Dúvidas Router para substituir o Thomson 787

Mixgam

Membro
Boa noite!

Ultimamente tenho feito umas pesquisas sobre o router que tenho em casa da meo (thomson 787) e tenho-me apercebido que poderia melhorar o desempenho a nivel de wifi. Pois queria ter uma melhor performance no gaming online, no downloads do torrente no streaming de videos HD. Mas tenho medo de comprometer os serviços da meo (neste caso comprometer a funcionalidade das boxes, telefone...) Então estou a perguntar se existe algum router que cumpra os requesitos do actual mas com melhor transmissão wifi.

Queria que em relação ao wifi tivesse a interface de 802.11n em vez da actual que tenho em casa 802.11b/g. E o minimo de 150 mbps. E claro , 2.4 GHz (enquanto ao 5GHz não é uma prioridade).

Espero que possa contar com a vossa ajuda!

Muito obrigado e boa noite.
 
Última edição:
Qual é o orçamento disponível?
-O que tiver melhor qualidade/preço.
Qual o teu ISP?
MEO
Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Gosto muito da ASUS mas pode ser outra marca.
Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
Jogar online no portatil (por vezes 3 computadores a jogar online ao mesmo tempo), download de filmes e outros ficheiros, e video streaming HD.
O aspecto do router é importante para ti?
Não.
Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
Tenho o thomson 787. Quero mante-lo apenas se conseguir atingir o wifi com os requisitos que descrevi na resposta anterior.
Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Protocolo: B, G, N?
N
Distância entre equipamentos:
Dentro de uma vivenda com r/c e 1º piso, 10 metros. (normalmente meu computador esta no piso de cima logo por cima do router)
 
Última edição:
Estive a procurar e queria perguntar se bastaria usar wireless acesse point atingir os o objectivo de melhorar a minha net wifi??? Acham que seria uma decisão acertada ou precisa mesmo de ser um router novo?
 
Back
Topo