1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router + Range Extender (AJUDA!)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Lemos1990, 10 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 712)

1. Boas pessoal,

espero que me consigam ajudar neste pequeno problemo que ando a ter.

Em minha casa, o sinal do meu Router (Meo - Thomson) não é forte o suficiente para chegar a algumas das partes da casa, logo eu comprei um Range Extender que basicamente pega no sinal do router e reenvia para mais longe.
    É um TP-Link TL-WA730RE: http://www.tp-link.com/en/products/details/?model=TL-WA730RE

Trazia um miniCD que eu usei para configurar tudo e realmente o sinal é extendido.

Mas o que acontece é que de x em x tempo a net cai durante uns 2 minutos mais ou menos e volta no meu PC e noutros PC's aqui de casa, nem têm acesso à net (apesar de dizerem ligado)
    A velocidade em alguns sítios até diminui (no andar de cima dá-me algo como 7mb Download e 3mb Upload, enquanto no andar de baixo me dá uns 27/29mb de Download e 3mb de Upload) mas mostra-me claramente que apanho o sinal por inteiro.

Será que alguém que percebe do assunto me pode ajudar por favor? (Porque eu em redes sou granda nabo)

Obrigado desde já!

2. Sir_Joca

Sir_Joca Power Member

Apesar de ser um range extender, ele também tem de apanhar sinal relativamente decente para trabalhar em condições.
    Ao fazer o survey, diz-me quanto é a potência do sinal (aquele parametro em db's)

3. Para a minha rede varia entre os 9db e os 11db
    Será pouco?

Eu consigo extender a rede, o pior é que os 3 PC's aqui de casa perdem todos a net depois de um bocado de o Extender TP-Link estar ligado, um deles até só liga a redes locais e os outros dois apenas perdem a net (apesar de dizerem ligado à rede wireless)

Última edição: 11 de Setembro de 2012
  4. Ropbasuel

Ropbasuel Power Member

Experimenta fazer um update ao teu firmware. No entanto, não poderás colocar o teu range extender um pouco mais perto do router? 9 e 11db é relativamente baixo..

5. ptfuzi

ptfuzi Power Member

9 e 11db é extremamente alto

6. Ropbasuel

Ropbasuel Power Member

O meu extender apanha sinal de +- 20db. Perto do router tenho +-32.

Partilhar esta Página