1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ROUTER, qual comprar, como funciona

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Bild, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 3650)

1. Bild

Bild Power Member

Boas..
    Preciso de um router para partilhar internet para 3 pcs. e preciso router? certo? o switch nao da?

Eu quero compar mas nao sei qual e como funciona alguns routers a nivel de portas.

Existem os que teem 4 Rj45 mais 1 Rj11 e o que penso que e melhor, mas posso estar enganado.
    Penso isto porque a Rj11 substitui o modem. e destes não encontro.

E existem os 4 Rj45 mais 1 Rj45, gostava de saber como funciona isso?

Sera que e assim:
    Ligo o cabo de rede do pc que tem net para a porta Rj45 do router e os outros pc´s ja dispoem de internet???

Ou seja expliquem-me se faz favor como partilho net por 3 pc's que tenho em casa, o router nao e preciso ser wireless.

Agradeço as vossas respostas

Cumps

2. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Muito rapidamente e numa explicação básica:

Vais ligar o teu modem ao router e este por sua vez aos PC.
    Já está! Tens net nos 3 PC!
    (Se estiver tudo em DHCP, não deves ter problemas!)

Nota: Existem muitas threads no fórum sobre este assunto

O meu router: WRT54-GS
    :kfold:

3. Bild

Bild Power Member

mas se tiver com 4 Rj45 + 1 Rj45 tb da? certo?

4. Skywatcher

Skywatcher Power Member

as 4 RJ45 juntas (LAN) são para ligar aos PCs, a RJ45 isolada (WAN) é para ligar ao modem, como o FutureNeo te disse.

5. Bild

Bild Power Member

entao mas como ligo o modem ao router?
    se a saida do modem e USB e a entrada e RJ45?

o que deve ser e k o modem liga ao meu pc e ligo a Rj45 WAN tambem e depois as outras Rj45 LAN ficam com net???
    certo?? ou errado?

Cumps

6. Bild

Bild Power Member

e ja agora se der assim, qual compro???

dos bons e baratos...lol

cumps

7. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Pelo que percebi tens um modem ADSL que se liga ao PC por USB.

Se for o caso, mais vale pores o modem de lado e comprares um router que já traga modem incorporado. Ligas a linha telefonica ao router e depois ligas os PCs todos ao router por cabo ethernet. A vantagem é teres sempre ligação à internet independentemente de qual pc esteja ligado.

aqui um exemplo, o segundo mais caro que ali está já suporta adsl e adsl2+. Tive um router destes mas era apenas adsl e nunca me deu chatices com uma ligação de 2Mbps à clix.

Última edição: 21 de Dezembro de 2007
  8. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Com modem USB não vais longe, de facto.
    Ou compras modem ethernet (RJ45), ou, se ainda não compraste o router compra uma Gateway ADSL (Router+Modem), que em vez de ter a porta RJ45 WAN (para o modem) tem uma RJ11 para linha telefónica e tem modem incorporado.

9. Bild

Bild Power Member

entao, o melhor e um router com modem, ou seja porta Rj11?

entao e router ADSL wireless, qual me aconselham?

cumps

10. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Depende de quanto estejas disposto a gastar. Se tiveres orçamento para chegar aos 3 dígitos (100€), US Robotics ou DrayTek
    Se quiseres algo mais em conta, Asus, Linksys, D-Link.

11. Bild

Bild Power Member

ya, mas podes me dar tipu o nome completo de dois porvolta dos 100€ e dois mais baratos???

cumps

12. roque66

roque66 Power Member

olha...eu tenho um router asus W500GP e é excelente...é wireless, tem 4 entradas rj45, 2 portas usb pra ligar impressora e disco rigido externo...é facil entendimento na configuração...simplesmente impecavel...há 5 meses dei 125€ por ele, agora nao sei quanto é...partilho a net com um portatil sem qualquer quebra de velocidade...:009:

13. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

O WL-500gP não tem modem adsl, mas o WL-600g já tem.

14. tonebiclas

tonebiclas Power Member

acho que nao adisseste...tens net ADSL ou por cabo?
    se tiveres net ADSL compra um router com modem incorporado....se tiveres net por cabo tens de ter o modem e router.
    tenho um WRT54GS e tou bem contente.....lan de 2 dias sempre a bombar a altas velocidades.....

15. Skywatcher

Skywatcher Power Member

USRobotics 9108(A), Draytek Vigor 2700Ge (o 2800 a diferença é que também suporta RDIS ao mesmo tempo que analógico, o que não te deve interessar).

Asus WL600g, LinkSys WAG200G, D-Link DSL-G684T

Com qualquer um destes ficas bem servido (há muitas outras opções, claro). A diferença estará sobretudo na capacidade de processamento o que determina quantas ligações ao mesmo tempo o router consegue gerir (particularmente importante para p2p). São todos com wireless g.

Um abraço,

16. Bild

Bild Power Member

ya a minha net e ADSL...

cumps

17. Bild

Bild Power Member

o que acham deste router??

Wireless, Annex A (Analógico) ADSL Modem Integrado Firewall Gateway w/ 4-Port Switch 802.11g

cumps

18. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

O que referiste não é um router, isso são as configurações de quase dos os modem/routers do mercado.

Procura um Linksys, por exemplo, que ficas bem servido.
    Gosto mt dos routers Asus, tenho o Wl500gP, mas o Wl600g não funcionado muito bem nas linhas portuguesas.

Cumpz jpsfs

19. Bild

Bild Power Member

isto e um router linksys

cumps

20. Dan-.

Dan-. Power Member

boas,

Esqueceste-te de referir o modelo do router mas pela descrição tem todas as funcionalidades que precisas. No meu caso tenho um SMC7904W e nunca me deu problemas... Consigo ter net nos 2 pc cá em casa e ainda 1a rede wireless pra psp :D

A unica coisa k me irrita é ter que ligar o computador que tenho no escritorio smp k quero imprimir alguma coisa do outro pc pois a impressora está ligada ao primeiro por USB. Portanto se arranjares 1 router com porta USB ainda ficas melhor servido. :007:

cumps

Partilhar esta Página