router rj45/netcabo

jribas

Power Member
Pessoal
precisava de comprar um router para a net cabo mas com portas para cabo rj45
actualmnte tenho um E-Tech com uma quebra grande na velocidade.
testo com o portatil a saida do modem e anda por volta dos 900kb atraves do router 200kb
o router ja tem uns anos e para a largura de 8MB que contratei com a NetCabo é capaz de não dar!?
a netcabo informou-me que distribui aos seus clientes routers da Linksys os modelos WRK54GL, WRK54GC, WRK54G e o mais recente BEFW11CS4.
Nao encontro na Net o BEFW11CS4.
O que e que o pessoal esta a utilizar com bom desempenho?
posso comprar modelos Wireless desde que trabalhem tambem com portas para cabo, pois tenho instalacao montada pela casa toda.
venham daí as dicas sff.
1 abraço
 
boas, so nao percebi se keres comprar um router com modem ou se so o router.
se for router com modem,visto ser para cabo ainda te ai ficar caro.
se ja tens wireless espalhado pela casa, aproveita e compra ou router wireless, mts deles ja trazem 4 portas rj45 incluidas e ainda podes ligar mais 60 dispositivos por wireless (se nao estou em erro).
na minha opiniao, tenho instalado alguns routers SMC e ate me agradaram, simples de intalar e configurar.
espero ter ajudado ***** coisa.
cumps.
 
boas, so nao percebi se keres comprar um router com modem ou se so o router.
se for router com modem,visto ser para cabo ainda te ai ficar caro.
se ja tens wireless espalhado pela casa, aproveita e compra ou router wireless, mts deles ja trazem 4 portas rj45 incluidas e ainda podes ligar mais 60 dispositivos por wireless (se nao estou em erro).
na minha opiniao, tenho instalado alguns routers SMC e ate me agradaram, simples de intalar e configurar.
espero ter ajudado ***** coisa.
cumps.

Se é para net cabo não é router modem, é só modem! Para ADSL pela tomada rj-11 (tomada de telefone) aí sim compra-se um router/modem!

Basta-te comprares um qq. Á partida são todos bons.. mas claro há uns melhores que outros.
Eu tenho 2 da conceptronic e estou satisfeito. 1 é para net cabo e outro para net da oni (este ultimo é um modem/router), ambos com wireless!

Ja comprei 1 router da Linksys, que montei para um amigo,, mas não gostei, ja que a ligação Wireless ficava bastante instavel, e ora tinha net ora não. Não sei se foi um caso pontual ou não, mas não voltei a comprar mais nenhum já k era mt mais caro k os conceptronic que tinha e que fazia um pior serviço!

Se gostas de uma marca e estas satifeito força, mas caso estejas indeciso entre vários modelos, faz como eu, vai a net, saca os manuais deles e compara!
 
Juzhan
Eu nao tenho preferencias, sou me refri aos Linksys porque sao os routers que a netcabo fornece.
o meu prioblema e que tenho um da E-Tech ja com uns 5 anos que me parece nao estar com um bom desempenho.
a minha largura contratada é de 8MG e se me ligar directamente ao Modem tenho de transferencia à volta de 900k ( ou seja perto de 1/8 dos 8 MG) o que esta +- certo.
se me ligar atraves do router tenho entre 100 a 200 k em média.
Nao parece que haja forma de configurar o router neste aspecto pelo menos eu nao sei.
Como tenho rede de cabo em casa interessa-me um router que tenham portas rj45 sendo que pelo que eu vejo há Wireless que tambem tem portas rj45, é isso??
sabes se ha hipotese de testar o E-Tech que eu tenho quanto à perda que regista?
pode-se melhor com configurações?
se assim fosse poupava €€€€.
1 abraço
 
Antes de gastares dinheiro tenta verificar se o router que possuis não tem salvação, tenta verificar as configs em ultimo caso reset e testa. como referiste tens de rede de cabo podes ter perda de velocidade no cabo de rede se tiverem extensões grandes testa Modem ligado directamente ao PC através desses cabos.
Mas claro se ainda assim não te safares aconselho o router que a netcabo comercializa neste momento WRT54GC, tenhum um ainda antes da netcabo os comercializar e até agr sem stress, aconselho também avaliando qualidade/preço.
 
Back
Topo