Router - problema

Frabex

Power Member
Olá, comprei um Wireless G Router da Belkin - 2.4Ghz-802.11g mas estou com problemas.
Tenho que instalar o software que vem no CD no meu computador normal que já tem cabo próprio da Ethernet, ou no meu portátil que pretendo instalar com wireless?
Qual dos dois, e já agora, o meu ISP é Cabovisão, de Portugal, escolho Static IP, Dynamic IP, PPTP ou PPPoE?
Obrigado.
 
Supostamente não precisas de instalar nenhum sofware, por norma os router's trazem administração por html.
1º Ligas o pc normal por cabo ethernet e é nesse que vais passar o tempo de configuração, terás que ver no manula do router mas normalmente o que deves fazer é: abros o teu browser IE, FF, Opera, etc, e poes o IP do router algo como 192.168.1.1 vai ser te pedido o nome de utilizador e palavra pass. Introduzes e entras na configuração.

2º Se tens Cabovisão basta procurares por DHCP que o Modem envia a informação para o router sem teres que tar a por dados nenhuns. Se por acaso (algo muito estranho) não existir essa opção, os IP's da Cabovisão são estáticos.

Boa sorte.
 
Back
Topo