender, o router adsl ta com a DMZ apontada para o router wireless e o router wireless por sua vez tem NAT, logo não fico nada exposto directamente à Internet, o que eu quero saber é se existe algum problema em usar NAT-over-DMZ porque ao usar o DMZ para canalizar todas as ligações que "embatem" no router adsl para o router wireless este nao parece ser capaz de efectuar o NAT efectivamente.

    em resposta a tua dúvida, DMZ significa DeMilitarized Zone que em termos práticos significa que todos os pacotes "unrouted" pelo NAT são enviados para um IP predestinado quando configuras o DMZ
     
  5. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    xiii pessoal foi gafe minha desculpem la, podem apagar ou bloquear a thread :P já agora vou deixar o meu testemunho para que isto não aconteça a mais ninguém. eu defini a DMZ no router wireless para o ip 10.0.0.3, acontece que para salvar as alterações tive de reiniciar o router, logo quando o router wireless foi fazer o DHCP ao router adsl o wireless ficou com um ip diferente, logo a DMZ estava a apontar para um ip que ja nem estava atribuido. a solução foi dar um IP fixo ao router wireless em vez de ele usar DHCP :lol:
     

Partilhar esta Página