Router ! precisave de uns conselhos..

sonic85

Power Member
Estou a procura de um router wireless/rede em que consiga controlar a velocidade distribuida a um MAC adress.

Ou seja, imaginemos uma ligação a 8000kpbs, deixar que um determinado mac adress (inquilino) só tivesse acesso a 1000kpbs.

Cumprimentos

Nuno
 
Estou a procura de um router wireless/rede em que consiga controlar a velocidade distribuida a um MAC adress.

Ou seja, imaginemos uma ligação a 8000kpbs, deixar que um determinado mac adress (inquilino) só tivesse acesso a 1000kpbs.

Cumprimentos

Nuno


isso tambem eu queria mas acho que não existe nenhum
 
Bem, eu tenho um router que faz isso.... Mas com MAC's não tou a ver.
O meu asus WL500gP faz isso, basta-nos inserir o ip que queremos que fique limitado. Agora, o que temos que fazer é por o router a adicionar sempre o mesmo ip àquele MAC Adress, e assim fica a dar.
 
Bem, eu tenho um router que faz isso.... Mas com MAC's não tou a ver.
O meu asus WL500gP faz isso, basta-nos inserir o ip que queremos que fique limitado. Agora, o que temos que fazer é por o router a adicionar sempre o mesmo ip àquele MAC Adress, e assim fica a dar.

Ou então configura-se ip manual naquele PC. É uma solução mais simples.
 
Pois, mas parece-me que ele não controla o PC que quer limitar.

É simples, fazes o que o jpsfs disse, limitas o IP desse computador.

De resto, para que esse PC tenha sempre o mesmo IP e consequentemente seja sempre o mesmo PC a estar limitado, basta que faças o seguinte (isto no ASUS WL-500gPremium):


Atribuir endereços de IP manualmente a cada MAC Address.


asus8sf.jpg



Já agora, o que o jpsfs disse, faz-se assim:

asus016oe.jpg



Como vês, o ASUS WL-500gP serve para o que procuras.

É um excelente router, pois para além disto, tem muitas outras funcionalidades muito utéis. ;)

Espero ter ajudado.


Abraço.
 
Back
Topo