Router para escola com R grande!

Que bela troca de ideias tem havido aqui, talvez possa tirar umas duvidas.
Não estou a pensar comprar router/modem destes valores 300-400€ mas tambem não quero ter chatices.
É para uma rede de pequeno escritório, 6 pcs e 1 servidor. Não estou a pensar usar portas gigabit, penso não haver necessidade, mas gostaria que me esclarecessem isso. para ter internet e troca de dados(inclusive duas base de dados), é necessário ter portas gigabit?
A linha vai ser telepac de 8mb. Apenas quero que a rede funcione sem problemas, e que todos possam aceder á internet para aquelas coisas normais de trabalho! e apenas isso LOL.
 
VLAN's
CDP
QoS

rings a bell?


diz me qual o router da draytek k esta a 250 euros e que da banhada ao 877.

Sim o 877 tem problemas com o sincronismo, nao sei se já foi corrigido, nunca tive probs mas dizem k sim


draytek é uma optima marca, mas nao exageres.
Ainda esta muito virada para equipamentos para pequenos escritórios.
 
ate agora tem se portado bem! Ainda andei a converter hoje a tarde noutro edificio um draytec de analogico para rdis!

Olhem aqui uma coisa, eu coloquei limite de sessoes e da um aviso em ingles: You have esceddd the max sesson, algo assim, sabem como posso fazer para editar este ficheiro? ja acedi por ssh mas nao encontro o file

Obrigado
 
ate agora tem se portado bem! Ainda andei a converter hoje a tarde noutro edificio um draytec de analogico para rdis!

Olhem aqui uma coisa, eu coloquei limite de sessoes e da um aviso em ingles: You have esceddd the max sesson, algo assim, sabem como posso fazer para editar este ficheiro? ja acedi por ssh mas nao encontro o file

Obrigado

Podes tentar contactar directamente a Draytek. As vezes demoram um bocadinho a responder mas sempre me ajudaram.

Quanto a questão de Cisco vs. Draytek epá esquecam isso. N vale a pena cada um fica com a sua opinião e siga. O flavio já têm um equipamento e está satisfeito e isso é o que importa.
 
diz me qual o router da draytek k esta a 250 euros e que da banhada ao 877.

Sim o 877 tem problemas com o sincronismo, nao sei se já foi corrigido, nunca tive probs mas dizem k sim


draytek é uma optima marca, mas nao exageres.
Ainda esta muito virada para equipamentos para pequenos escritórios.

Qualquer um...

Sim o 877 tem graves problemas de sincronismo para um router de 400€, alias nem o meu de 40€ tem tantos problemas de estabilidade como o 877...

Indo para as funções, e performance pura em rede, um vigor 2700, aguenta mais ligações e é mais estável...

sim draytek é mais virada para pequenos escritórios, mas tb o cisco 877 é um produto de escritório e é nessa liga ( de produtos de pequeno escritório) que qualquer draytek de 250€ da banho a qualquer cisco de 400€, especialmente porque cisco faz poucos produtos para "pequeno" escitorio e os que faz são caros, apesar de serem os produtos mais baratos que a cisco comercializa, porque pagas mais marca que produto.
 
Boas! Desenterro este tópico pois sou fan da Draytek, e tenho a titulo pessoal um 2700 VG qq coisa, aquele que tem voip, wireless e VPN.
Vigor2700VG-2S1L_B.jpg



Entretanto a minha questão tem a a ver com outro caso : É fácil mudar um Vigor 2600 GE Rdis para Analogico ?
É só ir aqui http://www.visus.pt/draytek/downloads_v2600Ge.htm e sacar o firmware analogico e flasha-lo, ou é necessária mais alguma modificação ?
E fica com a mesma qualidade de um Router que venha de raiz para Annex A, ou esta é uma modificação pouco aconselhjavel ?
rear_v2600Ge.jpg


Recordo-me de uns routers da Etech baratinhos que haviam no mercado ha uns anos, os quais eram universias, ou seja, dava tanto para annex A ou B, era só escolher na interface de configuação... porque será que não são todos assim ?
e-tech-adsl2-annex-b.jpg



Obrigado
 
Última edição:
Já foi algum tempo, mas do que me lembro na altura usei um draytek 2820 normal com a norma A e mudei indo buscar a firmware respectiva ao site da visus.

Tenho quase a certeza que pode ser feito software based essa alteração. No entanto espera por mais opiniões

Pois, como esta no site, pelo menos a serie 2800 funciona:

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Todos os modelos de Router´s da série Vigor2800 funcionam em ambos os tipos de Linha ADSL (Annex A=Analógica e Annex B=RDIS), usando o mesmo equipamento. Certifique-se de que usa o firmware respectivo para o seu tipo de Linha ADSL.[/FONT]
 
Última edição:
Entretanto estou é a pensar se ao mudar um Router Draytek 2600 que venha em Annex B para Annex A, se não ficará limitado a 8MB; uma vez que para conseguir ir aos 24Mbps necessitaria de ser ADSL2+ , o que não me parece que seja o caso do Draytek 2600
 
Back
Topo