Router para casa "grande"

Stlkr

Power Member
Boas estoua pensar em comprar um router...o problema é que tenho uma casa considerávelmente grande e queria que tivesse uma boa margem de manobra...

ora bem...queria um router que desse wireless e por cablagem...o problema não está aqui mas sim o modem e o pc de secretária fica na parte de cima da casa e queria ter net tambem na parte de baixo da casa com o portátil...tipo sala, cozinha, quartos,...

mas como o router fica na parte de cima da casa tenho um certo medo que a força do sinal seja uma bosta...

queria um router forte bom com firewall incorporada e que desse para fazer tudo em relação a segurança (wpa2, filtragem de endereços mac,...)e se possivel o mais barato possivel...

representação em esquema:
http://img151.imageshack.us/my.php?image=semttulokj5.jpg

gostava de saber os melhores routers por aí que me permitam ter um bom alcance realçando que ficará na parte de cima da casa e quero ter net na parte de baixo, ou seja piso inferior... a parte da garagem não interessa apanhar sinal mas se apanhar melhor :D

cumps

EDIT: portatil g1s plataformas 802.11/a/b/g
 
Última edição:
estava a pensar entre 20 e 40€

EDIT: eu sei que o orçamento não é muito mas encontra-se aí routers entre 30 e 40€ porreiros e penso que possa encontrar algum que satisfaça as necessidades deste caso e a esse preço...
 
Última edição:
Sim encontras routers a esse preço, mas nao e garantido que consigas um sinal muito bom no R/C tendo em conta que o router tera que ficar no primeiro andar.

Cumprimentos
 
Comprei ontem um D-Link Dir 635, e como tenho uma casa de 2 andares só te posso dizer q ficou impec. O único senão é que custa novo uns 99 Euros...mas de resto excelente.
 
hmm pois mas isso é muito dispendiozo pois só vou utilizar ao fim de semana e se poder ser mais barato era bem melhor mas também não compro nada que não seja decente.prefiro juntar dinheiro e comprar mais à frente de que comprar algo que não vai dar para o que pretendo...

mais alguma opinião/dica sobre routers wireless?

cumps e obrigado pela ajuda
 
Não estou bem por dentro de todos os preços do mercado mas por esse valor penso que não deves encontrar um router novo capáz para o que pretendes.

Considera a possibilidade de ligar os equipamentos por cabo de rede. Sei que não deve ser nada fácil mas digo isto porque acompanhei bem um caso semelhante ao que apresentaste em que durante muito tempo andou a tentar a solução sem fios para ligar os desktops, portáteis e o media center que tinha na altura, sem nunca conseguir bons resultados.

Inclusive foram a casa técnicos e tentaram diversas soluções e com diversos equipamentos de marcas conceituadas em redes. De certo que a estrutura da casa também pode ter influenciado no insucesso da experiência mas só depois de ter optado pela solução por cabo é que conseguiu ter o que pretendia.

Cada caso é um caso, como se costuma dizer, mas se mesmo assim vais na ideia de router sem fios, ao comprar salvaguarda a tua situação diz que vais testar o equipamento e devolve-o caso não tenhas bons resultados.

Pessoalmente tive boas experiências com SMC e Asus, especialmente com este último. São equipamentos que na minha opinião têm uma boa relação preço/qualidade para o utilizador "doméstico". Mesmo dentro destas marcas, como nas outras, há aparelhos melhores e piores... pesquisa um pouco e lê os testes e os comentários que fazem.

Desculpa não te indicar uma marca/modelo em concreto mas espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Newbie
 
Última edição:
obrigado pessoal a todos...eu quando estiver mais livre das cenas da universidade vou pesquisar e andar a ver aí routers wireless e depois posto o resultado aqui e digo qual a preferencia e se encontro contente com ele...não sei ainda quando vai ser a compra mas talvez vá deixar isto arrastar-se para poder comprar um router melhorzito para satisfazer o que pretendo...

cumps pessoal

stlkr
 
Back
Topo