1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router para placa 3g

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pformigo, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1563)

1. pformigo

pformigo Power Member

Boas,
    Preciso de um router para uma placa 3g da TMN (PCMCIA). A TMN comercializa o Wireless Router Option Globe Surfer 3G, mas depois apenas dá para wireless e eu precisava que ele também funcionasse com cabo de rede.
    Sabem de algum router que sive estes dois requisitos?
    Obrigado

2. paulo.almeida

paulo.almeida Power Member

Esse router da Option permite acesso Wireless e LAN (tenho um e confirmo).

De qualquer modo se queres aceder por placa PCMCIA ligada a um router tens o Router 3G - Linksys WRT54G3G

Cumps.

3. bustelo

bustelo Power Member

Atenção à velocidade desse router. Não sei que placa PCMCIA tens mas a primeira versão do router da Option so oferece velocidades até 386kbps e as placas actualmente oferem muito mais velocidade. Os router da Option para estas placas acho que é o Option Globe Surfer II mas são bem carinhos. Também tens o draytek vigor 2800g que acho que dá para PCMCIA. Pelo preço destes routers acho que te compensa comprares um modem USB da Huawei e mais um router ASUS WL500GP. Mudas o firmware e fica a funcionar como router 3G.

Cumprimentos

4. pformigo

pformigo Power Member

Mas este Wireless Router Option Globe Surfer 3G tem UMTS, não dá para 1.8?

pena estar esgotado

Características
    • Acesso em mobilidade à internet e ao e-mail
    • Instalação simples e rápida
    • Interface Wi-Fi (802.11b/g e Ethernet LAN)
    • Partilha de banda larga entre utilizadores
    • Permite estabelecer redes locais seguras
    • Utilização nas redes UMTS e GPRS

5. bustelo

bustelo Power Member

O Glober Surfer I, que custa entre 75 a 100€ só permite velocidades até 386. Manda o link para eu ver.

6. router asus wl 500w

amigo
    o melhor router que conheço e este, e com variadas outras funçoes, e caro é certo ,cerca de
    125€ mas nao te arrependes ,da para tudo o que queres , com todas as possivilidades que referiste e mais algumas asus wl500w
    xao abraço fica bem

7. pformigo

pformigo Power Member

já desapareceu do site da tmn....

8. bustelo

bustelo Power Member

Era a melhor opção se ele tivesse uma placa USB, mas ele tem uma placa PCMCIA.
    E arranja-se esse router mais baratucho...
    Cumps

9. pformigo

pformigo Power Member

exactamente, parece-me que vou optar pelo Linksys WRT54G3G. Penso que será a melhor hipótese.

o que acham?

10. bustelo

bustelo Power Member

A meu ver é muito dinheiro por um router. Eu tinha o mesmo problema que tu. Exactamente igual. Arranjei um modem USB, um pc antigo e pronto. Serve de router! Mais barato não há! Fica mais barato até que o router da asus. Alem disso podes sempre arranjar um adptador PCI to PCMCIA para funcionar essa placa num desktop.

Ideias economicas :D

Cumprimentos

Partilhar esta Página