1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router para net por Cabo - opinião

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Romani48, 7 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1412)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas!

Vou deixar de rodeios :p

Gostava que me indicassem um router (aliás 2, um com wireless e outro sem wireless) que funcionasse com internet CABO, ou seja, nada de routers ADSL, que isso tenho um que arranjei e dores de cabeça para tentar configura-lo não faltam :D

As condições:

Ser de uma das seguintes lojas:

www.*****.pt
    www.fnac.pt

ser baratinho..
    algo abaixo dos 50€?

cumps

Última edição: 8 de Março de 2008
  2. nothing

nothing Power Member

Eu tenho cabovisão e comprei um SMC que funciona perfeitamente. Foi barato (30-35€) e foi só ligar os cabos e, ocasionalmente, desbloquear portas que interessam. Não tem muitas opções de configuração mas funciona bem.

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

o factor preço limita bastante :P
    Wireless, o melhor parece ser o SMC, com 1 bom chipset. Aqui (no forum) tb encontras 1 review sobre TL-WR543G, TL-WR642G ou TL-WR543G, mas smc a meu ver é mais garantido.
    Cable, só se for um dos mais baratos da poweron (a escolha não é muita, e na fnac muito menos), ou então um dos anteriores, desactivas só o wireless :P O DLink DIR-100 é bastante jeitoso, mas não o vi em nenhuma das 2 lojas.

4. flak

flak Power Member

Eu tenho um Linksys que a Netcabo vende aos clientes por 45€, e estou bastante satisfeito. :)

É um WRT54GC, ou qualquer coisa do género, não me lembro agora da referência. Custa 70 ou 80€, mas na loja TVCabo vendem por 45€ a clientes na apresentação de factura. :)

5. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Tenho um SMC WBR14-G2 e depois dumas actualizações ao firmware é uma maravilha.

Wireless na casa toda, e sem crasches.

6. Romani48

Romani48 Power Member

hmm gosto desse SMC.. também não me importa que o sinal Wireless não seja o melhor, porque a distancia entre o router e o PC será uma divisão ou duas..

as tantas hoje ainda o vou buscar

podem esquecer o de cabo... tive a ver e andar a montar cabos e etc por aqui fora.. esquece :p

Obrigado pessoal

Partilhar esta Página