1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Router para Netcabo ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ppadrinho, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 514)

1. Boas pessoal

Precisava da vossa ajuda para escolher um novo modem/router. Neste momento tenho um limite de 100€ e uns pózinhos que podem chegar aos 30€. Uma vez que vou trocar o meu D-Link por um melhorzito.
    Tenho a net ADSL da ZON TV Cabo (Zon Net ADSL 4 Megas) e procuro um router para ligar 2 pc's e um mac em rede. Se o router tiver usb's melhor, pois precisava de partilhar um disco e uma impressora.

Sei que a ZON trabalha com router's Linksys, mas desta marca não conheço nenhum. E já li que modem/routers associados marca linksys não têm muito boa fama.

Aqui fica uma breve descrição de um modem/router que tem as caracteristicas que queria. Já li que é uma excelente compra. Tenho apenas uma dúvida.

Será que este router trabalha bem com a net que tenho?

ASUS WL-600G

Site do Produto: http://pt.asus.com/products.aspx?l1=...73&modelmenu=1

Norma: G

Router com modem incorporado

Alcance (fonte Asus):

Interior 40m, exterior 600m a 11Mbps
    Interior 25m, exterior 150m a 54Mbps

Preço : 70.90€

Outras Considerações:

- Encriptação:
    64/128-bit WEP
    TKIP, AES, WPA, WPA-PSK, WPA2
    Endereço MAC, 802.1x

- Aplicações USB:
    Servidor de Impressão
    Servidor FTP

Obrigado pela vossa ajuda.

Última edição: 28 de Janeiro de 2009
  2. Boas pessoal,

Vou deixar aqui algumas dicas do que pretendia, talvez vos possa ajudar mais assim. Se alguém tiver net da Zon Net ADSL digam qualquer coisa para me dar mais umas luzes. Sei que a Zon trabalha mais com Linksys, mas eventualmente pode haver outros router porreiros.

1. Qual é o orçamento disponível?
      100 euros, se justificar posso dar mais uns 30/40€.
    2. Qual o teu ISP?
      Zon Net ADSL 4 Megas
    3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
      A Zon trabalha com a Linksys. Ouvi falar bem dos Asus, já tive um D-Link e não tenho razão de queixa.
    4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
      Trabalho (algumas ferramentas pesasdas)/p2p/jogos eventualmente
    5. O aspecto do router é importante para ti?
      Não.
    6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mantê-lo?
      Tive o D-Link 624G (Modem/router). Era bom, apenas deixou de emitir wireless, vou trocá-lo por outro uma vez que ainda está na garantia.
    7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
      Possibilidade de ligar um disco e uma impressora por usb. Ter 2 portas usb.
    8. Protocolo: B, G, N?
      Se possível N. Mas se for a G, penso que também não vem mal nenhum ao mundo por isso.
    9. Distância entre equipamentos
      O router ficará num extremo da casa. E precisarei de net, no outro extremo. Distância 60 metros. Desvantagem: as paredes da casa são antigas (paredes grossas de pedra).
    Obrigado. E um abraço

Partilhar esta Página