ROUTER, qual comprar, como funciona

Viva!

Eu neste momento uso net por cabo, mas nao sei se futuramente irei usar por adsl...

será incompativel a compra de um com modem que desse para a adsl e tb que desse para o cabo, usando obviamente neste ultimo caso o modem de cabo?

se sim qual o modelo mais aconselhado? na casa dos 100e
 
Com modem incluido, não conheço nenhum com entrada Wan, logo não poderias usar o modem cabo.
Compra um router normal e depois no futuro se vieres a trocar para adsl compra um Modem ADSL RJ45 e liga-lo ao modem.
 
Boas... novamente,

e ja agora sabem me dizer o k tenho de fazer depois de adquirir o router, como meto os computadores a aceder a interneet???

Que configs tenho de fazer???

Expliquem-me como se fosse mt burro..lol

cumps
 
Viva!

Eu neste momento uso net por cabo, mas nao sei se futuramente irei usar por adsl...

será incompativel a compra de um com modem que desse para a adsl e tb que desse para o cabo, usando obviamente neste ultimo caso o modem de cabo?

se sim qual o modelo mais aconselhado? na casa dos 100e

Tens Modem/Router com WAN, por exemplo os Fritz Box e os Draytek (Bastante caros) só são uns exemplos mas de certeza que tens outros que permitem fazer o mesmo.

Cumps,

PCC
 
Boas!

O que referiste não é um router, isso são as configurações de quase dos os modem/routers do mercado.

Procura um Linksys, por exemplo, que ficas bem servido.
Gosto mt dos routers Asus, tenho o Wl500gP, mas o Wl600g não funcionado muito bem nas linhas portuguesas.

Cumpz jpsfs

Não tem funcionado bem no CLIX, de facto existem problemas com esse ISP, o que se resolve com alteração de firmware. No Sapo fiquei com a ligação configurada em 5 minutos e diga-se de passagem que o WL-600G é uma maquinão que se aguenta com torrents e emule ao mesmo tempo em 2 PC´s.

Cumps !
 
Tou a pensar adquirir um Asus 500G Premium pa partilhar a netcabo cá em casa, gostei dakelas funcionalidades usb!!

Fico bem servido por este preço? Ou encontrava melhor para os 95e?
 
Tou a pensar adquirir um Asus 500G Premium pa partilhar a netcabo cá em casa, gostei dakelas funcionalidades usb!!

Fico bem servido por este preço? Ou encontrava melhor para os 95e?

Considerando que poderás ter Download Master ( Downloads com o PC desligado ), print server e FTP Server...aliado á fiabilidade da ASUS..penso que é a escolha mais que acertada.

Ou então este modelo WL-500GP Premium que é quase igual e tá mais barato 78,99€

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=25259&cat=1997

Edit: agora fiquei baralhado, não sei se serão o mesmo router...

Cumps !
 
Última edição:
O download master nao me interessa mto, pois nao costumo puxar praticamente nada da net, o objectivo seria sim usufruir do seu contexto quase media center e de rede, permitindo usar uma impressora/disco externo e poder aceder de qq pc dentro da casa/pda/telemovel/consola :)

Ainda assim será a melhor escolha?

Ja agora, a consola sera a PS3, e eventualmente com o Yellow Dog linux instalado, será que é compatível com este router, isto é, permitindo aceder a impressora e disco externo? Pergunta leiga tlv... :)
 
Última edição:
Já agora que me dizem do Fritz 7170??

O meu velhinho DLink 614+ limita-me a largura de banda a cerca de 11 Mbps qdo o meu tarifário é de 24 Mbps.... Fiz os testes sem router e de facto duplicou....

Alguém me pode ajudar? É que as funcionalidades VoIP e de Central Telefónica parecem-me mtooooo interessantes.

Acham que vou ter esta mm limitação de velocidade e já agora probs em P2P
 
Vou aproveitar esta thread, em vez de criar uma só para isto:

- Para partilhar uma ligação por cabo (cabovisão) qualquer router serve, desde que não tenha modem integrado?

- Há algum problema de maior em optar por routers baratos (considerando que não é wireless)?
 
Se quiseres partilhar apenas a rede até podes comprar um switch que é mais barato. Compras um switch de 8 portas 10/100Mbps novo por menos de €15. Não trás é funcionalidades nenhumas nem sequer firewall mas como tens o modem antes em principio não há problema.

Depois é ligares:

ISP <-> cable-modem <-> cabo ethernet <-> switch/router <-> cabos ethernet <-> 1 a 8 computadores
 
Quando te referes a partilhar a rede, referes-te a partilhar internet e ficheiros ou só ficheiros? Tinha ideia de que para partilhar internet teria de ser um router, pois um switch não gere os diferentes IP's ou algo do género.
 
Se quiseres partilhar apenas a rede até podes comprar um switch que é mais barato. Compras um switch de 8 portas 10/100Mbps novo por menos de €15. Não trás é funcionalidades nenhumas nem sequer firewall mas como tens o modem antes em principio não há problema.

Depois é ligares:

ISP <-> cable-modem <-> cabo ethernet <-> switch/router <-> cabos ethernet <-> 1 a 8 computadores

Tens mesmo a certeza? :-)
 
Quando te referes a partilhar a rede, referes-te a partilhar internet e ficheiros ou só ficheiros? Tinha ideia de que para partilhar internet teria de ser um router, pois um switch não gere os diferentes IP's ou algo do género.

Uma hub é que não gere IP's e simplesmente replica a informação que recebe para todas as saidas, o que torna o desempenho da rede mau se andares a transferir grandes volumes de informação em simultaneo entre varios pcs na rede.


Tens mesmo a certeza? :-)

Tenho um conhecido com um cable-modem da netcabo ligado a um switch de 8 portas da SMC, e tem lá ligados o PC e a xbox, e aquilo funciona.

Certezas tenho algumas, mas sou um aprendiz nesta àrea, venham esclarecimentos. :D


EDIT: estive a falar com o conhecido, e ele já teve o PC, um portatil e a XBOX ligados ao switch em simultaneo, e com todos a aceder à internet tranquilamente.
 
Última edição:
Back
Topo