1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router pen/placa pci wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PassosDiasAguia, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1723)

1. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Necessito dum router e de pens/placas pci wireless e talvez antena, para ligar wireless vários computadores a um modem tvcabo

Qual é o orçamento disponível?
    O mínimo possível, desde que fique tudo a funcionar.

Qual o teu ISP?
    TVcabo

Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Tudo igual

Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
    Aceder à net, trabalho

O aspecto do router é importante para ti?
    não

Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
    Router SMC Barricade SMCWBR14-G2
    Gostava mantê-lo mas com ele não tenho rede suficiente

Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    Só net, mais nada

Protocolo: B, G, N?
    Qualquer um dá

Distância entre equipamentos

Ver esquema

Andar 1
    Sala 1 - Router ligado ao modem da tvcabo.
    Sala 2 - Ao lado da sala do router, está um computador com uma pen wireless, com rede.

Andar 2
    Sala 3 - Por cima da sala do router, está um computador com uma pen wireless, com rede.
    Sala 4 - Ao lado da sala 3 e por cima da sala 2, está um computador com uma pen wireless, não consegue apanhar rede.

Andar 0
    Sala 5 - Por de baixo da sala do router, está um computador com uma pen wireless, não consegue apanhar rede.

Anexo 1 – A 30 metros da Sala 1 está um edifício anexo (garagem, com janelas) com um computador que é para ter net.

Anexo 2 – A 50 metros da Sala 1 está ou edifício está anexo (garagem, com janelas) com um computador que é para ter net.

A ideia e ligar estes 6 computadores à internet, não é p estarem ligados todos ao mm tempo, portanto n se preocupem com a velocidade.
    O maior problema, penso eu, são os computadores dos anexos.

Agradeço desde já a ajuda

Última edição: 23 de Outubro de 2008
  2. PassosDiasAguia

Ninguém consegue ajudar?!

Vamos então dividir por partes.

O q é q capta + rede:
    - pen USB wireless
    - placa de rede PCI wireless

Podem-me indicar um router q tenha boa rede wireless, de preferência que dê p ligar uma antena.

Obrigado

3. PassosDiasAguia

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Não depende do metodo de ligação mas sim do equipamento, quanto a routers que de para colocar antena que eu conheça apenas draytek, os outros trazem antenas "fixas".

Contudo para o que queres, talvez fosse melhor optar por um linksys ou um asus, neste momento por experiencia propria são os melhores e gastas menos porque quase todos os equipamentos são compativeis com norma G.

Se ja tens um router entao compra apenas uma AP ou repeater, e os dispositivos USB que necessitas, mantendo o mesmo equipamento.

Cumprimentos

5. PassosDiasAguia

Muito obrigado pela resposta.

Baseando-me na tua resposta, estou a pensar comprar:

Um Router - ASUS WL-320GP - com antenas 5dBi

Pens USB rede Wireless - SMC EZ CONNECT G WIRELESS USB2.0 ADAPTER 54MB, para os computadores do edifício.

Placas PCI rede Wireless - LINKSYS WIRELESS-G PCI CARD 802.11G - com antena 5dBi, para os computadores do anexo.

Achas q é uma boa escolha?

Cumps

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  6. Adp

Adp Power Member

da D-LINK TODOS os routers dão para colocar antenas de ganho superior;

aconselho o dir-615 por 47€ na vobis... ou *****.... ja nem sei...!

já é draft N 2.0

just my 5 cents.... ;)

EDIT: A PLACA PCI DA LINKSYS pareçe-me tambem optima escolha pelo preço e pq ja tem antena de 5dbi!!!

Última edição: 31 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página