1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router + Ping

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por capitaoroby2000, 22 de Agosto de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1303)

1. capitaoroby2000

capitaoroby2000 Power Member

Saudações

Possuo um router sitecom wl-118 que funciona muito bem excepto num pormenor. Possuo uma versão co Cfosspeed que utilizava sem problemas no meu antigo modem (Belcom). Acontece que agora o cfosspeed da-me sempre um aviso em relação aos pings. A ajuda da parte da empresa é a seguinte:

" Tracert does not seem to be working on your system. If you do not use a firewall or you use one that does let pings of SPD.EXE through, pings and incoming replies are likely being blocked by another component.

If you are using a router, it must also be set to allow pings to pass through. Configure your router so that cFosSpeed can send outgoing pings (ICMP echo requests - type 8) and receive ping replies (ICMP echo reply - type 0) in addition to time-outs (or ICMP TTL/time exceeded - type 11). You may have to restart your router for these changes to take effect. "

Bem, parece que tenho que "dizer" ao router que me deixe pingar e receber tambem, certo? Mas já procurei na configuração do router e não encontro nada do género. Alguem me pode ajudar? Desde já fico muito agradecido.

2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Tenta procurar no router uma cena chamada "Block WAN Request" . No meu isso é que bloqueia os pings. De outros pc's para o meu não se consegue fazer ping, embora o contrário funcione na boa.

3. capitaoroby2000

Caro Neptune, desde já agradeco. Acontece que procura lá no router por todo o lado e não me parece nada. Deve ter outro nome... Não sei... Mas envio esta imagem que penso ser por estas bandas que posso solucionar o problema

Mais uma vez fico muito agradecido

Última edição: 23 de Agosto de 2006
  4. Neptune

Não, não tem nada a ver com isso. Tenta procurar também por block ping request. Eu estive a ler num forum alemao e o gajo mandou-o procurar por block wan request ou block ping request.

Cumps

5. capitaoroby2000

mais 1x agradeco! Nao encontri nada disso.. Router eskesito, não?

6. Neptune

Hmm..E através do manual do router?

7. capitaoroby2000

Já me fartei de procurar. Não encontro nada semelhante, mas penso que é possível. Cá aguardo por mais ajuda. Entretanro, agredeço a atenção

8. Tenho o mesmo problema que tu, nao faz traceroute, nem ping nem nada que use ICMP, nao encontro as definiçoes do router :(

9. Neptune

Tentem abrir a porta 0. Ao que parece o protocolo ICMP utiliza a porta zero.

10. capitaoroby2000

Obrigado pela ajuda, mas continuo sem conseguir resolver o problema.

11. Resolvi voltar aqui após alguns meses para deixar alguma nova informação...
    Consegui resolver o problema, basta desactivar o IP Filter! :-)

12. capitaoroby2000

Obrigado pela ajuda. Infelizmente o meu router deixou de funcionar na parte wireless o que me levou a entregá-lo na loja. Mas mal ele venha, vou fazer como dizes.

:)

Partilhar esta Página