Router para escola com R grande!

Há gente que acha que CISCO é do melhor que existe, se vocês tivessem um ISP eu concordaria mas a gama, de 877 tem problemas com estabilidade no ADSL2+.


Isto explica tudo até um Netgear consegue sincronizar melhor que um CISCO.



Até ao dia de hoje não vi nada melhor que Draytek Vigor são altamente estáveis no que toca a linhas problemáticas ainda à pouco tempo vendi um Draytek vigor 2800 ADSL2+ para um amigo meu que tinha um cliente que estava a 3 Km da central e a linha estava sempre a cair ás vezes de 30 em 30 minutos outras vezes aguentava-se umas horas e caia ele instalou o Draytek vigor 2800 ADSL2+ nunca mais caiu com um Down SNR margin de 4,5 db é inacreditável mesmo.

Desculpem se pareço mal educado mas tu realmente acreditas no que escreves?

Neste momento na nossa rede temos Ciscos 877 ligados (ADSL2+) e até hoje o único problema que tivemos com eles foi um utilizador que teimava em desligar o quadro eléctrico do site onde estava instalado.

Draytek é uma boa "nat box" e usamos muitas vezes mas dai a dizer que se equipara a um cisco é porque não sabem o que é Cisco. Não estou a falar só pela marca estou a falar da empresa que praticamente criou a definição "router"

Por algum motivo um 2820 custa pra 250€ e um 877 uns 900€.

Como estamos num fórum acho que todas as opiniões são bem vindas mas epá não falem do que não sabem só porque leram num fórum qq um gajo a dizer que é mau. Aprendam um bocadinho sobre Cisco e depois comparem com os Draytek.

Pessoalmente se o dinheiro não é problema eu sou da mesma opinião do kazuza. Um 1800 seria um óptimo router para pores ai. São bons fiáveis com possibilidade de expansão e se tratares bem deles pode ficar uma vida inteira a trabalhar( um dos antigos 2620 que vi já ia em 6 anos de uptime :p).

Agora claro para teres isto convém teres alguém que saiba mexer nele e deixa que te diga que só porque alguém consegue gerir 250 hosts não quer dizer que tenha maos para mexer num cisco
 
Sabes assim tanto da cisco que até erraste no preço. O cisco 877 ADSL2+ custa para consumidor final 450€. Ainda vai uma grande diferença para 900€.
 
um draytek de 250€ da banhada total a um cisco 877 de 400€ isto diz tudo...

Mas dá banhada em que? Quais os pontos em que o draytek é melhor? Eu hj tb vi uma imagem de um fiat 127 a ultrapassar um lambo. Será que tb dá banhada?

É que até agora problemas com Cisco nunca tive mas com Draytek e ADSL já.
 
Não tou a ver um user residencial comum dar 250 € por um Draytek (é 5x mais o custo de routers linksys e SMC), muito menos 400 € por um Cisco.

Quer um, quer outro tem que ser mesmo MUITO BONS para justificar este valor, mas não é para uso residencial. Mas é voltado para pequenas empresa, ou no caso do tópico uma escola com 100 postos. A não ser que tenham uma rede residencial com muitos PC's e a dar uso intensivo dos recursos de rede/internet.

E sempre ouvi dizer bem dos Draytek. E é bom que haja concorrência :P

eu ca nem poderia sequer comprar um bixo destes. Não fazem o que o TG787 faz: MEO IPTV :D
 
Ja vi algumas casas com drayteks especialmente os 2700 VG que tinham suporte para VOIP.

Pessoalmente gosto muito de Drayteks (mesmo com as dores de cabeça que já tive com um 3300 e ADSL) e para um cliente mais simples que querem um router bom com VPN os 2820 são sempre uma boa escolha, apenas acho um bocado ridículo algumas comparações, e quando se pede um router com R grande deveria ser algo com capacidades mínimas de routing e não só NAT.

Quanto a concorrência tens muita destroyer apesar de cá em Portugal ainda teres dificuldades em encontrar algumas marcas.

Quanto a questão dos switch layer 2, penso que qq switch e um switch layer 2. Pode ser inteligente ou não mas como opera na layer 2 do modelo OSI e sempre um layer 2.
Podes depois ter e os switch layer 3 já mais avançados
 
Mas dá banhada em que? Quais os pontos em que o draytek é melhor? Eu hj tb vi uma imagem de um fiat 127 a ultrapassar um lambo. Será que tb dá banhada?

É que até agora problemas com Cisco nunca tive mas com Draytek e ADSL já.

onde trabalho, ha ha uma serie de ciscos, apenas poucos dryateks, curiosamente, os ciscos são os que fazen mais reebots, e sempre que a rede fica congestionada é la que esta o problema, ja o draytek, 0 problemas.

o draytek, tem um modem adsl melhor, que suporta boas velocidades e estabilidade em linhas em que o cisco nem sequer consegue sincronnizar, é mais configuravel, tem um ***** melhor, suporta mais ligações simultaneas, tem mais funções, é claro como tudo é preciso saber usar, e ter unhas pa configuração..

btw os 2700 funcionam com iptv
 
Última edição:
Se ainda vou a tempo de recomendar algo, e para o caso em questão, recomendaria Draytek.

Como profissional na área de redes e telecomunicações, trabalho todos os dias com routers, switches e afins, e quem diz que "Cisco não presta" é porque nunca mexeu num.
Uma coisa é mexer em routers caseiros, outra é configurar um switch/router de topo, como são os Cisco, Alcatel-Lucent, Juniper, HP, etc. A diferença é grande, muito grande! Os conhecimentos de switching e routing têm de ser bastantes para podermos fazer alguma coisa decentemente.

Agora, se me disserem que para este caso, o melhor é não optar por um Cisco. Concordo. Um Draytek é a melhor solução.

Relativamente à questão do layer 2, devo dizer que qualquer switch é layer 2, podendo até ser layer 3, no caso de um switch-router. Para ser um switch layer 3, já precisa de ter routing.
 
E já agora, como se portam estes Drytek com wireless? O sinal é mesmo "a sério" ou é como muitos que na sala já não apanhas nada?
 
E já agora, como se portam estes Drytek com wireless? O sinal é mesmo "a sério" ou é como muitos que na sala já não apanhas nada?
Se for um router de rack, como o caso do Draytek Vigor 2950G, é perfeitamente normal que o sinal fique um pouco fraco, uma vez que se encontra dentro de um bastidor. Num openspace, o sinal será francamente bom. Nestes casos, o melhor será sempre, mediante o tamanho da empresa/casa e o orçamento disponível, utilizar AP's.
 
Se for um router de rack, como o caso do Draytek Vigor 2950G, é perfeitamente normal que o sinal fique um pouco fraco, uma vez que se encontra dentro de um bastidor. Num openspace, o sinal será francamente bom. Nestes casos, o melhor será sempre, mediante o tamanho da empresa/casa e o orçamento disponível, utilizar AP's.

Não me refiro a router de racks. Nem faz sentido um router com wireless enfiado dentro de um bastidor num cantinho escuro de uma salita. A não ser que tenha antena externa.

Refiro-me a routers daytek "de mesa" ;) Sobre a norma, a G é a mais comum, logo o interesse seria na performance desta.

enfim... o TG787 tem um wireless muito malzinho e ainda por cima não tem antena de rosca (só com modding :D) Tenho que usar o bom e velho la fonera com uma antena externa para ter wireless na sala com bom sinal e mesmo assim :P
 
Back
Topo