1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router para portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Dukco, 26 de Março de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 438)

1. Dukco

Dukco Power Member

Boas pessoal! Eu estou a pensar em comprar um portátil através do muito falado e-escola.
    Embora ainda não saiba bem qual é o que vou adquirir, gostava que me esclarecessem e dessem algumas luzes sobre "apanhar net em casa com o router"
    Passo a explicar melhor. Tenho um desktop, com um modem; mas se adquirir o portátil, e ainda que ele tenha net, queriam poder ter net tanto no desktop como no portátil. isto faz-se com um router não é? Sei que depois o desktop tem de ter uma placa e tal, mas o que eu queria mesmo saber era quais sao os aspectos que devemos ter em conta na compra de um router, e até da placa para o pc (desktop).
    Não queria gastar muito dinheiro com ele, mas queria que fosse eficiente. Moro num apartamento que ainda é grande, não sei se isso terá influência no tipo de aparelho.

Desde já obrigado.

#41 Power Member

Para a internet móvel que és obrigado a assinar num e-escola, as placas usadas são PCMCIA ou USB, ou seja, só as podes ligar a um computador.
    Se quiseres ter net nos 2 computadores, sim, tens que recorrer a um router. Outra opção seria um dos computadores, o host, fornecer internet ao segundo. Nesse caso, para teres net no segundo computador, o host teria que estar, obrigatoriamente, a funcionar.

Partilhar esta Página