Router para ligar telefone "CISCO"

TH3GOD

Power Member
Boas.

Como de redes não percebo nada, gostaria de saber se me podem ajudar.
Tenho um telefone da cisco que queria por a funcionar, e a única coisa que sei e que preciso de um router para ligar o dito telefone.
1-Que router comprar?
2-Se preciso de fazer alguma configuração extra ou e só ligar tipo plug&paly?
3-O telefone vai precisar de alimentação extra, transformador, pois ele tem sitio para o ligar?!

Um abraço
 
Boas.

Como de redes não percebo nada, gostaria de saber se me podem ajudar.
Tenho um telefone da cisco que queria por a funcionar, e a única coisa que sei e que preciso de um router para ligar o dito telefone.
1-Que router comprar?
2-Se preciso de fazer alguma configuração extra ou e só ligar tipo plug&paly?
3-O telefone vai precisar de alimentação extra, transformador, pois ele tem sitio para o ligar?!

Um abraço

Errr isso é bem mais complicado do que pensas.

Primeiro não sei se podes ligar a um router que não seja Cisco.

Dito isto para a solução mais simples tens de ter um router com o CME (Call Manager Express) instalado e configurado. Esse router tem de ter as respectivas placas de interface.

Provavelmente como router talvez um 1750 ou 1760 devidamente equipado.

Para alimentar o telefone ou usas um transformador para ele ou um switch com poe.

Se é para ter o telefone em casa esquece so o que gastas em equipamento podes ter um telefone bem melhor:x2:
 
Errr isso é bem mais complicado do que pensas.

Primeiro não sei se podes ligar a um router que não seja Cisco.

Dito isto para a solução mais simples tens de ter um router com o CME (Call Manager Express) instalado e configurado. Esse router tem de ter as respectivas placas de interface.

Provavelmente como router talvez um 1750 ou 1760 devidamente equipado.

Para alimentar o telefone ou usas um transformador para ele ou um switch com poe.

Se é para ter o telefone em casa esquece so o que gastas em equipamento podes ter um telefone bem melhor:x2:

Mas o telefone funciona por IP...por isso a minha ideia de ligalo a um router que desse para telefones voice over IP.
Não iria funcionar assim?
 
Não porque quando ligas o telefone ele n têm nenhum software.

Os telefones cisco vão carregar a config a um servidor TFTP( por norma o CM ou o CME)

Quando ligares esse telefone ele não vai funcionar( a não ser que exista alguma config para funcionar com outos devices)

Talvez desse para por com um Trixbox.
 
Não porque quando ligas o telefone ele n têm nenhum software.

Os telefones cisco vão carregar a config a um servidor TFTP( por norma o CM ou o CME)

Quando ligares esse telefone ele não vai funcionar( a não ser que exista alguma config para funcionar com outos devices)

Talvez desse para por com um Trixbox.

Kain, um muito obrigado pela informaçao, tenho mesmo que arrajar outro telefone.
 
Back
Topo