Router que não me estrangule a net para metade!!

bintoito

Power Member
Boas,

Fizeram-me upgrade da vel (cabovisão) de 5 para 10 mbps. Como continuava a apenas 5, toca a telefonar a chatea-los para chegar à conclusão que o modem que tinha já não dava para mto mais (motorola sb4200) ao que troquei pelo sb5101.
Pus-me a fazer testes hj à tarde com ele no site da cabovisão com o modem directamente ligado ao pc (firewall e av off) e td porreiro nos 9,5 aprox. fui tb a uma pag deles (mysql.netvisao) e a fazer downloads, tava a sacar no esperado (+-1 MB/s).

ligo o modem ao router (conceprtonic c54brs4) e foi a desilusão total...tanto por wireless, como por cabo passei a apenas conseguir +- metade da velocidade de download...
de facto, bem me tinham avisado no serviço de apoio, que os routers "roubavam" paí metade da veloc. mas como a 5 mbps isso não acontecia, achei que era paleio para se descartarem;:005:

pelo que li pla net entretanto, de facto verificam-se mesmo quebras significativas por se usar router, mas agora pergunto-vos:

Há alguma configuração mágica, ou router minimamente acessível, que permita ter velocidades que rondem a contratada?!

Porque raio é que um router, se suporta 54 mbps, se borra todo para suportar net só a 10mbps?!

desde já um muito obrigado a todos
 
Última edição pelo moderador:
Essa do router roubar metade da ligação tem muito que se lhe diga, há routers e Routers, e há que saber distinguir uns dos outros. Por vezes (nem sempre) um certo router não é mais caro só porque é mais bonito ou tem mais aquela função.... mas adiante...
De qualquer forma tenta fazer um reset ao router, e desligar a firewall do mesmo, e faz o teste a ver quanto te dá. Obvio que isto é só para fazer o teste, nao convem andar por ai com a firewall desactivada, se comprovares(que ao que parece é) que é realmente o router, adquire um novo melhorzinho que esse conceptronic. Até um SMC é melhorzinho :P

Cumps
 
Pois, mas foi o que as inteligências da cabovisão queriam fazer passar (convinha-lhes, eu sei). Quanto à firewall, dpx a ver se faço isso e tb desactivar a encriptação, só numa de comparar.
Então não há grande coisa a fazer senão um router novo?!

Psl dos 10's, 20's...100's mbps, que router usam e para qnto +- vos cai a velocidade dos downloads com o modem ligado ao router?
 
Eu quanto a mim tenho a velocidade toda de download e ainda dava para mais se tivesse internet com mais velocidade, mas tambem não tenho um router dos "300" .
Quanto a que te disse faz isso, desactiva a firewall e a encriptação do wireless(embora o melhor e sempre testar com cabo de rede ligado) e ve se melhora alguma coisa. De qualquer das formas e como ja te disse parece que o router é muito fraquinho e não dá para grandes coisas. Neste caso é mesmo comprar um novo.

Cumps
 
tb n é preciso bater mais no ceguinho!! qnd comprei aquele "mono", à meia duzia de anos ou que foi, ainda me custou para cima de 80 euros...como na altura o meu portátil só tinha 802.11b, achei que já era dinheiro mto bem empregue!!!

tá visto que tenho que perder o amor a outro tanto pra comprar uma porra mais recente/decente..
 
Eu nao bati no ceguinho :\ , nem era capaz de cometer tal acto....
De qualquer forma, boa sorte aí na nova compra, se precisares de qualquer coisa avisa :D

Cumps
 
Thx.

Mas para já ainda não o comprarei, ainda tenho que investigar mais. mas já agora, o router d-link g624t é só mesmo para modems adsl? não dá para testar com um modem para cabo? é que tou em casa da minha namorada e só agr me lembrei, que o dela é este (até tinha sido eu a montá-lo mas como nunca deu problemas, nunca + lhe peguei :)) e como é d-link deve ser bem melhor que o meu. valerá a pena levá-lo pra minha casa pa testar?
inté
 
Qualquer router adsl pode ser usado para ligações por cabo. A diferença base desses é trazerem modem interno, se não for activada essa parte ficas a mesma com as fuções normais de qualquer router.
 
"Qualquer router adsl pode ser usado para ligações por cabo." <-- Não é verdade.....

Qualquer router para cabo(com um WAN ethernet) pode ser usado tambem para adsl, pois por norma tambem tem autenticação por PPPoE, no entanto um router para adsl é o que na giria se entende como um router com modem, e nestes casos não dá para ligar um modem cabo, pois a ligação WAN destes routers é RJ11 para ligar a linha telefonica, ou entao RJ45 mas só para linhas RDIS e não para um cabo ethernet....

Eu aconselho sempre a comprar os equipamentos em separado, pois neste caso o router dá para outro tipo de ligações caso a pessoa mude a mesma.

Cumps
 
o tal dlink que tá em casa da minha namorada de facto nem tem rj11, só rj45 - a ver se um destes dias o trago pra minha casa pa o testar
 
já agora, algum destes é bom? Qual o melhor?
belkin F5D8236NT4 (acho que é o que está na guia de compras deste subforum)
belkin G+MIMO F5D930
belkin F5D8233
Thx
 
Qual deles o melhor não sei, nunca usei belkin, e portanto tambem nao te sei dizer qual sera o melhor, mas procura reviews na internet, e ve as caracteristicas de cada um a ver qual se adequa ao que queres. Em todo o caso tens sempre um prazo para troca do mesmo caso nao fiques contente com ele.

Cumps
 
Boas,
pois já procurei, mas das reviews que vi, falam mais do alcance, facilidade de mexer naquilo, vel. a passar files pela wlan etc..não consegui encontrar info de psl a queixar-se da perda de download da net por ligar o modem ao router, nem info sobre processador, memória etc...
PESSOAL que tem plo menos 10 mbps e algum deste router ,diga de sua justiça!!!
thx

ps. mas a belkin é boa marca ou é pra eskecer?
 
Boas,
pois já procurei, mas das reviews que vi, falam mais do alcance, facilidade de mexer naquilo, vel. a passar files pela wlan etc..não consegui encontrar info de psl a queixar-se da perda de download da net por ligar o modem ao router, nem info sobre processador, memória etc...
PESSOAL que tem plo menos 10 mbps e algum deste router ,diga de sua justiça!!!
thx

ps. mas a belkin é boa marca ou é pra eskecer?

Desculpa lá mas tens isso mal configurado de certeza.

Eu tinha cabovisao a 20mb num linksys WRK54g que é pura e simplesmente o pior router em que já mexi e tinha a velocidade no máximo sem se queixar
 
Back
Topo