Router - pc - portatil

conejo

Banido
viva,

comprei um router modem wireless para ter net no pc e no portatil de forma independente, simultaneamente ou apenas com um dos aparelhos.

no caso do pc foi facil pois esta ligado ao router por um cabo de rede, de modo que foi so seguir o setup wizard.

no caso do portatil nao faço ideia como ligar ao router, provavelmente sera por wireless mas nao sei como o fazer...

sabendo que quero os dois a aceder ao router separadamente, sem estar a criar rede entre o portatil e o pc, queria pedir que me explicassem como configurar isto correctamente.
 
se não sabes ligar isso (não fazes ideia), também me parece que não vais saber configurar a wireless com a devida protecção (a não ser que sejas bom samaritano e deixes a rede aberta para oferecer aos vizinhos - mesmo que mores sem vizinhos logo à beira convém proteger, a não ser que gostes de pagar milhares de euros de net ;)).

assim sendo sugiro que arranjes alguém que saiba o que está a fazer para te configurar isso.
 
Olá,:-D


Cheguei hoje à Techzone porque andava precisamente à procura duma alma generosa que me ajudasse a ligar um portátil à net via wireless. Encontrei o post do conejo e faço dele as minhas palavras e dúvidas. O meu caso é rigorosamente igual ao teu, conejo, e pelos vistos o nível de conhecimentos no mundo informático, também. Por isso, mitch ou outro cibernauta com algum dom e muita paciência para o ensino de novatos , será que nos poderias dar os tópicos base para termos internet no portátil? Deixemos a questão da encriptação para depois, ok?
Se precisares de mais dados, pergunta.
Obrigadinha, fiquem bem.
Sirius ( neste momento com pouca luz sobre o assunto) :'(
 
Convinha que voces indicassem qual o modelo de router (ou modem+router) que compraram bem como o tipo de serviço (ADSL, Cable) e provedor do mesmo...
 
Bem ppl... eu tenho precisamente o mesmo problema k vocês... =(
Infelizmente comprei um portatil e n consigo ter net nele..
O meu router é o speedtouch580 e tenho a adsl - (clix)..
Se nos poderem ajudar =)=)..
[[]]
 
simples... ligam o portatil à rede wireless do router e tá a andar de mota.
depois vem aquilo que o mitch falou: proteger a rede.
pra isso é preciso perder mais tempo e já que voces não percebem nada do assunto convem que seja alguem com um router igual para saber passo-a-passo aonde configurar.
mas podem aprender a fazer isso LENDO O MANUAL. se o router não veio com um (o que duvido) procurem no site da marca.
se mesmo assim quizerem receber ajuda aqui do forum... usem a pesquisa. o que não falta aqui são topicos a explicar isso.
 
pois, ligado ate ja ta...
mas no desktop funciona perfeitamente... no portatil, diz que tem sinal excelente, faz a ligação da net, mas depois n tenho net...
No meu caso penso que tenha a ver com os ip´s :S
 
Olá a todos,

O meu router é o WL-173 - Wireless Network Broadband Router 54g Turbo e tenho o serviço NETCABO. E ok , pela minha parte , vou -me inspirar durante o dia para tentar decifrar o manual .

Obrigada
Sirius:)
 
Oi

Afinal, faltava fazer 2 pequeninos gestos mas de importância extrema :
1) Desligar o modem da corrente durante alguns minutos.( vi no fórum netcabo):)
2) Carregar no botãozinho do portátil que activa a ligação wireless ( vi aqui algures no fórum):-D
1+1 são 2 .
1º deixei o portátil encontrar a rede sitecom, só depois liguei o pc ao router, adquiriram endereços ip automaticamente. Fiz a encriptação da rede pela página da sitecom.....e tenho net no meu tsunami!

Atá à próxima e obrigada!
 
Back
Topo