1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router para NETCABO... Qual escolher?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por schatten, 7 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1652)

1. schatten

schatten Power Member

Após semanas a ponderar os prós e contras… migrei para a NETcabo. Uma coisa é certa a velocidade melhorou e muito em relação ao ADSL que tinha… estou agora com 10Mbps!:wow: Até fiquei pasmado após fazer o teste… Mas adiante, o problema que trago aqui é o seguinte:
    Quando eu tinha ADSL da Sapo, tinha um belo Aolynk DR814 a bombar sem problemas para 4 pcs… pois, tinha… Agora a TVcabo pôs aqui um Thomson THG540. Ainda andei para aqui a tentar por o Aolynk numa espécie de bridge, mas sem efeito…
    Haverá algum modo de colocar este Aolynk a funcionar com o Thomson? Se não houver mesmo hipótese, então qual o melhor router (qualidade/preço) que terei de comprar?
    Cumps.
    :)

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Por os dois a funcionar não sei, mas se tiveres alguns €€€ compra um Asus Wl500gp (ou qualquer outro modelo k tenho porta WAN.

Pois o THOMPSON em bridge mode e fazes a conexão pelo Asus. 5****

Cumpz jpsfs

3. NooZes

NooZes Power Member

Minha opiniao (outravez) Linksys WRT54GL + firmware tomato :p

Abraços!

4. schatten

schatten Power Member

Mas é possivel "mecher" no thomson? Defenir portas abertas/fechadas como dá no Aolynk? Ele não é apenas um simples modem? Estava na ideia que sim... apenas dá para ver alguns parametros como o noise em http://192.168.100.1/

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  5. amjpereira

amjpereira Folding Member

O Thomson que ai te colocaram é apenas modem, nao tem qualquer tipo de funções de router, se quiseres poupar e ter um desempenho mediano vais a uma loja tv-cabo e adquires um Router linksys que eles disponibilizam aos clientes por 45€.

O router em questao é o Linksys WRT54GC, imagens e info em baixo:

http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_CASupport_C2&childpagename=BR%2FLayout&cid=1175235663729&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=6372954234B10

nas lojas para o cliente normal se fores a ver:

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=02945656&oid=&c=

poupas ainda alguns euros, é esse que utilizo ca em casa há quase 1 ano e nunca me deu problemas.

6. VuDu

VuDu Power Member

O que precisas é de um router que dê para ligar ao modem... pura e simplesmente isso. :lol:
    Se o modem tiver saida usb e o router entrada usb, pumba... se ambos tiverem RJ45, pumba.
    Senão compra um qualquer que tenha.
    A menos que tenhas problemas de força de sinal, velocidades ou assim é que te precisas de preocupar de comprar um bom router, porque para o vulgar utilizador um desses em promoção serve.

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

sim precisas de 1 router WAN e nao ADSL.

8. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Comprei o que eles vendem por 45€ tenho a uns meses e é super eficaz...tenho net na casa toda ja tem antena e tal (eles tinham por 40€...mas não tinha a antena...este ja traz).

9. schatten

schatten Power Member

Devo optar por um simples router... se calhar vou fazer como o [email protected] e comprar um SMC. O wireless para mim não tem muito interesse, e como é só para distribuir net para os 4 pcs deve servir perfeitamente.

SMC Barricade 7004VBR 24.90€

Linksys BEFSR41 46.50€

Dentro desta gama de preços estes parecem ser os mais procurados... Qual destes, ou outro dentro do mesmo peço, me aconcelham?

;)

10. helderxl

helderxl Power Member

só por curiosidade, esse Linksys é mais ou menos ao preço do que a Netcabo fornece, não é preferivel este último ?

11. schatten

schatten Power Member

Done.

Comprei o SMC Barricade 7004

Até agora 5* (só o tenho há uma hora...) hehehe foi só chegar e ligar. Vamos lá configurar a firewall agora.:007:

Tanks pela ajuda.
    ;)

12. xupetas

xupetas Banido

depende da carga que lhe iras colocar.... podes ir de um linksys ate um de alto debito tipo qq coisa baseada em routerboard ou sistema dedicado

Partilhar esta Página